Jump to content
  • 0

Estudo VISC11


Adriano Umemura

Pergunta

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Vou contribuir pela análise macro de mercado.
Primeiro sobre FII de tijolo, com a queda da taxa selic + programa do governo em quitar pequenas dívidas, é esperado um aumento do consumo. A indicação da última reunião do COPOM é continuar diminuindo a Taxa Selic nos próximos meses. A expectativa do mercado também é de queda da Selic. Isso tudo colabora com o aumento do consumo o que favorece construção civil e varejo.
Olhando agora para o PIB, o Hiato do produto está o menor das últimas décadas. O que indica que a nossa capacidade de produção já está no limite. Havendo aumento do consumo sem aumento da oferta de produtos há de se esperar um aumento substancial da inflação. O que impacta nos valores de alugueis.
Concluo que então os valores de papéis atrelados ao CDI irão cair e os atrelados ao IPCA irão aumentar, bem como os valores de aluguéis vão aumentar e as vacâncias diminuir.
Dito isso, vacância financeira e vacância física não importam tanto hoje desde que não estejam muito altas.
Como o setor de varejo será beneficiado, o mesmo acontecerá com os shoppings. Então, o FII de shopping certamente será beneficiado tanto com o maior consumo, como maior procura, como em aumento dos valores de aluguéis pela inflação. Então é importante analisar os contratos.

Editado por Rodrigo Nunes Endres
  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...