Jump to content
  • 0

Sobras de subscrição sobre PVBI13


Heberth Jorge Feres

Pergunta

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Oi @Heberth Jorge Feres bom dia. As sobras são os direitos que sobraram (não foram exercidos e nem vendidos a terceiros pelos investidores) após a primeira distribuição. Ou seja, são os direitos que ficaram parados e não foram usados. Por isso, as sobras são, novamente, oferecidas aos acionistas e cotistas. Isso ocorre para que a empresa/fundo tente mais uma vez adquirir o montante de dinheiro desejado na subscrição.  Em outras palavras, as sobras são mais uma oportunidade para o investidor adquirir o direito de subscrição e elevar ainda mais a participação naquela empresa ou fundo.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Bom dia!

Só um adendo, @Heberth Jorge Feres, você só recebeu o direito às sobras por ter aceitado a participar no "Período de preferência". Eu, por exemplo, não participei desta primeira fase, então não recebi o direito às sobras. Dependendo da subscrição ainda tem o "Período público", que é livre para qualquer investidor e DEVE constar no documento de Oferta pública de distribuição cotas. Nesse caso você tem que ver quais as condições como: 1 - se tem valor mínimo para participar, 2 - se sua corretora vai participar do processo.

Ah, e no caso do PVBI11 não teremos o "Período publico".

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, Heberth Jorge Feres disse:

Olá!

Recebi este e-mail (imagem abaixo) agora a pouco informando que eu recebi sobras. O que isso significa na pratica? Os cotistas não quiseram exercer o direito de subscrição então sobrou algumas contas pra quem quiser mais? A uns dias eu exerci o meu direito de comprar 1 cota.

image.png.2b832ca228863655f33909e47422adda.png

Isso. Eu mesmo não quis, não ia pagar 102,20 na subscrição se no mercado secundário esta mais barato! Agora PVBI11 esta sendo negociada a 101,32; não vejo sentido de participar da oferta.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...