Dois tipos de títulos do tesouro estão sujeitos a marcação a mercado, Tesouro Pré e Tesouro IPCA. Posso afirmar, de modo simplificado, que o Tesouro Pré tem seu valor ajustado conforme varia a Selic e o Tesouro IPCA tem seu valor ajustado conforme varia o IPCA (ciente de que essas taxas se relacionam de maneira inversa, ex: se a selic sobre a tendência é que o IPCA caia)?
Além disso, posso afirmar que os títulos com data de vencimento mais distante sofrem mais os efeitos da marcação a mercado e nesse sentido são mais lucrativos para quem pretende explorar esse "efeito"?
Pergunta
Joao Cesar Gomes
Dois tipos de títulos do tesouro estão sujeitos a marcação a mercado, Tesouro Pré e Tesouro IPCA. Posso afirmar, de modo simplificado, que o Tesouro Pré tem seu valor ajustado conforme varia a Selic e o Tesouro IPCA tem seu valor ajustado conforme varia o IPCA (ciente de que essas taxas se relacionam de maneira inversa, ex: se a selic sobre a tendência é que o IPCA caia)?
Além disso, posso afirmar que os títulos com data de vencimento mais distante sofrem mais os efeitos da marcação a mercado e nesse sentido são mais lucrativos para quem pretende explorar esse "efeito"?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
25/Jul
3
Top Posters For This Question
Heberth Jorge Feres 1 post
Adriano Umemura 1 post
Joao Cesar Gomes 1 post
DIAS POPULARES
25/Jul 2023
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Heberth Jorge Feres
Fala João Gomes! O Tesouro Selic também pode sofre marcação porém a diferença é sempre mínima. Nem precisa considerar. Tanto o pré quanto ao IPCA+ tem sua variação relacionada a taxa Selic, o qu
Adriano Umemura
Boa tarde @Joao Cesar Gomes. Os titulos indexados ao IPCA possuem tambem uma taxa prefixada dicionada a variação do IPCA. Por exemplo o titulo IPCA 2045 esta oferecendo hoje a taxa de IPCA + 5,50%. Es
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts