Post popular William Redig Postado 27 de Julho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 27 de Julho de 2023 5 horas atrás, Rai Nunes disse: Na verdade, tem uns gatos pingados ativos no começo, depois somem rsrs. Esses que só postam planilha não da pra considerar, muitas vezes vêm só pra isso. Mas esses tempo o @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa fez uma enquete e foi difícil encontrar gente de turmas anteriores. Pessoal fica rico e não quer contar o sucesso kkkkkk. Quase que só o @William Redig vem nos compartilhar sua constante evolução. Mas não precisa se expor para participar. Acredito, é uma frase bem conhecida kkkkk Isso mesmo, é ótimo pois ocorre a troca de conhecimento. TROCA DE CONHECIMENTO É essa a chave. Cada um aqui está com uma idade e em um momento de vida diferente. Alguns são casados, outros solteiros, outros namoram. Há pessoas de diferentes sexualidades e profissões. Há pessoas que cresceram com os pais e outras que cresceram sozinhas, ou só com um dos pais. Há os criados pelas avós. É muita gente diferente e é justamente dessa variedade que precisamos da troca de conhecimento. Outros pontos de vistas. Outras formas de interpretar o mesmo assunto. Oi S@rdinhas e @Rai Nunes, Eu ando meio sumido devido a excesso de trabalho e pouco tempo para me divertir por aqui... Fazendo grana para mais aportes!! 😀 Daqui a pouco volto a uma "vida comunitárias mais ativa". Quanto ao que você disse, é verdade. Eu fui o mais puro "mau exemplo" durante grande parte da minha vida e comecei investir do zero (na verdade do negativo) há pouco mais de 2 anos e consegui conquistar muita coisa, movido a estudo, a conselhos e sugestões daqui da comunidade (e do Raul também). Uma coisa que eu não tive foi exemplos de pessoas que estavam bem mal e que conseguiram sair do buraco e se tornar investidor, por isso gosto de compartilhar minha trajetória. 4 1 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Jefferson Cunha Postado 27 de Julho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 27 de Julho de 2023 39 minutes ago, Marco José Pereira disse: Apesar de ser novo aqui na comunidade, creio também ser uma questão de rotina por parte das pessoas. Tem pessoas que já criaram o hábito de sempre acessar a comunidade, seja para sanar alguma dúvida ou apenas para dar uma olhada nos posts e outras ainda não. Não posso negar que mesmo eu sendo novo na comunidade, sempre vejo quase que as mesmas pessoas por aqui, interagindo. A comunidade, para mim, tem sido como uma extensão do curso da AUVP, pois sempre consigo interagir postando dúvidas e agregando conhecimento e aprendizado. Ainda não estou no nível de muitos aqui para poder tirar dúvidas de outras pessoas, mas acho de extrema importância a interação de mais pessoas aproveitando ao máximo a comunidade. Não nos esqueçamos das baguncinhas kkkkkkkkkkkkk é pois é, a gente que é das turmas mais novas, não tem base ainda pra tirar dúvidas( eu pelo menos não me arrisco ainda kkkkkk), mas a comunidade tem me servido e muito como uma extensão mesmo, sempre recorro aqui até pq eu nunca consigo participar das lives de segunda, apenas assisto a gravação, inclusive eu tiro mais proveito dos ensinamentos aqui da comunidade do que nas lives. Não é criticando as pessoas que aparecem na live pra tirar dúvidas, mas muita coisa poderia ser sanada aqui na comunidade, aqui tem muito conteúdo e muita gente que ajuda, eu tive dificuldade no módulo de RF e o pessoal da comunidade me ajudou com a dúvida, foi muito bom e rápido tbm. A comunidade ajuda a fluir mais o curso, tem horas que dá uma travada e a comunidade tá aqui pra isso. 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rodrigo Nunes Endres Postado 27 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 27 de Julho de 2023 4 horas atrás, Henrique Magalhães disse: @Rodrigo Nunes Endres sobre empresas, REITs, ETFs e até mesmo câmbio, taxa de Juros dos EUA, mercado nacional e internacional, entendo que há tópicos/ares para abrir posts e debater, já sobre os outros temas que fogem da estratégia Buy and Hold, não vejo sentido no caminho que a AUVP tem esta linhada com este, e moderação se faz necessária, ja que estamos em um ambiente que acaba sendo um extensão da plataforma educacional e temos pessoas em muitos diferentes níveis de conhecimento, idade, momento etc. Mas ainda sim te entendo e gostaria de achar um meio termo para posts sobre analises de setores e empresas por exemplo, que não se caracterizem como "recomendação", é um desafio, mas acredito que em comunidade de uma forma ou outra iremos chegar num modelo melhorado. Eu tenho um pensamentos simplista as vezes, do tipo: se temos cerca de 500 empresas na bolsa brasileira, e temos o filtro/perguntas do Grahan e Fisher (os quais norteiam a AUVP), o que nos impede de , "de cara" ja saímos com um lista (peneira) de empresas Buy And Hold , até para evitar aquele sentimento de estar num mar gigante ai final das aulas, sendo que destas 500 se 100 passarem no crivo, nós ja estaríamos ganhando tempo. Eu nunca assumi a premissa de que seria um ótimo investidor, e sim um bom, talvez um pouco acima da média geral, e como analisar estas minúncias exige tempo, eu alinho minhas ideias com a consultoria da propria AUVP, ao qual devo seguir por alguns meses (e de fato me ajudou a compreender na prática e acelerar os ajustes na minha estratégia). Nao vou e nem tenho tempo pra acertar o fiofó da mosca, so tenho tentado nao errar mais e seguir... Acho super valido seu questionamento, mas alinhado ao que já temos aqui na AUVP, e poder de alguma forma mesclar a estratégia de cada um sem conflitar com o momento, entendimento, enfim a fase de cada um. Como somos uma Comunidade, acredito que de alguma forma vamos chegar lá . . . copo meio cheio OH, não estou reclamando de nada. Como disse, entendo perfeitamente que o fórum é da AUVP e por isso mesmo o espaço para se expressar é limitado ao curso. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jefferson Cunha Postado 27 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 27 de Julho de 2023 12 minutes ago, Rodrigo Nunes Endres disse: OH, não estou reclamando de nada. Como disse, entendo perfeitamente que o fórum é da AUVP e por isso mesmo o espaço para se expressar é limitado ao curso. Seria interessante pegar videos do ytb pra destrinchar aqui na comunidade, tipo de assuntos que impactam talvez o dia dia, investimentos e etc. Sobre a peneira eu acho válido, somos uma comunidade de Buy and Hold, eu escolhi o curso da AUVP por me identificar com esse perfil, seria ótimo uma lista assim que nem tem a lista dos ETF's. Uma lista assim pra estudo seria bom, pq tem um tanto bom de empresa na bolsa, e olha que comparada com algumas outras Bolsas a nossa é "pequena" hahahah 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Agnaldo Araujo De Sousa Postado 27 de Julho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 27 de Julho de 2023 13 horas atrás, Rai Nunes disse: Embora a comunidade seja projetada para promover a troca de conhecimentos e a resolução colaborativa de dúvidas, ela acaba sendo pouco utilizada (levando em consideração a quantidade de alunos). Será que isso tem relação com uma mentalidade tradicional de aprendizagem individual? Ou seria o receio dos alunos em compartilhar ideias e dúvidas por medo do julgamento, "bullying"? Sinto que estamos todos perdendo oportunidades, já que a participação na comunidade pode enriquecer as informações, exibindo diferentes pontos de vista do mesmo conteúdo, ou até mesmo outras interpretações. Quantas pessoas utilizam ativamente a comunidade? Estando aqui há algum tempo, vejo mais ou menos as mesmas pessoas das "antigas". Vejo que em toda turma surge uma pessoa ativa e mais 2 ou 3 que passam por aqui vez em quando. Os conteúdos, ricos ou não, engraçados ou não, recebem poucas reações, dificultando a entender a aprovação do que foi compartilhado. Os posts mais engajados, recebem pouco mais de 10 reações (mas isso é um pico). Passa até a sensação que temos cerca de 20 alunos que são ativos. Mas daí surgem algumas raríssimas exceções: Apesar de ser alguém do time AUVP, recebendo mais reações até mesmo que o Raul costuma receber. Temos tudo isso de usuário ativo mesmo? Será que reagiram porque o post libera aulas novas (de graça) e é disso que o "polvo" gosta? Quantas reações teriam os conteúdos em geral, se todo usuário desse seu feedback? O que acham? Assim que entrei na comunidade, tive essa percepção: Tenho uma ideia inicial de que a pouca participação decorre de (mas não só): 1- Falta de esclarecimento sobre sistema de pontuação e formação do 'Top Sardinhas'. 2- O que é badge e para que serve? 3- Interface 4-Tamanho das letras: no meu celular, pareceram pequenas. 5- Falta de tempo e interesse dos alunos; 6- Vantagens de ser destaque na comunidade (sobre esse o Raul até que fala bastante). Caso não estejam (eu não vi), esses esclarecimentos poderiam estar em um tópico fixo da comunidade. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Heberth Jorge Feres Postado 27 de Julho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 27 de Julho de 2023 Um dos problemas aqui também é o fator cíclico das turmas. Turma nova sempre com as dúvidas típicas. Marcação a Mercado, Contra Fluxo, Reserva de Emergência, Como fazer meus aportes e tal. Como são temas recorrentes os modera poderiam agregar Esses tópicos tudo em um lugar só. Facilitaria bastante pros novatos e evitaria replicação de tópicos. Criar um tópico fixo chamado "Marcação a Mercado" então dentro dele teria a referencias de vários outros tópicos relacionado ao tema. Vou marcar um modera aqui: @Flavio Prado 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 27 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 27 de Julho de 2023 3 horas atrás, Heberth Jorge Feres disse: Um dos problemas aqui também é o fator cíclico das turmas. Turma nova sempre com as dúvidas típicas. Marcação a Mercado, Contra Fluxo, Reserva de Emergência, Como fazer meus aportes e tal. Como são temas recorrentes os modera poderiam agregar Esses tópicos tudo em um lugar só. Facilitaria bastante pros novatos e evitaria replicação de tópicos. Criar um tópico fixo chamado "Marcação a Mercado" então dentro dele teria a referencias de vários outros tópicos relacionado ao tema. Vou marcar um modera aqui: @Flavio Prado Mas já tem, o @Matheus Malheiros Pinto já criou 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabiano Gomes Postado 27 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 27 de Julho de 2023 3 horas atrás, Heberth Jorge Feres disse: Um dos problemas aqui também é o fator cíclico das turmas. Turma nova sempre com as dúvidas típicas. Marcação a Mercado, Contra Fluxo, Reserva de Emergência, Como fazer meus aportes e tal. Como são temas recorrentes os modera poderiam agregar Esses tópicos tudo em um lugar só. Facilitaria bastante pros novatos e evitaria replicação de tópicos. Criar um tópico fixo chamado "Marcação a Mercado" então dentro dele teria a referencias de vários outros tópicos relacionado ao tema. Vou marcar um modera aqui: @Flavio Prado Hehehe seria a FAQ da AUVP!!! 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Marcio B Postado 27 de Julho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 27 de Julho de 2023 A comunidade é muito boa para resolver dúvidas e expor suas experiências para auxiliar alguém que tem a mesma dúvida. Eu mesmo já resolvi muita duvida aqui, alguns dias estão bastante corridos e acabo esquecendo de acessar, e também por estar assistindo as aulas ainda. Mas conforme a dúvida surge coloco nos posts. 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo R Postado 27 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 27 de Julho de 2023 12 horas atrás, Rodrigo Nunes Endres disse: Eu gostaria mais de debater sobre análises (ou fazer em conjunto) de empresas, REITs, ETFs e até mesmo câmbio, taxa de Juros dos EUA, mercado nacional e internacional e até mesmo outras estratégias de investimento que não só Buy and Hold. Porém entendo que o fórum é da UVP e aqui só se fala o que foi passado no curso e não se pode fazer análise de empresas aqui pois parecerá recomendação. Nem postar vídeos de "youtubers" para debatermos o que foi dito por eles. Até certas palavras são proibidas e o texto precisa aprovação de moderadores. Já tentei algumas vezes "puxar" uma conversa / analise ... mas não aparece ninguém pra trocar ideia ou ajudar ... ai tenho que ir sozinho mesmo. E acho que podemos discutir debater outras coisas sim... Olha esse exemplo, o post fica no cri cri cri 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Rai Nunes Espindola Postado 28 de Julho de 2023 Author Post popular Compartilhar Postado 28 de Julho de 2023 On 27/07/2023 at 02:24, Nathalie Brahim disse: ser uma pergunta idiota Pergunta idiota é só aquela que não foi feita! Tem dúvida? Pergunte! Ninguém nasce sabendo. Complementando com o que disse nosso colega: 22 horas atrás, Tiago Roberto Novello disse: talvez algo que possa parecer trivial para uma pessoa possa ser fonte de dúvida para outra, portanto, todo e qualquer questionamento é válido 20 horas atrás, Edison Luis Paulini disse: Cada pessoa tem sua forma de olhar o mundo e encarar ele com as ferramentas que tem É exatamente essa essência que precisamos que tragam aqui mesmo! 20 horas atrás, Rodrigo Nunes Endres disse: até mesmo outras estratégias de investimento que não só Buy and Hold Acho interessante até mesmo pra gente reforçar que é o Buy and Hold a melhor opção. Tipo a Terra Plana (fui longe demais? 🤣) 20 horas atrás, Rodrigo Nunes Endres disse: Nem postar vídeos de "youtubers" para debatermos o que foi dito por eles Acho válido não fazermos isso, pois pode acabar virando um certo "cancelamento" de diversas pessoas e isso pegaria mal para a UVP. 19 horas atrás, Fernando Gonçalves disse: as respostas são mais da equipe É que temos um moderador novo com sangue nos olhos respondendo muito rapidamente, mas normalmente da tempo dos outros usuários falarem um pouco antes dos moderadores. Eu sempre tento responder um assunto que eu tenho algum tipo de conhecimento, ainda que saiba que meu raciocínio não vai ser o mais explicativo possível, pois assim vem alguém com muito mais conhecimento que eu para complementar. Aí fica fácil entender coisas que eu ainda não enraizei na minha cabeça. Também ocorre da pessoa escrever a mesma coisa de forma diferente, me colocando pra pensar se realmente ele falou a mesma coisa, reforçando ainda mais. Eu aprendo muito nos vídeos, mas aqui na comunidade que estou enraizando tudo que aprendi. 18 horas atrás, Henrique Magalhães disse: Mas ainda sim te entendo e gostaria de achar um meio termo para posts sobre analises de setores e empresas por exemplo, que não se caracterizem como "recomendação", é um desafio, mas acredito que em comunidade de uma forma ou outra iremos chegar num modelo melhorado. Eu acho isso aqui super importante, ajudaria demais o começo de quem está fazendo análise de empresas. Uma coisa é aprender e outra é colocar em prática. Isso ajudaria justamente a prática. O meio termo provavelmente seria trazer pontos positivos e negativos baseados na análise, mas sem dar uma resposta conclusiva. Lembrando que a análise vai ficando antiga, mas pode sempre estar sendo complementada por novos alunos principalmente, que estarão confirmando a análise com dados mais atuais. 18 horas atrás, Jeanluca Fernandes Pereira disse: E realmente concordo vejo sempre os mesmos aqui frequentemente É isso mesmo, indiscutível. 18 horas atrás, Henrique Magalhães disse: Da minha parte, eu estou em todas as Lives de segunda, e sempre fico igual um papagaio de pirata escrevendo "postem na comunidade", se eu salvar 1 por live, ja seriam ao menos uns 50 no ano a mais aqui. Sim, é isso mesmo. As últimas lives eu não pude ficar tão focado, mas espero poder ficar mais e de repente linkar alguns assuntos com tópicos daqui (literalmente mandar o link no chat). Isso ajuda o pessoal a pegar o jeito de procurar as coisas aqui. 18 horas atrás, Fabiano Gomes disse: imagino algumas razões principais para isso 1 - Timidez, já estamos na internet 2 - Não precisa falar do seu dinheiro especificamente. Mas pessoal precisa vencer esse tabu. Falar de uma quantia de dinheiro não significa que vc a tenha e nem que vc tenha somente aquilo. 3 - Esse é uma realidade, eu mesmo só fui entrar na comunidade pra usar mesmo coisa de 1 mês depois que entrei no cvrso. Ainda fiquei só acompanhando no começo para entender a dinâmica. 17 horas atrás, Laercia Do Amor Divino Lima disse: Sou novata da turma 21, estou me habituando a entrar pelo menos uma vez no dia tem me agregado muito conhecimento, apesar de muitas vezes só acompanhar e não interagir. Seja muito bem vinda! Eu também comecei a investir sem conhecimento (e me f0di). 17 horas atrás, Laercia Do Amor Divino Lima disse: sinto que não sei nada diante do nível de respostas Te entendo, os caras aqui são ninja. Mas quando tiver oportunidade de responder antes deles, fale a parte que vc já se sente confortável e deixa que alguém vai complementar pra vc. 17 horas atrás, Laercia Do Amor Divino Lima disse: desafio de não tem um patrimônio consolidado Isso é um evento temporário e muita gente aqui está começando a formar o patrimônio. Concordo com nosso colega: 17 horas atrás, Fabiano Gomes disse: Por fim, não se sinta tímida, você está em um ambiente saudável e todos aqui buscam evolução sempre todos se ajudando. 17 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse: Os 30/40 pessoas "bem" ativas, só não sei dizer quantas pessoas que estão aqui apenas para ler os comentários. Acho que consigo contabilizar as 40 pessoas, com uma certa dificuldade rsrs 16 horas atrás, Raul Sena disse: em média temos 2400 acessos diários de alunos diferentes Duvido fortemente, estamos falando que 1 a 2% gera conteúdo, reage e tal. Claro, sei que vc tem as métricas, mas é difícil aceitar. Vou pensar em algo sobre isso kkkkkkkk 16 horas atrás, Raul Sena disse: a maior parte vem quando tem dúvida, sanada a dúvida, eles vão embora, é o processo natural Aí vc tá falando que a maioria das pessoas sabem usar a busca, outra coisa que duvido bastante. Mas, devo estar subestimando demais mesmo. 15 horas atrás, Marco José Pereira disse: Não posso negar que mesmo eu sendo novo na comunidade, sempre vejo quase que as mesmas pessoas por aqui, interagindo. Inclusive vc tem sido um de nós, postadores :) 15 horas atrás, Jefferson Cunha disse: to aqui na comunidade lendo e tirando minhas dúvidas Vc eu vejo por aqui mesmo. Aí só lembrar de reagir nos posts que tiraram suas dúvidas! Isso vai ajudar demais a comunidade ver que tem mais gente consumindo e automaticamente vai engajar mais os criadores de conteúdo e aos respondedores. 4 1 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Rai Nunes Espindola Postado 28 de Julho de 2023 Author Post popular Compartilhar Postado 28 de Julho de 2023 14 horas atrás, William Redig disse: Eu ando meio sumido devido a excesso de trabalho e pouco tempo para me divertir por aqui... Fazendo grana para mais aportes!! 😀 Daqui a pouco volto a uma "vida comunitárias mais ativa". Investir para viver e não viver para investir. Mas sei que vc tem uma grande viagem logo mais 😉 14 horas atrás, William Redig disse: Daqui a pouco volto a uma "vida comunitárias mais ativa" Traga nossos FIIs e charadas!! 14 horas atrás, Jefferson Cunha disse: Não é criticando as pessoas que aparecem na live pra tirar dúvidas Não estou falando que estão errados, mas eu critico sim. Na live as pessoas estão querendo a exclusividade da consultoria particular. A cada 10 perguntas, 9 são validação algo que já decidiu depois de consumir as aulas. Pra isso a comunidade poderia ajudar, caso trouxesse aqui. Acontece até mesmo de entrar gente perguntando coisa que outra pessoa já perguntou na mesma live. Mas enfim, às vezes pega um pessoal viajando na maionese, então se faz necessária essa validação rs. 13 horas atrás, Agnaldo Araujo De Sousa disse: 1- Falta de esclarecimento sobre sistema de pontuação e formação do 'Top Sardinhas'. 2- O que é badge e para que serve? 3- Interface 4-Tamanho das letras: no meu celular, pareceram pequenas. 5- Falta de tempo e interesse dos alunos; 6- Vantagens de ser destaque na comunidade (sobre esse o Raul até que fala bastante). 1 - Não vejo necessidade de esclarecimento. Eu sei uma regra ou outra por ter visto aqui por acaso, mas no fundo, basta ir participando que vc chega no top. Pode não ser top 5, mas a AUVP reconhece quem é mais ativo. E as regras mudam vez ou outra. 2 - O Badge é só um incentivo simbólico. 3 - Interface? UX? Ficou muito amplo, qual a sua dúvida? 4 - Use óculos rsrs. No celular da pra dar zoom. 5 - Ok, falta de tempo faz sentido. O último mês eu sumi daqui. Mas falta de interesse não tem muito o que fazer. 6 - Sim, eles reconhecem bem, mas não precisa ser TOP 5 para ser um destaque para eles. Adriano é o mais novo moderador da comunidade (merecido), e apesar de muito ativo, nem mesmo frequentava o TOP antes. 13 horas atrás, Heberth Jorge Feres disse: Turma nova sempre com as dúvidas típicas Esses que vc falou, precisamos de fato facilitar o acesso ao conteúdo. Mas faltou falar os clássicos "Alugar X Financiar" e "Previdência Privada", que na verdade, faz sentido perguntarem tendo em vista que os parâmetros sempre mudam. 10 horas atrás, Fabiano Gomes disse: FAQ da AUVP Isso é algo que poderia ser exibido para o usuário na tela de postagem, logo antes dele colocar o nome do tópico, para ele consultar os assuntos mais comuns antes de criar um novo da mesma coisa. 9 horas atrás, Marcio Andre Blomker Boes disse: Eu mesmo já resolvi muita duvida aqui, alguns dias estão bastante corridos e acabo esquecendo de acessar, e também por estar assistindo as aulas ainda. Mas conforme a dúvida surge coloco nos posts. Excelente amigo. Aí vale lembrar de reagir ao post para a galera saber que foi útil! 8 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse: Já tentei algumas vezes "puxar" uma conversa / analise Eu ainda tenho muuuuuuuuuuuuuuuuuuita dificuldade com isso, eu sempre acompanhei análises aqui. Se não me engano, o Adriano postou umas boas. Mas não consegui contribuir. Mas deixei minha reação pra ele saber que passei por lá e que me foi útil. Esse seu post é de terça, eu não vi ainda! Tô meio atrasado aqui na comunidade ainda depois desse mês que fiquei "afastadinho". Ps.: vcs são todos TOPs. 4 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Patrícia Mendes Postado 28 de Julho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 28 de Julho de 2023 Olha, Raí... te digo q estou com dificuldade em seguir os tópicos aki. Sou "das antigas" como diz vc kkkk e tenho um certo problema com a forma como funciona a plataforma. me perco bastante. Mas realmente tem material muito rico aqui, e um pessoal bem bacana respondendo. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 28 de Julho de 2023 Author Compartilhar Postado 28 de Julho de 2023 5 minutes ago, Patrícia Mendes disse: Olha, Raí... te digo q estou com dificuldade em seguir os tópicos aki. Sou "das antigas" como diz vc kkkk e tenho um certo problema com a forma como funciona a plataforma. me perco bastante. Mas realmente tem material muito rico aqui, e um pessoal bem bacana respondendo. Quando me referenciei a pessoas "das antigas", quis dizer alunos que estão há mais tempo na comunidade! 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 28 de Julho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 28 de Julho de 2023 4 horas atrás, Rai Nunes disse: Te entendo, os caras aqui são ninja. Mas quando tiver oportunidade de responder antes deles, fale a parte que vc já se sente confortável e deixa que alguém vai complementar pra vc. Aqui na minha visão o Raí colocou mais um ponto que eu considero muito importante: colocar/reforçar pelo menos aqui que sabe sobre o tema. Uma das melhoras formas de aprender (se não a melhor) é ensinando. Eu acho muito massa quando a pessoa vai e coloca pelo menos uma frase, uma explicação mesmo que sucinta sobre algo. Ela firma o que conhece, transmite conhecimento com outras palavras (cada pessoa tem sua forma de explicar. Uns mais formais, outros mais descontraídos outros mais diretos, etc. E nenhuma forma é errada até mesmo porque cada pessoa também tem suas formas de aprender. Isso gera bastante diversidade na comunidade o que deixa ela rica. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Rai Nunes Espindola Postado 28 de Julho de 2023 Author Post popular Compartilhar Postado 28 de Julho de 2023 2 minutes ago, Edison Luis Paulini disse: Aqui na minha visão o Raí colocou mais um ponto que eu considero muito importante: colocar/reforçar pelo menos aqui que sabe sobre o tema. Uma das melhoras formas de aprender (se não a melhor) é ensinando. Eu acho muito massa quando a pessoa vai e coloca pelo menos uma frase, uma explicação mesmo que sucinta sobre algo. Ela firma o que conhece, transmite conhecimento com outras palavras (cada pessoa tem sua forma de explicar. Uns mais formais, outros mais descontraídos outros mais diretos, etc. E nenhuma forma é errada até mesmo porque cada pessoa também tem suas formas de aprender. Isso gera bastante diversidade na comunidade o que deixa ela rica. Ah sim. É que às vezes dou uma baita resposta, tento ser completo e totalmente lógico no que falo. Depois vem o moderador e fala mais 4 ou 5 coisas óbvias que eu não lembrei de falar kkkkkkkkkk Não invalida o meu trabalho, mas só mostra que tenho bastante a aprender, pois são coisas que a gente tem que lembrar nessas horas. Mas quando eles respondem antes, já é tão completo, que não sei mais como agregar. Já fiz posts falando coisas do tipo "concordo com tudo", mas não há vantagem pra ninguém nisso rsrs 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jefferson Cunha Postado 28 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 28 de Julho de 2023 4 horas atrás, Rai Nunes disse: Pergunta idiota é só aquela que não foi feita! Tem dúvida? Pergunte! Ninguém nasce sabendo. Complementando com o que disse nosso colega: É exatamente essa essência que precisamos que tragam aqui mesmo! Acho interessante até mesmo pra gente reforçar que é o Buy and Hold a melhor opção. Tipo a Terra Plana (fui longe demais? 🤣) Acho válido não fazermos isso, pois pode acabar virando um certo "cancelamento" de diversas pessoas e isso pegaria mal para a UVP. É que temos um moderador novo com sangue nos olhos respondendo muito rapidamente, mas normalmente da tempo dos outros usuários falarem um pouco antes dos moderadores. Eu sempre tento responder um assunto que eu tenho algum tipo de conhecimento, ainda que saiba que meu raciocínio não vai ser o mais explicativo possível, pois assim vem alguém com muito mais conhecimento que eu para complementar. Aí fica fácil entender coisas que eu ainda não enraizei na minha cabeça. Também ocorre da pessoa escrever a mesma coisa de forma diferente, me colocando pra pensar se realmente ele falou a mesma coisa, reforçando ainda mais. Eu aprendo muito nos vídeos, mas aqui na comunidade que estou enraizando tudo que aprendi. Eu acho isso aqui super importante, ajudaria demais o começo de quem está fazendo análise de empresas. Uma coisa é aprender e outra é colocar em prática. Isso ajudaria justamente a prática. O meio termo provavelmente seria trazer pontos positivos e negativos baseados na análise, mas sem dar uma resposta conclusiva. Lembrando que a análise vai ficando antiga, mas pode sempre estar sendo complementada por novos alunos principalmente, que estarão confirmando a análise com dados mais atuais. É isso mesmo, indiscutível. Sim, é isso mesmo. As últimas lives eu não pude ficar tão focado, mas espero poder ficar mais e de repente linkar alguns assuntos com tópicos daqui (literalmente mandar o link no chat). Isso ajuda o pessoal a pegar o jeito de procurar as coisas aqui. 1 - Timidez, já estamos na internet 2 - Não precisa falar do seu dinheiro especificamente. Mas pessoal precisa vencer esse tabu. Falar de uma quantia de dinheiro não significa que vc a tenha e nem que vc tenha somente aquilo. 3 - Esse é uma realidade, eu mesmo só fui entrar na comunidade pra usar mesmo coisa de 1 mês depois que entrei no cvrso. Ainda fiquei só acompanhando no começo para entender a dinâmica. Seja muito bem vinda! Eu também comecei a investir sem conhecimento (e me f0di). Te entendo, os caras aqui são ninja. Mas quando tiver oportunidade de responder antes deles, fale a parte que vc já se sente confortável e deixa que alguém vai complementar pra vc. Isso é um evento temporário e muita gente aqui está começando a formar o patrimônio. Concordo com nosso colega: Acho que consigo contabilizar as 40 pessoas, com uma certa dificuldade rsrs Duvido fortemente, estamos falando que 1 a 2% gera conteúdo, reage e tal. Claro, sei que vc tem as métricas, mas é difícil aceitar. Vou pensar em algo sobre isso kkkkkkkk Aí vc tá falando que a maioria das pessoas sabem usar a busca, outra coisa que duvido bastante. Mas, devo estar subestimando demais mesmo. Inclusive vc tem sido um de nós, postadores :) Vc eu vejo por aqui mesmo. Aí só lembrar de reagir nos posts que tiraram suas dúvidas! Isso vai ajudar demais a comunidade ver que tem mais gente consumindo e automaticamente vai engajar mais os criadores de conteúdo e aos respondedores. eu sempre costumo reagir, eu só não sabia que isso gerava uma pontuação na comunidade. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 28 de Julho de 2023 Author Compartilhar Postado 28 de Julho de 2023 Just now, Jefferson Cunha disse: eu sempre costumo reagir, eu só não sabia que isso gerava uma pontuação na comunidade. Gera sim pontuação. Mas o caso aqui estou falando mesmo é de reconhecer o trabalho que o outro teve em responder. Muita gente talvez nunca entre no ranking, mas vai ficar feliz de ver que alguém leu e gostou do que falou. Aí tem os badges para incentivar. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Fabiano Gomes Postado 28 de Julho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 28 de Julho de 2023 Embora como o @Rai Nunes tenha mencionado acima, as reações geram sim pontuações ou tiram pontuações de acordo com a reação dada e é legal essa dinâmica de gamificação para você ir subindo no ranking e evoluindo. Porém para mim tem um outro fator que eu considero bastante, e que tbm já foi comentado aqui no tópico, o fato de alguém reconhecer o trabalho/tempo que você teve refletindo e escrevendo uma resposta geralmente tentando contribuir com o assunto, desse modo eu sempre tento reagir para ao menos a pessoa saber "hey alguém leu o que escrevi" e foi válido. 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Rodrigo Nunes Endres Postado 28 de Julho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 28 de Julho de 2023 13 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse: Já tentei algumas vezes "puxar" uma conversa / analise ... mas não aparece ninguém pra trocar ideia ou ajudar ... ai tenho que ir sozinho mesmo. E acho que podemos discutir debater outras coisas sim... Olha esse exemplo, o post fica no cri cri cri Não adianta querer debater física quântica com recém ingresso na faculdade. Tem que ir mais devagar, pois a grande maioria ou está boiando, ou está digerindo as aulas ou está perdida em alto mar sem saber o que fazer com o que aprendeu. Por isso que a grande maioria só vem tirar dúvidas no fórum e não se arrisca a palpitar nada e dar uma bola fora. "Deixe para os experientes responderem". 4 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts