Jump to content

Recommended Posts

10 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

Boa noite, Ana!

A capital de São Paulo é imensa em opções!

Me conta um pouco do que você gosta. Conheço um pouco alguns restaurantes por lá (sou do ramo de gastronomia) e talvez eu possa indicar algumas coisas!

 

De antemão deixo o seguinte:

Jiquitaia - bons drinks, uma das sócias da casa tem um enorme conhecimento em cachaças e comida em um estilo mais caipira e bem brasileiro;

Zena Caffé - comida italiana. Massas muito boas e já ganhou alguns prêmios de melhor nhoque do estado de SP;

Futuro Refeitório - quando fui experimentei lanche por lá. Muita coisa artesanal, feita na casa, muito bom;

 

Espero que aqui já lhe dê algumas opções e mesmo assim tentarei contribuir com mais!

Adorei essas indicações!! Vou colocar na lista pra conhecer!!! :)

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Copiei o post abaixo de um instagram que fala sobre comida e que gosto de acompanhar. Eu retirei da lista os restaurantes que não são de São Paulo (os que retirei da lista são do RJ, quem quiser esses também, basta me avisar). Como você não especificou o local e nem o teto financeiro, peguei a lista na íntegra, então, há lugares que eu acho o preço muito elevado, nos quais a minha porcentagem de prazeres ainda não me permite frequentar com responsabilidade. 

Não sou de São Paulo e nunca fui na maioria desses restaurantes. Mas, sem dúvida, usaria essa relação para me guiar em uma próxima visita.

Disclaimer feito, segue o post.

"Listas são sempre polêmicas. Poderia ficar aqui durante linhas e linhas discorrendo sobre quão subjetivas elas são, sobre como quantificar e ranquear é problemático, sobre como juntar lugares tão distintos, com propostas distintas, em um mesmo lugar, é complicado, sobre como não há nada verdadeiramente mensurável e objetivo que justifique um restaurante estar em 33o lugar e não em 32o ou 28o. E tudo isso é verdade. Listas não devem ser levadas tão a sério.

Por que diabos, então, fazer uma lista? Simplesmente porque eu gosto, porque acho divertido. Listas são lúdicas e, quando bem feitas, podem ser, no máximo, um bom início de discussão. E isso, para mim, já é o suficiente. Nesse sentido, é sempre bom lembrar:

1. Não foi fácil escolher 50. Há lugares bons que não estão aqui. Mas os que estão são verdadeiramente muito bons.

2. Há um cuidado especial com a escala do 1o ao 10o lugar. Daí pra frente, o critério fica mais impreciso e a colocação deixa de importar tanto.

3. Alguns lugares não estão na lista simplesmente por não terem operado neste ano, como o Ryo.

5. Com asterisco, marquei os lugares da lista conhecidos pelo bom preço.


2. Fame
3. Kanoe /Omotebako

5. Shin Zushi
6. Baru Marisqueria
7. Casa Rios
8. Casa garabed (*)
9. Picchi
10. Shihoma (*)
11. Kan Suke
12. Tordesilhas
13. Cepa
14. Tonkotsu barikote maru (*)
15. Kidoairaku
16. Tan tan
17. Quito quito Izakaya
18. Chimi Parrilla

20. Chef Vivi
21. Kotori
22. Izakaya Issa
23. Makoto san
24. Cais restaurante
25. Charco
26. Clos winebar
27. Tanit
28. Bar do Luiz Fernandes (*)
29. Cora
30. New shin la kwan

32. Syria (*)
33. Izakaya Matsu
34. Effendi (*)
35. Tabuleiro do acarajé (*)
36. Sushi Vaz
37. Aizomê
38. Pub Keito
39. Ton Hoi
40. Iza pizza artesanal (*)
41. Hirá ramen
42. Kinboshi
43. La casserole
44. Lobozó (*)
45. Jiquitaia
46. Sainte Marie
47. De segunda
48. Yorimichi izakaya
49. Buzina Burguer (*)
50. Misoya"

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Tiago Roberto Novello disse:

Não sou um amplo conhecedor de gastronomia, mas, como aprecio Fondues, recomendo o restaurante Chalezinho. Me surpreendeu pelo ambiente, pelo atendimento e, claro, pela qualidade do prato.

Gzuis!!! O chalezinho eh excelente, ah... como são gostosos os fondues de lá... porém toda vez que vou sinto que deixei um rim... essa eh a sina do Pobre Premium, porém gosto de ao menos uma vez por ano ir em um fondue top assim...

Outra sugestão nessa linha eh o Hannover, que também possui fondues muito bons e na unidade de Moema o próprio dono faz questão de passar de mesa em mesa cumprimentar os clientes, isso faz diferença na sua comida não, mas eu acho super legal da parte dele ter esse carinho com os clientes...

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Fabiano Gomes disse:

Gzuis!!! O chalezinho eh excelente, ah... como são gostosos os fondues de lá... porém toda vez que vou sinto que deixei um rim... essa eh a sina do Pobre Premium, porém gosto de ao menos uma vez por ano ir em um fondue top assim...

Outra sugestão nessa linha eh o Hannover, que também possui fondues muito bons e na unidade de Moema o próprio dono faz questão de passar de mesa em mesa cumprimentar os clientes, isso faz diferença na sua comida não, mas eu acho super legal da parte dele ter esse carinho com os clientes...

Fabiano,

Eu brinco que lá aceitam órgãos como pagamento, Pobre Premium detected hahahaha. Brincadeiras a parte, o lugar é fenomenal. A última vez que eu fui tinha um cara tocando piano e saxofone, caramba, que incrível!

 

Essa sua sugestão Hannover eu não conheço, vou pesquisar sobre! Cara, alguns gestos simples, como um simples passar nas mesas e perguntar se está tudo em ordem, faz toda a diferença, muda completamente a experiência de conhecer o lugar. 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Tiago Roberto Novello disse:

Fabiano,

Eu brinco que lá aceitam órgãos como pagamento, Pobre Premium detected hahahaha. Brincadeiras a parte, o lugar é fenomenal. A última vez que eu fui tinha um cara tocando piano e saxofone, caramba, que incrível!

 

Essa sua sugestão Hannover eu não conheço, vou pesquisar sobre! Cara, alguns gestos simples, como um simples passar nas mesas e perguntar se está tudo em ordem, faz toda a diferença, muda completamente a experiência de conhecer o lugar. 

Hannover é super gostoso também, mas não é barato também não! Comemorei meu aniversário em 2019 lá e devo ter deixado uns 200 - 300 reais por cabeça!

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Mariana Favaro disse:

Hannover é super gostoso também, mas não é barato também não! Comemorei meu aniversário em 2019 lá e devo ter deixado uns 200 - 300 reais por cabeça!

Então deve ser mais caro do que o Chalezinho. A última vez que eu fui lembro não ter passado de 200 reais por cabeça, só que sem bebida alcoólica, só na água com limão e gelo hahahaha. 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

24 minutes ago, Tiago Roberto Novello disse:

Então deve ser mais caro do que o Chalezinho. A última vez que eu fui lembro não ter passado de 200 reais por cabeça, só que sem bebida alcoólica, só na água com limão e gelo hahahaha. 

huhauhauhua não eh mais caro que Chalezinho nao...

Inclusive tanto Hannover quanto Chalezinho compensa bastante entrar no site deles e comprar o voucher por lá antes de ir para o restaurante...

E como adendo fica a dica de que Chalezinho é aquele tipo de lugar excelente para quem esta querendo selar o compromisso com a parceira(o).

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

23 horas atrás, Ana Verônica Pires De Azevedo disse:

Boa noite comunidade!  Indo para São Paulo para um Congresso em novembro. Ansiosa pelos bons restaurantes. Aceito dicas!!

Um lugar ótimo que gosto de comer com uma cerveja bem gelada e um churrasco 5 estrelas é o bar do Juarez,  lugar top lá, e bem familiar, fica na: avenida Juscelino kubitschek 1164. Essa é  a base, tem outros lugares, do Juarez, porém não sei se é a mesma qualidade da sede. Boa sorte e boa viagem! 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 28/07/2023 at 12:20, Mariana Favaro disse:

Hannover é super gostoso também, mas não é barato também não! Comemorei meu aniversário em 2019 lá e devo ter deixado uns 200 - 300 reais por cabeça!

KKK

"Comemorei meu aniversário 2019" e tou pagando até agora kkk

Juntando para comemorar em 2026 kkk

  • HAHAHAHA 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 28/07/2023 at 09:02, Raphael McLovin disse:

Copiei o post abaixo de um instagram que fala sobre comida e que gosto de acompanhar. Eu retirei da lista os restaurantes que não são de São Paulo (os que retirei da lista são do RJ, quem quiser esses também, basta me avisar). Como você não especificou o local e nem o teto financeiro, peguei a lista na íntegra, então, há lugares que eu acho o preço muito elevado, nos quais a minha porcentagem de prazeres ainda não me permite frequentar com responsabilidade. 

Não sou de São Paulo e nunca fui na maioria desses restaurantes. Mas, sem dúvida, usaria essa relação para me guiar em uma próxima visita.

Disclaimer feito, segue o post.

"Listas são sempre polêmicas. Poderia ficar aqui durante linhas e linhas discorrendo sobre quão subjetivas elas são, sobre como quantificar e ranquear é problemático, sobre como juntar lugares tão distintos, com propostas distintas, em um mesmo lugar, é complicado, sobre como não há nada verdadeiramente mensurável e objetivo que justifique um restaurante estar em 33o lugar e não em 32o ou 28o. E tudo isso é verdade. Listas não devem ser levadas tão a sério.

Por que diabos, então, fazer uma lista? Simplesmente porque eu gosto, porque acho divertido. Listas são lúdicas e, quando bem feitas, podem ser, no máximo, um bom início de discussão. E isso, para mim, já é o suficiente. Nesse sentido, é sempre bom lembrar:

1. Não foi fácil escolher 50. Há lugares bons que não estão aqui. Mas os que estão são verdadeiramente muito bons.

2. Há um cuidado especial com a escala do 1o ao 10o lugar. Daí pra frente, o critério fica mais impreciso e a colocação deixa de importar tanto.

3. Alguns lugares não estão na lista simplesmente por não terem operado neste ano, como o Ryo.

5. Com asterisco, marquei os lugares da lista conhecidos pelo bom preço.


2. Fame
3. Kanoe /Omotebako

5. Shin Zushi
6. Baru Marisqueria
7. Casa Rios
8. Casa garabed (*)
9. Picchi
10. Shihoma (*)
11. Kan Suke
12. Tordesilhas
13. Cepa
14. Tonkotsu barikote maru (*)
15. Kidoairaku
16. Tan tan
17. Quito quito Izakaya
18. Chimi Parrilla

20. Chef Vivi
21. Kotori
22. Izakaya Issa
23. Makoto san
24. Cais restaurante
25. Charco
26. Clos winebar
27. Tanit
28. Bar do Luiz Fernandes (*)
29. Cora
30. New shin la kwan

32. Syria (*)
33. Izakaya Matsu
34. Effendi (*)
35. Tabuleiro do acarajé (*)
36. Sushi Vaz
37. Aizomê
38. Pub Keito
39. Ton Hoi
40. Iza pizza artesanal (*)
41. Hirá ramen
42. Kinboshi
43. La casserole
44. Lobozó (*)
45. Jiquitaia
46. Sainte Marie
47. De segunda
48. Yorimichi izakaya
49. Buzina Burguer (*)
50. Misoya"

Será que que fez a lista é nikkei? Ou sansei?

90%, pelo nome parecem de origem japonês 

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...