Jump to content
  • 0

Empiricus 200% do CDI


MARINA MIYUKI FUJIMAKI HAYACIBARA

Pergunta

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1

Bom dia @MARINA MIYUKI FUJIMAKI HAYACIBARA. Sem maiores informações, vou imaginar que se trata de uma operação com precatorios.

Os precatórios são títulos de dívida do governo federal, estadual ou municipal. Eles são obrigados a pagar esses títulos depois de uma sentença judicial definitiva e irrecorrível.

Ou seja, são ordens de pagamento que a Justiça emitiu depois de condenação transitada em julgado. Sendo que as condenações podem ter vários motivos.

Por exemplo, uma empresa que deseja receber do governo um imposto que foi indevido. Esses títulos podem ser transferidos por meio de negociação privada.

Sendo que essa transferência não depende da concordância do devedor. Sendo assim, se o credor não quiser esperar pelo pagamento da dívida, ele pode vender o seu direito.

Os riscos dessa operação são:

- demorar muito tempo para voce receber o pagamento
- não ter liquidez para um resgate antecipado

Em relação ao risco de mercado, como é um ativo judicial, os precatórios dependem de uma análise jurídica para evitar problemas no recebimento. Os aspectos levados em conta são:

- Possíveis vícios processuais;

- Cálculos;

- Dívidas ajuizadas;

- Certidões negativas do beneficiário;

- Recursos pendentes de julgamento.

Todos esses dados são analisados, pois podem causar prejuízos aos investidores.

Por exemplo, se uma pessoa tiver uma dívida e após vender o título não quitá-la, o investidor pode não receber nada pelo título. Isso porque, a empresa credora pode ganhar na justiça o direito de receber o precatório.

Se puder trazer mais informações a respeito do investimento, poderemos confirmar se é isso mesmo ou não.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
55 minutes ago, MARINA MIYUKI FUJIMAKI HAYACIBARA disse:

Bom dia gente! Queria opinião de vocês sobre o titulo publico da Empiricus que promete um rendimento de 200% do CDI sem imposto de renda e sem aporte maximo. Sempre que aparece um negocio "bom demais" eu constumos suspeitar, então queria ouvir o que vocês acham.

Alem de tudo que o @Adriano Luiz Odahara Umemura comentou, tem que ver se tem um prazo determinado, que as vezes pode ser CAC. 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Baixei o ebook deles, e é precatório como o @Adriano Luiz Odahara Umemuracomentou mesmo. Mas vale lembrar que a Empiricus foi da campanha da Bettina e seus marketings são sempre agressivos e "do passado", pelo que procurei não achei nenhum de 200% atual, ai as frases são sempre "potencial de até xx%", "olha o que já ofertamos", "veja o lucro que nossos clientes tiveram", ou seja, eles pegam um case de sucesso e usam por 200 anos, se eles oferecerem 1 milhão de precatórios e só um fizer sucesso é só desse que vão falar e nas letras miúdas já no e-mail já vem dizendo, que não tem garantia, não são cobertos pelo FGC, não são sujeitos a regulamentações da CVM ou BACEN, você é responsável pela análise do devedor, dos ativos, não tem mercado secundário organizado, não tem liquidez para revenda e que a Vitreo (é a corretora da empiricus) não tem responsabilidade sobre o conteúdo da lâmina e do relatório de auditoria da KTT.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Investir em títulos de precatórios, pelo menos na minha opinião, é algo que requer um nível de conhecimento muito maior para permitir fazer uma análise e conhecer o risco de exposição, portanto, é um tipo de investimento que não me sinto confortável em fazer. Prefiro algo mais "tradicional". Confesso que até CRI e CRA de empresas que não são listadas em bolsa eu prefiro evitar, justamente pela dificuldade em encontrar dados confiáveis e saber exatamente o que estou comprando.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...