Mateus Da Silva Moncao Postado 31 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 31 de Julho de 2023 (edited) Analistas acreditam que a recessão nos Estados Unidos será uma realidade e acontecerá ainda esse ano. Quais empresas e/ou setores serão os mais afetados no Brasil? O que se tornará oportunidade para compra aqui, e também lá fora? Desde já agradeço a todos que me ajudarem a entender melhor esse cenário. Editado 31 de Julho de 2023 por Mateus Da Silva Moncao Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Henrique Magalhães Postado 31 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 31 de Julho de 2023 2 minutes ago, Mateus Da Silva Moncao disse: Analistas acreditam que a recessão nos Estados Unidos será uma realidade e acontecerá ainda esse ano. Bom ai depende de quais analistas e se vc acredita neles... se der uma rápida pesquisada no google, vai ver que estã o anunciando recessão americana ha mais de 1 ano como iminente, e ate agora esta sendo aquele maxima de futurologia sem concretização.... 3 minutes ago, Mateus Da Silva Moncao disse: Quais empresas e/ou setores serão os mais afetados no Brasil? se te uma coisa na AUVP que nos ajuda é estudar empresas , ter uma estratégia justamente para nao ficarmos dependentes de noticias , apesar de sim estarmos atentos a macro economia e entender os movimentos, e nao preve-los (nao temos nem dinheiro suficiente pra isso, os Baleias podem, nós sardinhas nao) 6 minutes ago, Mateus Da Silva Moncao disse: O que se tornará oportunidade para compra aqui, e também lá fora? em que módulo voce está? pois na metodologia da AUVP, Buy and Hold, buscamos boas empresas, boa diversificação, carteira resiliente, e uma estratégia bem definida e alinhada com seu perfil, metas etc, para ai sim voce compor seu aportes na carteira de acordo com o diagrama do cerrado (utilizando o metodo burro, sem vies e sem tendencia por noticias) e aproveitando o contrafluxo... 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 31 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 31 de Julho de 2023 Boa tarde @Mateus Da Silva Moncao. No modulo 4 voce ira entender como avaliar os setores e atraves de uma boa analise de indicadores e fundamentos, escolher empresas solidas, que geram lucros e mostram resiliencia ao longo do tempo. Caso aconteça algum cenario economico que gere volatilidade no valor de mercado das mesmas, sem alterar os seus fundamentos, sera uma oportunidade de aumentar a posição a preços mais baratos. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Mateus Da Silva Moncao Postado 31 de Julho de 2023 Author Compartilhar Postado 31 de Julho de 2023 Oi Henrique, obrigado pela sua resposta. Estou finalizando o módulo 4. Eu entendo e acredito no metologia da AUVP. Como eu mencionei oportunidade, eu esperava uma ajuda para entender o que pode ser afetado no Brasil, levando a uma possível queda no preço das acoes. Algo bem específico. Recessão lá, afeta isso e aquilo. Eu não compro ativos por indicação, era mesmo para entender melhor o cenário dado que sou novo nesse mundo e ainda não finalizei o curso. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Mateus Da Silva Moncao
Analistas acreditam que a recessão nos Estados Unidos será uma realidade e acontecerá ainda esse ano.
Quais empresas e/ou setores serão os mais afetados no Brasil?
O que se tornará oportunidade para compra aqui, e também lá fora?
Desde já agradeço a todos que me ajudarem a entender melhor esse cenário.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
31/Jul
4
Top Posters For This Question
Mateus Da Silva Moncao 2 posts
Henrique Magalhães 1 post
Adriano Umemura 1 post
DIAS POPULARES
31/Jul 2023
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa tarde @Mateus Da Silva Moncao. No modulo 4 voce ira entender como avaliar os setores e atraves de uma boa analise de indicadores e fundamentos, escolher empresas solidas, que geram lucros e mostra
Henrique Magalhães
Bom ai depende de quais analistas e se vc acredita neles... se der uma rápida pesquisada no google, vai ver que estã o anunciando recessão americana ha mais de 1 ano como iminente, e ate agora es
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts