Me deparei com a seguinte questão. Nunca fiz investimentos a curto prazo antes e estou ciente já em vista das aulas que o ideal é uma Selic, LCI e LCA que provavelmente terão os melhores retornos (principalmente os LCI e LCA que tem o benefício de não ter IR).
Bom, eu tenho algumas metas a curto prazo que eu gostaria de conquistar. Vamos supor de um valor de $1000 mais ou menos seria o que eu necessitasse.
Imaginando que achei um LCI legal com bom rendimento. Quanto eu aportaria de fato?
Os R$1000 que eu quero como resultado final para ele render render até o resgate?
Ir aportando aos poucos até chegar nesse valor que seria o objetivo final?
Colocar uma grana bem maior onde no vencimento o rendimento seja o valor que eu necessite?
Nenhuma dessas alternativas?
Não se consegui expor bem minha dúvida. Mas qualquer coisa eu tento agregar mais detalhes e explicar melhor.
Pergunta
Edison Paulini
Boa noite, turma!
Como estão?
Me deparei com a seguinte questão. Nunca fiz investimentos a curto prazo antes e estou ciente já em vista das aulas que o ideal é uma Selic, LCI e LCA que provavelmente terão os melhores retornos (principalmente os LCI e LCA que tem o benefício de não ter IR).
Bom, eu tenho algumas metas a curto prazo que eu gostaria de conquistar. Vamos supor de um valor de $1000 mais ou menos seria o que eu necessitasse.
Imaginando que achei um LCI legal com bom rendimento. Quanto eu aportaria de fato?
Os R$1000 que eu quero como resultado final para ele render render até o resgate?
Ir aportando aos poucos até chegar nesse valor que seria o objetivo final?
Colocar uma grana bem maior onde no vencimento o rendimento seja o valor que eu necessite?
Nenhuma dessas alternativas?
Não se consegui expor bem minha dúvida. Mas qualquer coisa eu tento agregar mais detalhes e explicar melhor.
Valeu desde já, turma!
Editado por Edison Luis PauliniLink para compartilhar
Top Posters For This Question
7
2
1
1
DIAS POPULARES
1/Ago
13
31/Jul
1
Top Posters For This Question
Edison Paulini 7 posts
Barbara Agueda 2 posts
Raphael Mclovin 1 post
Heberth Jorge Feres 1 post
DIAS POPULARES
1/Ago 2023
13 posts
31/Jul 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Edison Paulini
Boa noite, turma! Como estão? Me deparei com a seguinte questão. Nunca fiz investimentos a curto prazo antes e estou ciente já em vista das aulas que o ideal é uma Selic, LCI e LCA qu
Diogo Milioli Ferreira
Boa noite @Edison Luis Paulini! Eu acredito que considerando que se trata de um investimento de curto prazo o melhor seria colocar o valor que você almeja ou bem próximo disso... pois aí quase nã
Edison Paulini
Bom dia! Ah sim, a parte da escolha do produto já está feita que é um LCI (ou LCA, depende do que estiver melhor ofertando no dia) e de fato atende bem um prazo bem curto, coisa de meses. A
13 respostas para essa pergunta
Recommended Posts