Jump to content
  • 0

Preço


Leonardo Tadashi Nakayasu

Pergunta

Bom dia investidores,  como estão os negócios?

Até há uma semana atrás todos os meus ativos do tesouro estavam com rentabilidade positiva. 

Hoje olhei minha carteira e todos estão com rendimento zero!

Alguém sabe me dizer por quê? 

Seria uma precificação antecipada do mercado? Ou no caso do tesouro só vale a regra da marcação? 

Se fosse o caso da selec abaixar pela marcação de mercado eram para ter subido correto? Pois a previsão seria queda da taxa. 

Se for pensar por esse lado então se o que estava positivo zerou,  seria algum indício de mais alta na selic? 

Meu raciocínio está errado?

 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

10 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Leonardo,

Especificamente de quais títulos você enxergou essa variação na rentabilidade?

Os títulos do TD são remarcados diariamente na curva devido a alteração das taxas de negociação, a conhecida marcação a mercado, isso é bem visível nos títulos prefixados e os atrelados a inflação. Já o Tesouro Selic sofre uma marcação praticamente insignificante.

Você consegue visualizar muito bem isso direto no site do Tesouro olhando o gráfico de variação dos preços (real x teórico).

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Bom dia @Leonardo Tadashi Nakayasu. Voce poderia tirar um print dos titulos pelo site do tesouro direto?

Via de regra esta variação provavelmente foi causada pela marcação a mercado. É normal acontecerem oscilações de correção, ja que na data de vencimento o tesouro precisara te entregar o titulo com a rentabilidade prometida.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
12 horas atrás, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Bom dia @Leonardo Tadashi Nakayasu. Voce poderia tirar um print dos titulos pelo site do tesouro direto?

Via de regra esta variação provavelmente foi causada pela marcação a mercado. É normal acontecerem oscilações de correção, ja que na data de vencimento o tesouro precisara te entregar o titulo com a rentabilidade prometida.

Boa noite, pode ser print da carteira da corretora mesmo? Eu não sei como pegar pelo site do tesouro rs

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
13 horas atrás, Tiago Roberto Novello disse:

Leonardo,

Especificamente de quais títulos você enxergou essa variação na rentabilidade?

Os títulos do TD são remarcados diariamente na curva devido a alteração das taxas de negociação, a conhecida marcação a mercado, isso é bem visível nos títulos prefixados e os atrelados a inflação. Já o Tesouro Selic sofre uma marcação praticamente insignificante.

Você consegue visualizar muito bem isso direto no site do Tesouro olhando o gráfico de variação dos preços (real x teórico).

ok, vou entrar no site para ver, mas confesso que os títulos do tesouro eu acho meio confuso pela quantidade oferecida. 

Hoje por exemplo, dia 1 de agosto acabei de ver que mudou de novo, eles estão novamente com rentabilidade positiva.

Vou voltar às aulas de tesouro novamente. Eu tenho:

NTN-B 2032 tipo IPCA  - variação 5,11%

LTN 2026 tipo pré fixado - variação 5,86%

LTN 2029 tipo pré fixado -  variação 8,43%

LFT 2026 tipo SELIC variação - 3,73%

Estavam positivos, e recentemente zerados e hoje positivos novamente.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
12 horas atrás, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Bom dia @Leonardo Tadashi Nakayasu. Voce poderia tirar um print dos titulos pelo site do tesouro direto?

Via de regra esta variação provavelmente foi causada pela marcação a mercado. É normal acontecerem oscilações de correção, ja que na data de vencimento o tesouro precisara te entregar o titulo com a rentabilidade prometida.

Tenho esses,

NTN-B 2032 tipo IPCA  - variação 5,11%

LTN 2026 tipo pré fixado - variação 5,86%

LTN 2029 tipo pré fixado -  variação 8,43%

LFT 2026 tipo SELIC - variação 3,73%

Estavam positivos, e recentemente zerados e hoje positivos novamente.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Just now, Leonardo Tadashi Nakayasu disse:

ok, vou entrar no site para ver, mas confesso que os títulos do tesouro eu acho meio confuso pela quantidade oferecida. 

Hoje por exemplo, dia 1 de agosto acabei de ver que mudou de novo, eles estão novamente com rentabilidade positiva.

Vou voltar às aulas de tesouro novamente. Eu tenho:

NTN-B 2032 tipo IPCA  - variação 5,11%

LTN 2026 tipo pré fixado - variação 5,86%

LTN 2029 tipo pré fixado -  variação 8,43%

LFT 2026 tipo SELIC variação - 3,73%

Estavam positivos, e recentemente zerados e hoje positivos novamente.

 

correção, o último está positivo, esse sinal de negativo seria o traço que coloquei no lugar errado! rs

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
42 minutes ago, Leonardo Tadashi Nakayasu disse:

ok, vou entrar no site para ver, mas confesso que os títulos do tesouro eu acho meio confuso pela quantidade oferecida. 

Hoje por exemplo, dia 1 de agosto acabei de ver que mudou de novo, eles estão novamente com rentabilidade positiva.

Vou voltar às aulas de tesouro novamente. Eu tenho:

NTN-B 2032 tipo IPCA  - variação 5,11%

LTN 2026 tipo pré fixado - variação 5,86%

LTN 2029 tipo pré fixado -  variação 8,43%

LFT 2026 tipo SELIC variação - 3,73%

Estavam positivos, e recentemente zerados e hoje positivos novamente.

 

Leonardo,

Esses títulos vão sofrer variação de preço mesmo, conforme o tempo vai passando e as taxas vão alterando, os títulos são remarcados na curva com a variação do preço. O título LFT (Tesouro Selic) sofre uma marcação praticamente insignificante, portanto, você verá que ele se valoriza um pouco por dia, já que tem a sua valorização pro rata (proporcional a cada dia).

Conselho: não fique olhando todos os dias essas variações, a não ser que seja pra fins de aprendizado, do contrário você vai ficar ansioso com o sobe e desce dos títulos.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

@Leonardo Tadashi Nakayasu é normal essa variação. São os títulos reajustando os preços e taxas a medida que os dias vão passando em direção ao vencimento. A subida ou descida dos preços não é linear, ela sofre oscilações durante o processo.

Entendi, obrigado pela ajuda

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Tiago Roberto Novello disse:

Leonardo,

Esses títulos vão sofrer variação de preço mesmo, conforme o tempo vai passando e as taxas vão alterando, os títulos são remarcados na curva com a variação do preço. O título LFT (Tesouro Selic) sofre uma marcação praticamente insignificante, portanto, você verá que ele se valoriza um pouco por dia, já que tem a sua valorização pro rata (proporcional a cada dia).

Conselho: não fique olhando todos os dias essas variações, a não ser que seja pra fins de aprendizado, do contrário você vai ficar ansioso com o sobe e desce dos títulos.

obrigado, eu não olho todos os dias. Na verdade só reparei pois estava há algumas semanas sem acompanhar e quando entrei pra ver estava sem rentabilidade, por isso resolvi perguntar. Abraço

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...