Jump to content
  • 0

Oferta Pública COPEL


Cesar Micael Sarafim

Pergunta

Recommended Posts

  • 0
33 minutes ago, cesar micael sarafim disse:

A COPEL está fazendo uma oferta pública de ações e claro que estou cheio de dúvidas.
Eu tenho algumas ações de COPEL. Vale a pena entrar nesta oferta pública ?
Como faço para me candidatar ?
Vi nos documentos que é até dia 02/08 a data para subscrever.

 

Por quanto estão oferecendo as ações? Você tem interesse e condições de manter a sua posição atual na empresa?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Rai Nunes disse:

Por quanto estão of

3 horas atrás, Rai Nunes disse:

Por quanto estão oferecendo as ações? Você tem interesse e condições de manter a sua posição atual na empresa?

Pois é @rai nunes esta é a primeira vez que vou tratar deste assunto diretamente, as outras vezes eu deleguei isto para a corretora e apenas decidi se entrava ou não.
Li muito documento, e no momento a oferta faz sentido, embora eu ainda não tenha terminado de ler todo o prospecto. O Suporte da ISAex/AUVP me ajudou e consegui achar mais informações, que na minha outra corretora eu nunca havia achado.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Boa tarde @cesar micael sarafim. A data de reserva é do dia 02 ao dia 07 de agosto.

Ao entrar na oferta publica voce evita que o a sua participação na empresa seja diluida.

Contudo vale a pena entrar no RI da empresa para verificar as caracteristicas da oferta publica.

Boa tarde Adriano e obrigado pela resposta.
O pessoal do Suporte da ISAex/AUVP me ajudou bastante especialmente a encontrar as informações.
E no momento ainda estou lendo os documentos.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, cesar micael sarafim disse:

Quem usa a ISAex, vai achar as ofertas entrando em Invista Agora > Oferta Pública > Ver Ofertas

Encontrei, mas não fala os valores e me mandou pro suporte para reservar kkkkkkkkkkkk

Vou dar uma procurada na internet, ou de repente quando o mestre Adriano nos mandar aqui.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
20 minutes ago, Rai Nunes disse:

Encontrei, mas não fala os valores e me mandou pro suporte para reservar kkkkkkkkkkkk

Vou dar uma procurada na internet, ou de repente quando o mestre Adriano nos mandar aqui.

Entra no RI da COPEL  https://ri.copel.com/ quando abre ele abre um banner e você vai ter acesso a oferta.
Você vai ter vários documentos ali importantes para dar uma lida.
No prospecto preliminar tem o preço base de reserva, mas o preço será definido na data da oferta.

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Rai Nunes disse:

Encontrei, mas não fala os valores e me mandou pro suporte para reservar kkkkkkkkkkkk

Vou dar uma procurada na internet, ou de repente quando o mestre Adriano nos mandar aqui.

Eu acredito que após o segundo corte para acionista vai liberar a reserva prioritaria. A proporção sera de 0,084006 para cada ação pertencente ao acionista.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 minutes ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Somente completando. A reserva prioritaria começa hoje e se extende ate o dia 07.08

 

cronograma.png

 

Cara, eu realmente sou novo nisso e não entendi, vai ficar R$ 7,85 pra quem entrar na OPA?

Tem diferença de quem estava na primeira ou na segunda data de corte?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Foi precificado em R$ 7,85 a ação........ estou tentando fazer a reserva para ver como funciona.
No caso eu tenho a CPLE6 e a oferta é para a CPLE3.... só se atentar a isso....

 

1) Será considerado elegível à participar da oferta, exclusivamente, o investidor com posição liquidada de “CPLE3 / CPLE5 / CPLE6 / CPLE11” em ambas datas de corte; 2) A quantidade máxima disponível para reservas será equivalente a 42,0030% (CPLE11) , 8,4006% (CPLE3 / CPLE5 / CPLE6) da posição liquidada na 2ª data de corte (04/08/2023);

Tenho 1.000 CPLE6
Calculo fica assim:
8,4006% / 100 = 0,084006.    
0,084006 x quantidade que possuir no dia 04/08
Total: 84

 

Editado por Marcio Andre Blomker Boes
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Fato relevante 14/23

Definição do Preço por Ação no âmbito da Oferta Pública de Distribuição de Ações

A COPEL (“Companhia”), empresa que gera, transmite, distribui e comercializa energia, em cumprimento ao disposto no artigo 157, § 4º, da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada, na Resolução da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) nº 44, de 23 de agosto de 2021, conforme alterada, e nos termos do artigo 26, inciso III, alínea “b”, da Resolução da CVM nº 160, de 13 de julho de 2022, conforme alterada, (“Resolução CVM 160”), comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em continuidade ao Fato Relevante 12/23, no âmbito da oferta pública de distribuição de ações ordinárias de emissão da Companhia (“Oferta”), foi fixado, nesta data, pelo Conselho de Administração o preço por ação de R$ 8,25 (oito reais e vinte e cinco centavos), perfazendo o montante total da Oferta de, inicialmente, R$ 4.530.660.750,00 (quatro bilhões, quinhentos e trinta milhões, seiscentos e sessenta mil, setecentos e cinquenta reais), sem considerar eventual exercício de lote suplementar.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...