Jump to content
  • 0

Preenchimento Diagrama do Cerrado


Luis Eduardo Batista

Pergunta

Boa tarde a todos! 

por favor me ajudem sobre uma dúvida sobre o preenchimento da carteira do diagrama do Cerrado. Vocês estão utilizando a carteira para todos os investimentos (objetivos/metas) ou para os investimentos destinados a liberdade financeira? quero saber como estão controlando isso pois altera completamente a dinâmica de % de distribuição nos diversos ativos.

Digo isso, pois tenho algumas metas/objetivos a curto/médio prazo que estou alocando em renda fixa (exemplos: troca do veículo, festa de casamento), e isto distorce a porcentagem de renda fixa da carteira. O que vocês estão adotando? coloca tudo lá e corrige as porcentagens ou deixa esse controle em outro local, pois todos aportes para estes objetivos serão alocados em uma única categoria.

divisão investimentos.png

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Luis,

Como são objetivos de curto e médio prazo, o melhor é deixá-los fora do diagrama, pois você já tem a perspectiva de uso dos recursos, de forma não deixa o seu diagrama "poluído".

Não seria correto distorcer o seu diagrama com alguns investimentos que foram feitos para objetivos específicos de curto/médio prazo, justamente porque a intenção do diagrama é compor os investimentos para sua liberdade financeira.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...