Jump to content
  • 0

Investimento no exterior


Viviane Costa

Pergunta

Preciso muito de ajuda para decidir a melhor estratégia de investimento: 

Estudando sobre impostos sobre investimentos aqui na Irlanda, para residentes, descobri o seguinte:

Stocks - 33% a 52% ganho de capital quando vender e se vender 

ETF - Tem que declarar ganho de capital a cada 8 anos (mesmo sem vender) e recolher 52% impostos

Dividendos - 52% ao declarar a renda Anualmente 

Tendo em vista esse cenário qual melhor estratégia?

Aporte Inicial - €10.000,00

Aporte mensal atual - €740,

Tenho 39 anos e quero me aposentar aos 60.

 

Pov: Analisando apenas pelos impostos me parece que seria interessante investir em empresas de crescimento, mas precisarei vender quando me aposentar e então pagar o ganho de capital, mas como viveria de renda dessa forma?

 

 

 

  • Brabo 1
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Recommended Posts

  • 0
18 horas atrás, Leila Conde Goncalves disse:

Poxa que complicado. É muito imposto. Fui dormir num brainstorm tentando imaginar algo. Desde montar uma holding aqui no Brasil para investir via CNPJ, até sugerir vc ser "mãe de pet" em que vc possa investir no nome dele.. (um jabuti de preferencia, pra facilitar a sucessão rsrs).  Sentiu o nível da imaginação né. Estava lendo sobre PETS Herdeiros onde tem países que possuem essa regulamentação :D  Brincadeira a parte, não alcancei nada viável. Tudo muito caro. Complexo. :(

Hahaha

  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 16/08/2023 at 06:18, Viviane Costa disse:

Meu visto é para Irlanda, não tenho visto para outro país da Europa, infelizmente 😓.

@Viviane Costa haveria possibilidade de cidadania Europeia pela sua Família ou da Família do marido? Alguns países oferecem cidadania caso você faça investimentos no país. E não vi se você respondeu se a empresa na qual você trabalha obriga você a ter cidadania irlandesa ou não.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...