Jump to content

Mural da esperança! Histórias de começos tristes e finais aceitáveis!


Recommended Posts

36 minutes ago, Felipe Casaletti Teixeira disse:

Fala pessoal!!

Vi um tópico sobra as desgraças que passamos e achei bem divertido (com todo respeito aos envolvidos kkkk), mas pensando que a vida não é nada fácil e que, as vezes, é difícil ter esperança que as coisas vão melhorar, criei esse tópico para trazermos histórias de reviravoltas que foram boas, mas que antes tivemos que passar pelo vale da sombra e da morte.
Espero que elas possam aquecer o coraçãozinho e dar esperanças para alguém que esteja passando por momentos difíceis =)

Bom, vou começar para incentivar o pessoal kkkk

Eu vivia em um relacionamento de 10 anos, mas me sentia desgastado por sentir que apenas eu corria atrás de melhorar nossa condição financeira.
Estávamos morando em cidades diferentes (2 horas de viagem) e só eu viajava e trabalhava. Depois de uns dois anos nessa condição descobri que ela não estava sendo honesta comigo em alguns aspectos do relacionamento e, após brigas feias, acabamos nos separando.
Vivíamos juntos por 10 anos. A família dela era a minha também. O pai dela e eu nós dávamos muito bem e, por eu ter pedido meu pai antes de conhecer ela, ele dizia que me tinha como filho.
Bom, tive que viajar para a cidade deles para ajeitar algumas papeladas e me despedir dos pais dela, com todo o carinho. Uma semana depois, durante o processo de divórcio, o pai dela faleceu do nada, por conta de um infarto.
Meu emocional já não estava dos melhores e ai piorou de vez.
Foram meses difíceis. Eu dormia umas 3 horas por dia, desenvolvi transtorno de ansiedade e achava que não ia sair daquilo nunca, mas depois de muitas sessões de terapia e uma ajudinha de ansiolíticos as coisas dentro de mim foram se acalmando e o luto, pelo relacionamento e pelo pai dela, foi acontecendo.
Hoje eu e a família dela temos uma relação tranquila (temos uma vira-lata com guarda compartilhada kkkk) e me dei conta que eu fui a única pessoa que se despediu do pai dela, afinal, quando fui ter a última conversa eu não tinha certeza se o veria de novo, então me despedi como se fosse a última vez. Infelizmente, ele se foi uma semana depois sem que ninguém mais tivesse a chance de se despedir.

Um pouco menos de 2 anos se passaram depois disso e eu estou aqui, firme e forte igual prego na areia kkkkk mas sem intenções de desistir. Não mais. É isso :)
 

Rapaz, parabéns pro relato e por se expor de certa forma.

 

Fico contente em saber que está tudo bem!

 

Bom, vamos lá. Minha vez.

Já comentei um pouco sobre na comunidade mas lá vai.

Meu pai é falecido há 17 anos. Foi o maior baque que levei na minha vida. Eu era um adolescente, ainda em formação (uns 13 para 14 anos).

Depois de anos, minha mãe começou a ter problemas de saúde. Virou cardíaca e já teve três infartos sendo o último devido a uma cirurgia complicada na coluna que fez agora com 69 anos para inda ter uma qualidade de vida.

Cheguei a desenvolver ansiedade, depressão grave e tenho possível quadro de borderline (trinca da desgraça completa hauahahaua).

Mas depois de muita terapia (ainda faço), me encontrar e outros setores da minha vida, cá estou eu saindo já pouco tempo de um emprego o qual era ruim pra mim, estou com meu próprio negócio empreendendo na área que eu descobri que de fato é o que eu amo e sei se fazer (gastronomia), firma e forte pra cuidar da minha véinha (Como sou filho único e não temos parentes próximos, eu sou o cuidador dela e faço com garra!) e aprendendo a lhe dar ainda com certos traumas mas cada dia de uma forma um pouco melhor.

 

Tá bem resumido mas é isso aí  😅

  • Aí cê deu aula... 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 04/08/2023 at 16:03, Felipe Casaletti Teixeira disse:

Fala pessoal!!

Vi um tópico sobre as desgraças que passamos e achei bem divertido (com todo respeito aos envolvidos kkkk), mas pensando que a vida não é nada fácil e que, as vezes, é difícil ter esperança que as coisas vão melhorar, criei esse tópico para trazermos histórias de reviravoltas que foram boas, mas que antes tivemos que passar pelo vale da sombra e da morte.
Espero que elas possam aquecer o coraçãozinho e dar esperanças para alguém que esteja passando por momentos difíceis =)

Bom, vou começar para incentivar o pessoal kkkk

Eu vivia em um relacionamento de 10 anos, mas me sentia desgastado por sentir que apenas eu corria atrás de melhorar nossa condição financeira.
Estávamos morando em cidades diferentes (2 horas de viagem) e só eu viajava e trabalhava. Depois de uns dois anos nessa condição descobri que ela não estava sendo honesta comigo em alguns aspectos do relacionamento e, após brigas feias, acabamos nos separando.
Vivíamos juntos por 10 anos. A família dela era a minha também. O pai dela e eu nós dávamos muito bem e, por eu ter pedido meu pai antes de conhecer ela, ele dizia que me tinha como filho.
Bom, tive que viajar para a cidade deles para ajeitar algumas papeladas e me despedir dos pais dela, com todo o carinho. Uma semana depois, durante o processo de divórcio, o pai dela faleceu do nada, por conta de um infarto.
Meu emocional já não estava dos melhores e ai piorou de vez.
Foram meses difíceis. Eu dormia umas 3 horas por dia, desenvolvi transtorno de ansiedade e achava que não ia sair daquilo nunca, mas depois de muitas sessões de terapia e uma ajudinha de ansiolíticos as coisas dentro de mim foram se acalmando e o luto, pelo relacionamento e pelo pai dela, foi acontecendo.
Hoje eu e a família dela temos uma relação tranquila (temos uma vira-lata com guarda compartilhada kkkk) e me dei conta que eu fui a única pessoa que se despediu do pai dela, afinal, quando fui ter a última conversa eu não tinha certeza se o veria de novo, então me despedi como se fosse a última vez. Infelizmente, ele se foi uma semana depois sem que ninguém mais tivesse a chance de se despedir.

Um pouco menos de 2 anos se passaram depois disso e eu estou aqui, firme e forte igual prego na areia kkkkk mas sem intenções de desistir. Não mais. É isso :)
 

 

 

images - 2023-08-06T231343.849.jpeg

 

 

images - 2023-08-06T230857.235.jpeg

Editado por Ricardo Ochoa
  • HAHAHAHA 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...