Erick F Postado 6 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 6 de Agosto de 2023 E ai pessoal, bom dia (: uma duvida sobre IPCA+ e marcaĆ§Ć£o a mercado se eu compro um titulo IPCA + 5,3% a.a.Ā se o IPCA sobe, o preƧo do meu titulo a mercado cai ou sobe por marcaĆ§Ć£o a mercado? porque o que me deixa confuso Ć© que se o IPCA estĆ” em 3% entĆ£o seria como se eu estivesse recebendo 2,7xIPCA, mas apenas 8,3%,Ā mas quando sobe pra por exemplo 5.3% eu estaria recebendo 2xIPCA, mas 10,6% entĆ£o a taxa subiria, o titulo ficaria mais barato? seria entĆ£o melhor comprar IPCA+ em que momento para seguir o contrafluxo? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opƧƵes...
0 Adriano Umemura Postado 6 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 6 de Agosto de 2023 36 minutes ago, Erick Freitas disse: se eu compro um titulo IPCA + 5,3% a.a.Ā se o IPCA sobe, o preƧo do meu titulo a mercado cai ou sobe por marcaĆ§Ć£o a mercado? Bom dia @Erick Freitas. A variaĆ§Ć£o do IPCA ira ter influencia em relaĆ§Ć£o ao valor do titulo, mas nĆ£o em gerando ganhos ou perdas na marcaĆ§Ć£o a mercado, porque o valor final do titulo de R$1000,00 sera reajustado segundo a inflaĆ§Ć£o tambem. A variavel que altera o valor do titulo na marcaĆ§Ć£o a mercado Ć© o componente prefixado da taxa, a qual sofrerara alteraĆ§Ć£o com o aumento ou queda da taxa de juros. O mesmo acontece com o tesouro selic. Ele basicamente nĆ£o sofre de marcaĆ§Ć£o a mercado porque a rentabilidade dele Ć© quase 100% selic. Como o valor final do titulo Ć© reajustado pelo indexador, a variaĆ§Ć£o da marcaĆ§Ć£o a mercado Ć© praticamente inexistente. 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opƧƵes...
0 Adriano Umemura Postado 6 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 6 de Agosto de 2023 42 minutes ago, Erick Freitas disse: seria entĆ£o melhor comprar IPCA+ em que momento para seguir o contrafluxo? Em um momento que voce visualiza futuramente uma queda da taxa de juros e aumento da inflaĆ§Ć£o. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opƧƵes...
Pergunta
Erick F
E ai pessoal, bom dia (:
uma duvida sobre IPCA+ e marcaĆ§Ć£o a mercado
se eu compro um titulo IPCA + 5,3% a.a.Ā se o IPCA sobe, o preƧo do meu titulo a mercado cai ou sobe por marcaĆ§Ć£o a mercado?
porque o que me deixa confuso Ć© que se o IPCA estĆ” em 3% entĆ£o seria como se eu estivesse recebendo 2,7xIPCA, mas apenas 8,3%,Ā mas quando sobe pra por exemplo 5.3% eu estaria recebendo 2xIPCA, mas 10,6% entĆ£o a taxa subiria, o titulo ficaria mais barato?
seria entĆ£o melhor comprar IPCA+ em que momento para seguir o contrafluxo?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
DIAS POPULARES
6/Ago
3
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 2 posts
Erick F 1 post
DIAS POPULARES
6/Ago 2023
3 posts
Os mais famosos desse tĆ³pico
Adriano Umemura
Bom dia @Erick Freitas. A variaĆ§Ć£o do IPCA ira ter influencia em relaĆ§Ć£o ao valor do titulo, mas nĆ£o em gerando ganhos ou perdas na marcaĆ§Ć£o a mercado, porque o valor final do titulo de R$1000,00 sera
Adriano Umemura
Em um momento que voce visualiza futuramente uma queda da taxa de juros e aumento da inflaĆ§Ć£o.
Erick F
E ai pessoal, bom dia (: uma duvida sobre IPCA+ e marcaĆ§Ć£o a mercado se eu compro um titulo IPCA + 5,3% a.a.Ā se o IPCA sobe, o preƧo do meu titulo a mercado cai ou sobe por marcaĆ§Ć£o a merca
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts