Jump to content
  • 0

BANCO INTER EXTERIOR


Gabriel Prado

Pergunta

 

Boa tarde pessoal, tudo bem?

No módulo sobre investir no exterior, o Raul menciona algumas corretoras. Gostaria de saber se o Banco Inter se enquadra como uma dessas corretoras e quais as vantagens e desvantagens perante as outras. 
Gostaria de usar o Inter pela familiaridade com o aplicativo, eu dei uma fuçadinha e vi que é bem simples. 
Queria a ajuda de vocês para mencionar um comparativo sobre taxas, cobranças e plataformas caso alguém possa responder. 

Muito obrigado.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Gabriel, o tópico que o Adriano postou tem mtas informações. Vou apenas complementar com o meu relato pessoal. Uso a do banco inter já faz um tempo e estou satisfeito com ela. Meu foco é o investimento em ETFs.

O APP é muito simples ainda, quase que um MVP, com poucas funcionalidades, mas opero com facilidade. 

Vejo que com o passar dos tempos eles tem investido em melhorias. Inclusive no último IR tive a surpresa de receber o informe de rendimentos , coisa que só algumas corretoras disponibilizam para brasileiros.

Acabei escolhendo a apex, pois na época que fiz a pesquisa tinha o menor spread. Como eu já tinha conta no inter, resolvi testar. 

Caso você opte por ela, só recomendo ter o cuidado de entender o que é a global account (conta do inter no exterior) e a apex (corretora de investimentos). Digo isso, pois se vc transferir seu saldo do inter para a global account, depois terá que fazer nova transferência para a corretora. a Transferência da conta do inter pra apex é instantânea. Já a da Global Account pra apex eles pedem um prazo de até 72h (Veja a print que anexei no final).

Para acessar a apex, primeiro vc clica na bandeira dos EUA na conta do Inter (com isso entra na global account) e em seguida clica na opção investir (isso vai te levar pra corretora - chamada apex). 

Tem vários vídeos no youtube explicando o procedimento. Dps dê uma olhada.

 

image.png.d3fed005a3eddcebc77a06a93f722946.png

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...