Post popular William Redig Postado 7 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 7 de Agosto de 2023 Oi S@rdinhas, Até há uns 3 anos atrás eu era daqueles mau exemplos em termos de educação financeira; já mencionei isso aqui várias vezes. Adorava um 24x para comprar carro, 12x no cartão, etc... Hoje eu fui levar meu carro na revisão de 170 mil KM. O carro está ótimo; zero defeito; desde que tenho ele, as únicas despesas com manutenção foram as revisões na Honda a cada 10 mil KM, 2 trocas dos pneus, 1 troca de amortecedores. Só isso. Enquanto eu esperava o carro ficar pronto, fui fazer dois test-drives - no HR-V Turbo e HR-V 1.5 aspirado. Gostei muito do turbo, resposta do motor boa, mais silencioso que o meu, uma delícia. De hoje para épocas remotas, tinham duas diferenças básicas: No passado, para trocar de carro era dar o meu de entrada e financiar o resto em 24x. Assim que eu terminava de pagar, já ficava com coceira pra trocar novamente e nunca tive o valor do meu carro à vista disponível ou em qualquer investimento. Hoje, eu tenho a grana para comprar 2 ou 3 carros iguais ao meu, novos. Dando o meu de entrada e pagando a diferença à vista, ainda iria sobrar muito dinheiro investido. Só que não; meu pensamento mudou muito. Apesar de gostar do carro novo, o meu está ótimo! Me atende perfeitamente, está em perfeito estado de funcionamento e não trocando, eu não dou uma "baixa" nos investimentos. Moral da história: por mais que eu tenha adorado o new HR-V, não vou trocar. Vou permanecer com o meu pagando menos IPVA, menos seguro e tendo um rendimento maior a cada mês na frente, por não me desfazer de ativos. E o melhor de tudo: feliz em não comprar!! Nem eu acredito que mudei tanto assim.... Sai da Honda com meu carro revisado, ótimo e feliz da vida por não sentir nem tentação em comprar. Grande parte da culpa por isso é da AUVP! Sensação de realização e gratidão, sem gastar dinheiro!! 18 7 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Rai Nunes Espindola Postado 7 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 7 de Agosto de 2023 3 minutes ago, William Redig disse: Oi S@rdinhas, Até há uns 3 anos atrás eu era daqueles mau exemplos em termos de educação financeira; já mencionei isso aqui várias vezes. Adorava um 24x para comprar carro, 12x no cartão, etc... Hoje eu fui levar meu carro na revisão de 170 mil KM. O carro está ótimo; zero defeito; desde que tenho ele, as únicas despesas com manutenção foram as revisões na Honda a cada 10 mil KM, 2 trocas dos pneus, 1 troca de amortecedores. Só isso. Enquanto eu esperava o carro ficar pronto, fui fazer dois test-drives - no HR-V Turbo e HR-V 1.5 aspirado. Gostei muito do turbo, resposta do motor boa, mais silencioso que o meu, uma delícia. De hoje para épocas remotas, tinham duas diferenças básicas: No passado, para trocar de carro era dar o meu de entrada e financiar o resto em 24x. Assim que eu terminava de pagar, já ficava com coceira pra trocar novamente e nunca tive o valor do meu carro à vista disponível ou em qualquer investimento. Hoje, eu tenho a grana para comprar 2 ou 3 carros iguais ao meu, novos. Dando o meu de entrada e pagando a diferença à vista, ainda iria sobrar muito dinheiro investido. Só que não; meu pensamento mudou muito. Apesar de gostar do carro novo, o meu está ótimo! Me atende perfeitamente, está em perfeito estado de funcionamento e não trocando, eu não dou uma "baixa" nos investimentos. Moral da história: por mais que eu tenha adorado o new HR-V, não vou trocar. Vou permanecer com o meu pagando menos IPVA, menos seguro e tendo um rendimento maior a cada mês na frente, por não me desfazer de ativos. E o melhor de tudo: feliz em não comprar!! Nem eu acredito que mudei tanto assim.... Sai da Honda com meu carro revisado, ótimo e feliz da vida por não sentir nem tentação em comprar. Grande parte da culpa por isso é da AUVP! Sensação de realização e gratidão, sem gastar dinheiro!! Fez muito bem meu amigo, esses carros rodam mais de 400kkm sem apresentar problemas, em especial se nunca bater e fazendo a revisão em dia. Eu também mudei bastante, migrei para carros mais antigos e mais simples. Cada vez mais. Às vezes da vontade até de comprar um Mobi, Kwid da vida... 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Tiago Roberto Novello Postado 7 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 7 de Agosto de 2023 Carro é uma das coisas que mexe forte com o emocional das pessoas, aquela coceira em sempre ter um melhor, mais novo, mais forte, etc. Sou um admirador da indústria automobilística, mas, acho um absurdo os preços em relação ao que é oferecido. Não julgo quem escolhe abrir mão de investir pra ter um carnê de um carro, porém, pra mim isso não funciona. Lógico que é importante ter algo que atenda minimamente a necessidade, só não acho que 100~200k em um carro justifiquem essa “necessidade”, pelo menos não no meu momento financeiro e de vida atual. Mas, como eu disse, cada deve saber mensurar o peso de importância que isso tem na própria vida ou, quem sabe, na auto estima rsrs. Acho que você fez uma sábia escolha hehehe. 5 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 7 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 7 de Agosto de 2023 Grande William com os belos relatos de sempre! Cara, me peguei pensando em carro recentemente. Estava pensando em um carro da Volks que acho ele bonitnho demais (t-cross). Porém, qual a necessidade real de uma eventual troca nesse momento? Claramente nenhuma. Meu sanderinho véio de 2011 continua me atendendo muito bem! Pouca manutenção, não me deixa na mão, me ajuda a ir pra cima e pra baixo, acho ele muito espaço para as necessidades que tenho com ele. Nada reclamar! Mais uma vez parabéns pelo relato e pela evolução no raciocínio! De tempos em tempos continue com seus relatos aqui que são motivadores para qualquer pessoa! 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Marcelo R Postado 7 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 7 de Agosto de 2023 1 hora atrás, William Redig disse: Oi S@rdinhas, Até há uns 3 anos atrás eu era daqueles mau exemplos em termos de educação financeira; já mencionei isso aqui várias vezes. Adorava um 24x para comprar carro, 12x no cartão, etc... Hoje eu fui levar meu carro na revisão de 170 mil KM. O carro está ótimo; zero defeito; desde que tenho ele, as únicas despesas com manutenção foram as revisões na Honda a cada 10 mil KM, 2 trocas dos pneus, 1 troca de amortecedores. Só isso. Enquanto eu esperava o carro ficar pronto, fui fazer dois test-drives - no HR-V Turbo e HR-V 1.5 aspirado. Gostei muito do turbo, resposta do motor boa, mais silencioso que o meu, uma delícia. De hoje para épocas remotas, tinham duas diferenças básicas: No passado, para trocar de carro era dar o meu de entrada e financiar o resto em 24x. Assim que eu terminava de pagar, já ficava com coceira pra trocar novamente e nunca tive o valor do meu carro à vista disponível ou em qualquer investimento. Hoje, eu tenho a grana para comprar 2 ou 3 carros iguais ao meu, novos. Dando o meu de entrada e pagando a diferença à vista, ainda iria sobrar muito dinheiro investido. Só que não; meu pensamento mudou muito. Apesar de gostar do carro novo, o meu está ótimo! Me atende perfeitamente, está em perfeito estado de funcionamento e não trocando, eu não dou uma "baixa" nos investimentos. Moral da história: por mais que eu tenha adorado o new HR-V, não vou trocar. Vou permanecer com o meu pagando menos IPVA, menos seguro e tendo um rendimento maior a cada mês na frente, por não me desfazer de ativos. E o melhor de tudo: feliz em não comprar!! Nem eu acredito que mudei tanto assim.... Sai da Honda com meu carro revisado, ótimo e feliz da vida por não sentir nem tentação em comprar. Grande parte da culpa por isso é da AUVP! Sensação de realização e gratidão, sem gastar dinheiro!! Legal demais ! Sensação de você estar no controle, e poder decidir conscientemente o caminho que quer seguir e como vai seguir... 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular André Ricelly Da Silva Ferreira Postado 7 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 7 de Agosto de 2023 Parabéns, infelizmente são poucos que pensam assim. Temos que ficar felizes mesmo por nossa evolução e pensar fora da caixa de grande parte da população brasileira. Recentemente vendi meu carro (HR-V) para investir e estou só de moto mesmo, por enquanto. Me organizando para comprar um Celtinha 2012 kkkkk. Vida longa aos Sardinhas 9 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Fernanda De Battisti Postado 7 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 7 de Agosto de 2023 4 horas atrás, William Redig disse: Oi S@rdinhas, Até há uns 3 anos atrás eu era daqueles mau exemplos em termos de educação financeira; já mencionei isso aqui várias vezes. Adorava um 24x para comprar carro, 12x no cartão, etc... Hoje eu fui levar meu carro na revisão de 170 mil KM. O carro está ótimo; zero defeito; desde que tenho ele, as únicas despesas com manutenção foram as revisões na Honda a cada 10 mil KM, 2 trocas dos pneus, 1 troca de amortecedores. Só isso. Enquanto eu esperava o carro ficar pronto, fui fazer dois test-drives - no HR-V Turbo e HR-V 1.5 aspirado. Gostei muito do turbo, resposta do motor boa, mais silencioso que o meu, uma delícia. De hoje para épocas remotas, tinham duas diferenças básicas: No passado, para trocar de carro era dar o meu de entrada e financiar o resto em 24x. Assim que eu terminava de pagar, já ficava com coceira pra trocar novamente e nunca tive o valor do meu carro à vista disponível ou em qualquer investimento. Hoje, eu tenho a grana para comprar 2 ou 3 carros iguais ao meu, novos. Dando o meu de entrada e pagando a diferença à vista, ainda iria sobrar muito dinheiro investido. Só que não; meu pensamento mudou muito. Apesar de gostar do carro novo, o meu está ótimo! Me atende perfeitamente, está em perfeito estado de funcionamento e não trocando, eu não dou uma "baixa" nos investimentos. Moral da história: por mais que eu tenha adorado o new HR-V, não vou trocar. Vou permanecer com o meu pagando menos IPVA, menos seguro e tendo um rendimento maior a cada mês na frente, por não me desfazer de ativos. E o melhor de tudo: feliz em não comprar!! Nem eu acredito que mudei tanto assim.... Sai da Honda com meu carro revisado, ótimo e feliz da vida por não sentir nem tentação em comprar. Grande parte da culpa por isso é da AUVP! Sensação de realização e gratidão, sem gastar dinheiro!! Legal demais seu relato, William!! Parabéns pela decisão, como vc mesmo disse, carrinho tá ótimo, revisado, e Honda (e toyta) são carros pra vida! Cuidando bem, certeza que vai te atender super bem sem te dar coceira para trocar de carro a cada 2 anos hahaha. Gosto muito de automóveis - mais do que gostaria de admitir kkkkk - e concordo com a questão levantada pelo @Tiago Roberto Novello de que hoje o valor cobrado por um carro zero beira ao absurdo, então por que não manter seu HRV (que é um excelente carro) e quem sabe esperar uma oportunidade mais interessante para trocar de carro, se assim você quiser? Sucesso sempre e vida longa aos sardinhass!! 3 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Camisa Castro Postado 8 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 8 de Agosto de 2023 5 horas atrás, William Redig disse: Oi S@rdinhas, Até há uns 3 anos atrás eu era daqueles mau exemplos em termos de educação financeira; já mencionei isso aqui várias vezes. Adorava um 24x para comprar carro, 12x no cartão, etc... Hoje eu fui levar meu carro na revisão de 170 mil KM. O carro está ótimo; zero defeito; desde que tenho ele, as únicas despesas com manutenção foram as revisões na Honda a cada 10 mil KM, 2 trocas dos pneus, 1 troca de amortecedores. Só isso. Enquanto eu esperava o carro ficar pronto, fui fazer dois test-drives - no HR-V Turbo e HR-V 1.5 aspirado. Gostei muito do turbo, resposta do motor boa, mais silencioso que o meu, uma delícia. De hoje para épocas remotas, tinham duas diferenças básicas: No passado, para trocar de carro era dar o meu de entrada e financiar o resto em 24x. Assim que eu terminava de pagar, já ficava com coceira pra trocar novamente e nunca tive o valor do meu carro à vista disponível ou em qualquer investimento. Hoje, eu tenho a grana para comprar 2 ou 3 carros iguais ao meu, novos. Dando o meu de entrada e pagando a diferença à vista, ainda iria sobrar muito dinheiro investido. Só que não; meu pensamento mudou muito. Apesar de gostar do carro novo, o meu está ótimo! Me atende perfeitamente, está em perfeito estado de funcionamento e não trocando, eu não dou uma "baixa" nos investimentos. Moral da história: por mais que eu tenha adorado o new HR-V, não vou trocar. Vou permanecer com o meu pagando menos IPVA, menos seguro e tendo um rendimento maior a cada mês na frente, por não me desfazer de ativos. E o melhor de tudo: feliz em não comprar!! Nem eu acredito que mudei tanto assim.... Sai da Honda com meu carro revisado, ótimo e feliz da vida por não sentir nem tentação em comprar. Grande parte da culpa por isso é da AUVP! Sensação de realização e gratidão, sem gastar dinheiro!! BRABO! Muito bommmm! Já faz um tempo que tô fazendo o exercício de: toda vez que me dá "a coceira" de comprar eu me pergunto "eu realmente preciso disso"? Na maioria dos casos a resposta é não. Achei massa seu relato! Eu vinha nesse mesmo movimento de troca de carro. Não durava 2 anos direito com um. Agora planejo chegar nos mais de 100 mil km rodados que nem você rsrs (e ainda vai demorar demais), e o dinheiro do "impulso de gastar" na conta. Vamos que vamos! 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Ricardo O Postado 8 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 8 de Agosto de 2023 5 horas atrás, William Redig disse: Oi S@rdinhas, Até há uns 3 anos atrás eu era daqueles mau exemplos em termos de educação financeira; já mencionei isso aqui várias vezes. Adorava um 24x para comprar carro, 12x no cartão, etc... Hoje eu fui levar meu carro na revisão de 170 mil KM. O carro está ótimo; zero defeito; desde que tenho ele, as únicas despesas com manutenção foram as revisões na Honda a cada 10 mil KM, 2 trocas dos pneus, 1 troca de amortecedores. Só isso. Enquanto eu esperava o carro ficar pronto, fui fazer dois test-drives - no HR-V Turbo e HR-V 1.5 aspirado. Gostei muito do turbo, resposta do motor boa, mais silencioso que o meu, uma delícia. De hoje para épocas remotas, tinham duas diferenças básicas: No passado, para trocar de carro era dar o meu de entrada e financiar o resto em 24x. Assim que eu terminava de pagar, já ficava com coceira pra trocar novamente e nunca tive o valor do meu carro à vista disponível ou em qualquer investimento. Hoje, eu tenho a grana para comprar 2 ou 3 carros iguais ao meu, novos. Dando o meu de entrada e pagando a diferença à vista, ainda iria sobrar muito dinheiro investido. Só que não; meu pensamento mudou muito. Apesar de gostar do carro novo, o meu está ótimo! Me atende perfeitamente, está em perfeito estado de funcionamento e não trocando, eu não dou uma "baixa" nos investimentos. Moral da história: por mais que eu tenha adorado o new HR-V, não vou trocar. Vou permanecer com o meu pagando menos IPVA, menos seguro e tendo um rendimento maior a cada mês na frente, por não me desfazer de ativos. E o melhor de tudo: feliz em não comprar!! Nem eu acredito que mudei tanto assim.... Sai da Honda com meu carro revisado, ótimo e feliz da vida por não sentir nem tentação em comprar. Grande parte da culpa por isso é da AUVP! Sensação de realização e gratidão, sem gastar dinheiro!! Cara, pensa num lucro fácil. Você que gosta de planilhas, faz as contas de quanto você "lucrou" nessa não compra Só de juros de empréstimo (ou juros recebidos a menos se comprar a vista, por tirar ou deixar de aportar), taxas do Detran, emplacamento, e considerando uns dois ou três anos, de seguro mais caro, IPVA mais caro Acho que o valor ganho nessa não troca de carro já paga os próximos. pneus e manutenção 1 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Nathalie Brahim Postado 8 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 8 de Agosto de 2023 10 horas atrás, William Redig disse: Oi S@rdinhas, Até há uns 3 anos atrás eu era daqueles mau exemplos em termos de educação financeira; já mencionei isso aqui várias vezes. Adorava um 24x para comprar carro, 12x no cartão, etc... Hoje eu fui levar meu carro na revisão de 170 mil KM. O carro está ótimo; zero defeito; desde que tenho ele, as únicas despesas com manutenção foram as revisões na Honda a cada 10 mil KM, 2 trocas dos pneus, 1 troca de amortecedores. Só isso. Enquanto eu esperava o carro ficar pronto, fui fazer dois test-drives - no HR-V Turbo e HR-V 1.5 aspirado. Gostei muito do turbo, resposta do motor boa, mais silencioso que o meu, uma delícia. De hoje para épocas remotas, tinham duas diferenças básicas: No passado, para trocar de carro era dar o meu de entrada e financiar o resto em 24x. Assim que eu terminava de pagar, já ficava com coceira pra trocar novamente e nunca tive o valor do meu carro à vista disponível ou em qualquer investimento. Hoje, eu tenho a grana para comprar 2 ou 3 carros iguais ao meu, novos. Dando o meu de entrada e pagando a diferença à vista, ainda iria sobrar muito dinheiro investido. Só que não; meu pensamento mudou muito. Apesar de gostar do carro novo, o meu está ótimo! Me atende perfeitamente, está em perfeito estado de funcionamento e não trocando, eu não dou uma "baixa" nos investimentos. Moral da história: por mais que eu tenha adorado o new HR-V, não vou trocar. Vou permanecer com o meu pagando menos IPVA, menos seguro e tendo um rendimento maior a cada mês na frente, por não me desfazer de ativos. E o melhor de tudo: feliz em não comprar!! Nem eu acredito que mudei tanto assim.... Sai da Honda com meu carro revisado, ótimo e feliz da vida por não sentir nem tentação em comprar. Grande parte da culpa por isso é da AUVP! Sensação de realização e gratidão, sem gastar dinheiro!! haahaha legal demais esse depoimento. Isso demonstra que o conhecimento pode transforma as pessoas. Quando temos conciencia tomamos decisões mais precisas. Queria ter entrado na AUVP antes... 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Nathalie Brahim Postado 8 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 8 de Agosto de 2023 @Ricardo Ochoa hoje me identifico muito com o Julius 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular William Redig Postado 8 de Agosto de 2023 Author Post popular Compartilhar Postado 8 de Agosto de 2023 58 minutes ago, Nathalie Brahim disse: @Ricardo Ochoa hoje me identifico muito com o Julius Quando você não aproveita uma "promoção", o desconto é 100%!! 3 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 8 de Agosto de 2023 Author Compartilhar Postado 8 de Agosto de 2023 1 hour ago, Nathalie Brahim disse: haahaha legal demais esse depoimento. Isso demonstra que o conhecimento pode transforma as pessoas. Quando temos conciencia tomamos decisões mais precisas. Queria ter entrado na AUVP antes... Também queria. Se o click tivesse sido uns 5 anos antes, a minha realidade hoje seria muito diferente, e melhor!! 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 8 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 8 de Agosto de 2023 O que vc explicou para o vendedor para não efetivar a compra? 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular William Redig Postado 8 de Agosto de 2023 Author Post popular Compartilhar Postado 8 de Agosto de 2023 57 minutes ago, Rai Nunes disse: O que vc explicou para o vendedor para não efetivar a compra? Disse para ele que a culpa de eu não querer trocar agora é da Honda, que faz carros ótimos e duradouros e que só vou trocar quando tiver o HR-V híbrido. 1 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 8 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 8 de Agosto de 2023 28 minutes ago, William Redig disse: Disse para ele que a culpa de eu não querer trocar agora é da Honda, que faz carros ótimos e duradouros e que só vou trocar quando tiver o HR-V híbrido. Essa informação é real? rsrs 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 8 de Agosto de 2023 Author Compartilhar Postado 8 de Agosto de 2023 2 horas atrás, Rai Nunes disse: Essa informação é real? rsrs Sim, é. Quando tiver um híbrido da Honda a preços "compráveis", eu troco o meu. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 8 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 8 de Agosto de 2023 3 minutes ago, William Redig disse: Sim, é. Quando tiver um híbrido da Honda a preços "compráveis", eu troco o meu. Eu tenho vontade também. Se fosse comprável, eu pegava pela tecnologia. Pela economia ainda seria difícil se pagar, pois 30k mais caro que um a combustão já é muita grana pra compensar na gasolina kkkkk 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 8 de Agosto de 2023 Author Compartilhar Postado 8 de Agosto de 2023 4 minutes ago, Rai Nunes disse: Eu tenho vontade também. Se fosse comprável, eu pegava pela tecnologia. Pela economia ainda seria difícil se pagar, pois 30k mais caro que um a combustão já é muita grana pra compensar na gasolina kkkkk Meu carro é 2016, comprado mais ou menos em junho/julho - está com 172 mil km e isso equivale a uma média de 24,5 mil km/ano. Considerando o preço da Gasolina em 5 reais e uma média consumo atua de 11 km/l, equivale a 2234 litros de gasolina/ano ou seja 11200 reais aproximadamente. Se o híbrido melhorar o consumo de 11 para 16 km/l, vai reduzir meu consumo de gasolina para 1530 l/ano = 7650 reais/ano; uma economia de 3500/ano. Uma diferença de preço de 30 mil reais no híbrido se paga em 8 anos e meio. Atualmente não compensa financeiramente. Preciso fazer essas contas com números mais reais, mas parece que fico na gasolina mesmo.... rssss... 1 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 8 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 8 de Agosto de 2023 (edited) 2 minutes ago, William Redig disse: Meu carro é 2016, comprado mais ou menos em junho/julho - está com 172 mil km e isso equivale a uma média de 24,5 mil km/ano. Considerando o preço da Gasolina em 5 reais e uma média consumo atua de 11 km/l, equivale a 2234 litros de gasolina/ano ou seja 11200 reais aproximadamente. Se o híbrido melhorar o consumo de 11 para 16 km/l, vai reduzir meu consumo de gasolina para 1530 l/ano = 7650 reais/ano; uma economia de 3500/ano. Uma diferença de preço de 30 mil reais no híbrido se paga em 8 anos e meio. Atualmente não compensa financeiramente. Preciso fazer essas contas com números mais reais, mas parece que fico na gasolina mesmo.... rssss... É disso que estou falando! Fora que esses 30k ficam investidos né... Editado 8 de Agosto de 2023 por Rai Nunes 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts