Post popular Márcia Kuboki Postado 8 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 8 de Agosto de 2023 22 horas atrás, William Redig disse: Oi S@rdinhas, Até há uns 3 anos atrás eu era daqueles mau exemplos em termos de educação financeira; já mencionei isso aqui várias vezes. Adorava um 24x para comprar carro, 12x no cartão, etc... Hoje eu fui levar meu carro na revisão de 170 mil KM. O carro está ótimo; zero defeito; desde que tenho ele, as únicas despesas com manutenção foram as revisões na Honda a cada 10 mil KM, 2 trocas dos pneus, 1 troca de amortecedores. Só isso. Enquanto eu esperava o carro ficar pronto, fui fazer dois test-drives - no HR-V Turbo e HR-V 1.5 aspirado. Gostei muito do turbo, resposta do motor boa, mais silencioso que o meu, uma delícia. De hoje para épocas remotas, tinham duas diferenças básicas: No passado, para trocar de carro era dar o meu de entrada e financiar o resto em 24x. Assim que eu terminava de pagar, já ficava com coceira pra trocar novamente e nunca tive o valor do meu carro à vista disponível ou em qualquer investimento. Hoje, eu tenho a grana para comprar 2 ou 3 carros iguais ao meu, novos. Dando o meu de entrada e pagando a diferença à vista, ainda iria sobrar muito dinheiro investido. Só que não; meu pensamento mudou muito. Apesar de gostar do carro novo, o meu está ótimo! Me atende perfeitamente, está em perfeito estado de funcionamento e não trocando, eu não dou uma "baixa" nos investimentos. Moral da história: por mais que eu tenha adorado o new HR-V, não vou trocar. Vou permanecer com o meu pagando menos IPVA, menos seguro e tendo um rendimento maior a cada mês na frente, por não me desfazer de ativos. E o melhor de tudo: feliz em não comprar!! Nem eu acredito que mudei tanto assim.... Sai da Honda com meu carro revisado, ótimo e feliz da vida por não sentir nem tentação em comprar. Grande parte da culpa por isso é da AUVP! Sensação de realização e gratidão, sem gastar dinheiro!! Que maravilha ! Eu também estou me livrando daquilo que não faz a miníma diferença, um carro novo só por prazer, já que o atual está perfeito. Assim que comecei a assistir o Canal do Youtube ( nem era aluna ainda ) vendi meu Fusion, gastava uns 800,00 por mês em combustível. Troquei por um Nivus motor 1.0 e hoje gasto apenas 270,00 por mês e ele faz a mesma coisa que o outro fazia, ou seja me levar de um lugar para o outro. Confesso que estou mais feliz agora. Estou aprendendo a valorizar minhas horas de trabalho e gastar com o que realmente faz diferença, um chopp/vinho/whisky com as amigas no fim de semana 🤣🤣🤣 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 8 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 8 de Agosto de 2023 1 hour ago, Márcia Kuboki disse: um chopp/vinho/whisky com as amigas no fim de semana É assim que se faz!! Parabéns. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Camisa Castro Postado 8 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 8 de Agosto de 2023 1 hour ago, Márcia Kuboki disse: Que maravilha ! Eu também estou me livrando daquilo que não faz a miníma diferença, um carro novo só por prazer, já que o atual está perfeito. Assim que comecei a assistir o Canal do Youtube ( nem era aluna ainda ) vendi meu Fusion, gastava uns 800,00 por mês em combustível. Troquei por um Nivus motor 1.0 e hoje gasto apenas 270,00 por mês e ele faz a mesma coisa que o outro fazia, ou seja me levar de um lugar para o outro. Confesso que estou mais feliz agora. Estou aprendendo a valorizar minhas horas de trabalho e gastar com o que realmente faz diferença, um chopp/vinho/whisky com as amigas no fim de semana 🤣🤣🤣 URRAA, o Nivus dando de pau em economia hein 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Tiago Ferreira Mendes Postado 8 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 8 de Agosto de 2023 Grande relato mestre!!! Pra pessoas que estão começando nessa vida é muito bom essa evolução!!!! 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Larissa Fermiano Costa Postado 9 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 9 de Agosto de 2023 Boa sardinha... estou tentando sair de um financiamento o quanto antes, porque comprei no calor do momento. Parabéns pela mente de investidor desenvolvida . 5 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Rai Nunes Espindola Postado 9 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 9 de Agosto de 2023 1 hora atrás, Larissa Fermiano Costa disse: Boa sardinha... estou tentando sair de um financiamento o quanto antes, porque comprei no calor do momento. Parabéns pela mente de investidor desenvolvida . Faz muito bem, agora é reverter a situação e não cair mais nela novamente! Boa sorte! 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 9 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 9 de Agosto de 2023 9 horas atrás, Márcia Kuboki disse: chopp/vinho/whisky com as amigas no fim de semana Não vivemos para investir. Investimos para viver. Belo exemplo e bom gosto, Márcia! 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 9 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 9 de Agosto de 2023 8 horas atrás, Camila Souza disse: URRAA, o Nivus dando de pau em economia hein Nivis 2021 tá uns 120k @Márcia Kuboki Segundo o professor, se nao for um celta, não é necessidade, é prazer, conforto, ostentação. 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Camisa Castro Postado 10 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 10 de Agosto de 2023 On 09/08/2023 at 00:07, Ricardo Ochoa disse: Nivis 2021 tá uns 120k @Márcia Kuboki Segundo o professor, se nao for um celta, não é necessidade, é prazer, conforto, ostentação. economia de combustivel kkk de compra já não é o caso 😅 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Camisa Castro Postado 10 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 10 de Agosto de 2023 On 09/08/2023 at 00:07, Ricardo Ochoa disse: Nivis 2021 tá uns 120k @Márcia Kuboki Segundo o professor, se nao for um celta, não é necessidade, é prazer, conforto, ostentação. Rapaz, aqui na minha região, com depois que os preços dos carros subiram, QUEM TEM SEU CELTA NÃO VENDE PRA NINGUÉM. Errado não tá. Fica pau a pau o dono do celta e o dono do uno 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Camisa Castro Postado 10 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 10 de Agosto de 2023 VAI DAR CERTOOO 💪 On 08/08/2023 at 21:29, Larissa Fermiano Costa disse: Boa sardinha... estou tentando sair de um financiamento o quanto antes, porque comprei no calor do momento. Parabéns pela mente de investidor desenvolvida . 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Everton Luciano Macedo Postado 10 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 10 de Agosto de 2023 @William Redigcomo sempre trazendo ótimos relatos! O meu carro de uso diário é um Corsa 2002. Nem IPVA eu pago mais kkkk. Confesso que tenho vontade trocar por um um pouco mais novo por questão de conforto (dir. hidráulica e AC), mas o bichinho é tão econômico que fico na dúvida se vale a pena kkk 2 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 10 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 10 de Agosto de 2023 6 horas atrás, Camila Souza disse: Rapaz, aqui na minha região, com depois que os preços dos carros subiram, QUEM TEM SEU CELTA NÃO VENDE PRA NINGUÉM. Errado não tá. Fica pau a pau o dono do celta e o dono do uno Mas vai a humildade de quem comprou celta. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adriano Yoshida Postado 11 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 11 de Agosto de 2023 Interessante o relato: importante identificar os gatilhos que lhe fizeram testar os carros. Tão importante quanto resistir ao desejo é entender o que lhe apetece. Ainda mais na seguintes condições: Quote O carro está ótimo; zero defeito; Quote só vou trocar quando tiver o HR-V híbrido. Não estou a dizer que não deva fazer test drive ou coisas do tipo mas é importante conhecer os gatilhos... 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular William Redig Postado 11 de Agosto de 2023 Author Post popular Compartilhar Postado 11 de Agosto de 2023 48 minutes ago, Adriano Yoshida disse: Interessante o relato: importante identificar os gatilhos que lhe fizeram testar os carros. Tão importante quanto resistir ao desejo é entender o que lhe apetece. Ainda mais na seguintes condições: Não estou a dizer que não deva fazer test drive ou coisas do tipo mas é importante conhecer os gatilhos... Oi @Adriano Yoshida, Levei meu carro na Honda para a revisão. Demoraria 1 hora e meia, decidi esperar. Tem modelo novo do HV-V, um com motor 1,5 aspirado (menor que o meu atual que é 1,8) e outro com 1,5 Turbo. Estava com tempo ocioso e decidi por fazer o test-drive em ambos. Tinha disponibilidade de tempo e os carros estava disponíveis para o test-drive e eu fui. Nota: tenho o meu 2016 desde zero. foi um sonho de consumo que realizei na época. Acho o meu carro o mais bonito do estacionamento, adoro ele. Testei a evolução dele e vi diferenciais, mas nada que justifique eu gastar uma grana preta. Uma outra curiosidade: eu costumo viajar anualmente para a Europa e Estados Unidos. Sempre alugo um carro durante as viagens, normalmente escolho um modelo que estou de interessado, para fazer um teste mais longo, em clima real de uso. Antes do HR-V eu voltava de viagem e sentia um downgrade, desde que tenho o HR-V, nunca mais senti essa sensação. Já aluguei Toyota CH-R, Toyota Corola SW, Mercedes B200, Volvo V70. Todos são carros bem legais e mais equipados (Europa, o padrão é outro), alguns híbridos. Continuo satisfeitíssimo como o meu. Só vou trocar quando sair o HR-V híbrido ou o meu começar a perder a confiabilidade ou eu ganhar na loteria... Meu maior gatilho hoje é ver o patrimônio investido crescendo mes após mes. Comprar um carro daria uma baixa grande, então está fora de cogitação. Note que eu tenho uma parte dos aportes mensais destinada à troca de carro, mas deixa a grana ir acumulando que não faz mal!! 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts