Jump to content

DREX - REAL DIGITAL


Recommended Posts

8 minutes ago, Tiago Roberto Novello disse:

Acredito que essas moedas digitais de banco central (CBDC) serão tendência para os próximos anos, tanto que mais de 90 países já estão com projeto similares em desenvolvimento. Na teoria é um projeto interessante, que tem objetivo de digitalizar a economia, é uma alternativa que visa agilizar as transações, porém, vamos na pratica como isso vai efetivamente funcionar. Particularmente eu acredito que essa "tokenização" regulada é um caminho sem volta.

Eu também acredito que seja um caminho sem volta, não vejo isso com bons olhos, acho que o ESTADO cada dia que passa controla mais nossas vidas e toma mais nosso dinheiro, posso estar errado e isso pode ser algo bom, mas pelo histórico, acho difícil. Acho que levo o Livro "A anatomia do estado" muito a sério.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutes ago, Gabriel De Souza Vieira Batista disse:

Na prática o Real já é digital, acho que só vai "ficar mais "oficial", o pix foi a preparação pra gente se acostumar com essa realidade. Os impostos já temos que pagar, pelo menos com o Drex isso pode ser bem mais prático... 🤷‍♂️

Tem algumas análises do incio do pix que ele tem características de Blockchain 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 07/08/2023 at 19:10, Jefferson Cunha disse:

Acabo de me deparar com a noticia de que o BANCO CENTRAL esta trabalhando na criação do "REAL DIGITAL", o que eu não vejo com bons olhos.

Iai o que vcs acham desse negocio de ter uma moeda digital nacional e centralizada?

O que acho que foi infeliz foi a escolha do nome, poderia ser algo muito melhor,.mais a cara do Brasil, ou um acrônimo melhor elaborado.

Recebi por mensagem falando que em idish, Desk, quer dizer "merda", fui no Google Translator, conferire achei mais algumas...

Screenshot_20230809_212234_WhatsApp.jpg

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

Screenshot_20230809_211226_Chrome.jpg

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

Screenshot_20230809_211943_Chrome.jpg

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

Screenshot_20230809_212010_Chrome.jpg

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

Screenshot_20230809_212117_Chrome.jpg

Editado por Ricardo Ochoa
  • HAHAHAHA 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu não vejo com bons olhos qualquer moeda estatal pelo simples fato de ser centralizada, o que mais me preocupa é nosso histórico politico que não é lá essas coisas, e sempre que o ESTADO inventa algo e tenta vender como bom demais eu desconfio.

Realmente o PIX hoje é o começo dessa digitalização e por exemplo boa parte do brasil é contra a CPMF mas na pratica a taxação do pix é semelhante a CPMF que tivemos no passado, que inclusive quando surgiu, a ideia inicial era pra simplificar e  substituir nosso sistema tributário e acabou se tornando mais um imposto no Brasil.

O que me preocupa é de fato os limites que vão impor a essa moeda como o próprio Raul cita no vídeo, hoje o ESTADO já tem total acesso as informações bancárias dos cidadãos, sigilo é algo relativo e que pode ser quebrado facilmente, contas são tbm bloqueadas facilmente, vc tem ministros ai bloqueando contas de empresas e pessoas físicas na medida em que eles acharen pertinentes, como é o caso recente que aconteceu com o Monark. Então o DREX pode potencializar isso.

Toda politica positiva de ESTADO pode se tornar no futuro algo extremamente ruim, mas acredito que o futuro caminha para a digitalização das moedas, e nesse ponto, quanto mais pessoas entendendo os "perigos" dessa digitalização monetária, mais o BTC vai se valorizar, e nessa hora a gente aproveita kkkkkk. Mas o poder do ESTADO sobre a vida das pessoas vai aumentar drasticamente.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutes ago, Rai Nunes disse:

Eu prefiro só excluir o estado e ficarmos nas moedas digitais descentralizadas... Mas claro que não vai acontecer!

Eu tbm, mas o ESTADO não vai abrir mão do poder de ter a própria moeda até pq todos os governos inflacionam e matam a propria moeda, pode ser que com a possível tendência autoritária natural do ESTADO as pessoas passem a utilizar mais o BTC por exemplo, mas o ESTADO sempre vai impor embargos e restrições para a população afim de forçar o uso da moeda "oficial" do pais e até chegar a criminalizar quem for pego transacionando com outra moeda. 
Enfim, quando se trata de poder, a história já se provou que governos são capazes de tudo.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...