Jump to content

Dica de livro - primeiro livro para uma criança investidora


Recommended Posts

16 minutes ago, Andrea Chavante disse:

Olá pessoal,

gostaria de presentear minha afilhada de 11 anos com algumas opções de livros de leitura fácil para que ela já comece a entender 

a se relacionar com o dinheiro.

Aguardo as dicas de vcs!

Valeu!! 

Falando de livros sérios que não são voltados para crianças, eu sugeriria "O Homem Mais Rico da Babilônia". Se alguém ler para a criança, deve ser melhor ainda para despertar o interesse. O que precisa é despertar o interesse, caso contrário, ela pode perder o interesse por ler qualquer assunto.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Andrea Chavante disse:

Olá pessoal,

gostaria de presentear minha afilhada de 11 anos com algumas opções de livros de leitura fácil para que ela já comece a entender 

a se relacionar com o dinheiro.

Aguardo as dicas de vcs!

Valeu!! 

Não sou conhecedor de livros infantis que tratam sobre o tema, mas minha indicação também seria essa do Raí. É uma linguagem de fácil entendimento e não trata de nada técnico. Se ela absorver algum ensinamento dali será muito bom.

Talvez tentar implementar um sistema de recompensa, caso ela aplique na prática algo que aprendeu do livro, possa prender o interesse em um primeiro momento.

Editado por Raphael McLovin
  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Andrea,

Existem livros sobre o trato com o dinheiro que são para o público infantil. 
 

Já ouvi a respeito do “O pé de meia mágico” e “Crise financeira na floresta”. Dê uma pesquisada na faixa etária que são sugeridos. Acredito que são livros com uma temática voltada exclusivamente para o público infantil, com conceitos básicos e bem didáticos. Seria para uma criança que está tendo o 1o contato com o assunto. 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

51 minutes ago, Andrea Chavante disse:

Olá @Rai Nunes, obg pelo retorno!

Pensei em dar pra ela 'Pai rico Pai pobre'. 

Acha uma boa ideia ou melhor 'O homem mais rico da Babilônia' mesmo/

Pai rico, pai pobre é legal mas tem muita parte chata, enjoativa. Totalmente autoajuda, acho que a criança vai ficar de saco cheio. Tem coisa que eu espero entender ainda ao ler novamente. 

O da Babilônia já me parece mais com historinhas simples com lições de vida. 

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

31 minutes ago, Tiago Roberto Novello disse:

Andrea,

Existem livros sobre o trato com o dinheiro que são para o público infantil. 
 

Já ouvi a respeito do “O pé de meia mágico” e “Crise financeira na floresta”. Dê uma pesquisada na faixa etária que são sugeridos. Acredito que são livros com uma temática voltada exclusivamente para o público infantil, com conceitos básicos e bem didáticos. Seria para uma criança que está tendo o 1o contato com o assunto. 

Sim, imagino também que os infantis vão ser melhor opção.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Andrea Chavante disse:

Olá @Rai Nunes, obg pelo retorno!

Pensei em dar pra ela 'Pai rico Pai pobre'. 

Acha uma boa ideia ou melhor 'O homem mais rico da Babilônia' mesmo/

Tem uma versão do painrico pai pobre para crianças e adolescentes

 

Você pode dar uma olhada de algumas páginas no site da Amazon 

https://amzn.to/3KChWhh

 

Screenshot_20230808_205633_Chrome.jpg

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 08/08/2023 at 18:57, Andrea Chavante disse:

Olá pessoal,

gostaria de presentear minha afilhada de 11 anos com algumas opções de livros de leitura fácil para que ela já comece a entender 

a se relacionar com o dinheiro.

Aguardo as dicas de vcs!

Valeu!! 

Tem Pai Rico pai pobre versão para adolescente e crianças. Tem um do primo rico feito com a turma da Monica.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...