Jump to content
  • 0

Equilibrando minha carteira de FIIs x Diagrama do Cerrado

Felipe Braz Sant'anna

Pergunta

Finalmente montei a carteira no diagrama com todos meus FIIs e no primeiro aporte notei que o mesmo colocou um valor maior nos Fiis de logistica.

Porém minha carteira de Fiis está com 40% só em Fii de logistica e antes do Diagrama eu estava priorizando colocar outros setores (shoppings, escritórios, ...) para equilibrar mais os Fiis por setores.

Olhei com mais cuidado e conclui que o probelma é que tenho 6 Fiis de Logistica, contra 3 ou 2 em outros setores, como o diagrama não 'olha' o setor, apenas vê a classe e a nota, não tem como ele me ajudar a equilibrar a distribuição por setor. Estou pensando como fazer, uma opção é colocar mais Fiis dos outros setores e dimininuir o numero de Fiis de logistica - alguém teria alguma outra sugestão?

• Brabo 3
Link para compartilhar

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Felipe,

O diagrama mostrará a % de alocação em cada ativo baseado na avaliação que você fez, ou seja, o peso será em relação a nota.

Se os ativos de logística representam 40% e estão avaliados com uma boa nota, a sua carteira ficará desbalanceada em relação aos demais segmentos dos FIIs. Para corrigir você terá que trazer para o seu diagrama seus FIIs já distribuídos nos segmentos que você deseja investir. Fazendo esse rebalanceamento nos segmentos (logístico, shopping, lajes, infra, etc.) você terá uma distribuição mais uniforme, claro que também a depender das notas que você atribuir na avaliação.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 1
25 minutes ago, Felipe Braz Sant'anna disse:

Estou pensando como fazer, uma opção é colocar mais Fiis dos outros setores e dimininuir o numero de Fiis de logistica - alguém teria alguma outra sugestão?

Boa noite @Felipe Braz Sant'anna, na minha opinião as opções seriam estas mesmo, ou aumentar com fiis de outros setores ou diminuir a exposição aos fiis de logistica. Caso opte por diminuir a exposição nos fiis de logistica voce pode congelar o ativo zerando a sua nota, o que fara que o diagrama não direcione mais aportes para ele.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0

No meu caso, eu não iria variar em tantos FIIs, deixaria 2 talvez, pois senão é muita coisa para estudar na carteira, fora os outros setores.

Mas como sua estratégia parece ser mais focada em FIIs, vc pode dar uma nota para o setor e distribuir entre seus FIIs.

Por exemplo, supondo que vc quer que o setor de FIIs Logísticos tenha nota 60... Eu faria uma regra de 3 com as notas individuais que dei para eles, para que todos somando não passem de 60.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• Criar novo...