Jump to content

Soco Matinal - 09/08/2023 - Privatização da Copel e resultado da Braskem, CVC Brasil, Engie, Eletrobras, Enjoei, Movida, Rd, Santos Brasil, Gerdau, BTG Pactual e Bayer

Recommended Posts

• Evelyn Santos mudou o título para Soco Matinal - 09/08/2023 - Privatização da Copel e resultado da Braskem, CVC Brasil, Engie, Eletrobras, Enjoei, Movida, Rd, Santos Brasil, Gerdau, BTG Pactual e Bayer
  • Evelyn Santos fixou tópico
Postado
Just now, Rai Nunes disse:

Eu tô nem aí se tem governo, se estoura barragem. Show me the money.

image.png.1136c348acc0f86f64cbfd9de0b6e528.png

Cara é algo que me preocupa, pq em geral, politicos não tão preocupados com performance ou levar a empresa ao sucesso. Empresas, dependendo de quem tá no poder é so uma ferramenta. Eu não invisto nem a pau.

• Brabo 1
Postado
1 minute ago, Jefferson Cunha disse:

Cara é algo que me preocupa, pq em geral, politicos não tão preocupados com performance ou levar a empresa ao sucesso. Empresas, dependendo de quem tá no poder é so uma ferramenta. Eu não invisto nem a pau.

Os caras controlam a empresa que eles e os amigos podem investir...

• Brabo 1
Postado
1 minute ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

O estado do Parana, na minha opinião teve e tem 2 empresas muito boas. A primeira ja foi... quem sabe com o sucesso dessa privatização não animam de levar a sanepar para o mesmo caminho tambem 😄

Com o marco do saneamento, talvez surjam mais empresas no ramo e que vão parar talvez na bolsa, isso se o governo não obter sucesso em foder com o marco.

• Brabo 1
Postado
3 minutes ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

O estado do Parana, na minha opinião teve e tem 2 empresas muito boas. A primeira ja foi... quem sabe com o sucesso dessa privatização não animam de levar a sanepar para o mesmo caminho tambem 😄

Rapaz, aí vou ter me dado bem nas duas!!

1 minute ago, Jefferson Cunha disse:

Com o marco do saneamento, talvez surjam mais empresas no ramo e que vão parar talvez na bolsa, isso se o governo não obter sucesso em foder com o marco.

Pois é, mas as que já estão lá vão estar na frente.

• Brabo 1
Postado
1 minute ago, Rai Nunes disse:

Rapaz, aí vou ter me dado bem nas duas!!

Pois é, mas as que já estão lá vão estar na frente.

sim, mas meu dinheiro, dificilmente vão ver, eu já tinha esse "pré-conceito" antes de fazer o curso, no curso acabou que reforçou essa minha opinião kkkkk

Postado (edited)
5 minutes ago, Jefferson Cunha disse:

Não me entenda mal. Sou contra o governo como controlador... 

Entretanto, o governo é um sócio que eu tenho, que nada produz, sempre ganha inclusive quando apresento prejuízos... Rapaz, melhor eu tirar uma fatia dessa proeza!

Editado por Rai Nunes
  • Brabo 1
Postado
Just now, Rai Nunes disse:

Não me entenda mal. Sou contra o governo como controlador... 

Entretanto, o governo é um sócio que eu tenho, que nada produz, sempre ganha inclusive quando apresento prejuízos... Rapaz, melhor eu tirar uma fatia dessa proeza!

Quando ele deixa de ser o controlador e passa a ter uma "golden share" talvez eu ate arriscaria, só de não tá na mão do governo já tá ótimo, temos a embraer que é um case de sucesso.

• Brabo 1
Postado
Just now, Jefferson Cunha disse:

Pensa o risco que é uma estatal se mal gerida, tendo seu caixa assaltada e talvez com balanços maquiados. A corrente arrebenta no elo mais fraco sempre.

Rapaz, sempre vai sobrar para os pagadores de impostos, nunca para os acionistas.

No máximo a empresa entra em crise por alguns aninhos. Vc pode deixar de entra por princípios ou por medo dessas possíveis crises.

• Brabo 1
Postado
1 minute ago, Rai Nunes disse:

Rapaz, sempre vai sobrar para os pagadores de impostos, nunca para os acionistas.

No máximo a empresa entra em crise por alguns aninhos. Vc pode deixar de entra por princípios ou por medo dessas possíveis crises.

No meu caso é um pouco dos dois, principios e por insegurança mesmo, eu não confio no governo, em nenhum governo, não importa se é A ou B, de modo geral eu não confio.

• Brabo 1
  • Criar novo...