Estava olhando alguns títulos na AUVP e fiquei com dúvida na rentabilidade apresentada.
Na imagem em anexo tem 2 títulos, ambos são CDBs:
O da esquerda vence em 145 dias, rende 115% do CDI, e a rentabilidade ao ano é 14,78%.
O da direita vence em 269 dias,120% do CDI rende 2a rentabilidade ao ano é 14,44%.
Se o da direita rende uma porcentagem maior do CDI e se vence após um período maior (menos imposto), por que a rentabilidade ao ano é menor? Eu sei que nenhum dos dois vai durar 1 ano, mas buguei demais nessa...
Pergunta
Rafael Rodrigues Dos Santos
Estava olhando alguns títulos na AUVP e fiquei com dúvida na rentabilidade apresentada.
Na imagem em anexo tem 2 títulos, ambos são CDBs:
O da esquerda vence em 145 dias, rende 115% do CDI, e a rentabilidade ao ano é 14,78%.
O da direita vence em 269 dias,120% do CDI rende 2a rentabilidade ao ano é 14,44%.
Se o da direita rende uma porcentagem maior do CDI e se vence após um período maior (menos imposto), por que a rentabilidade ao ano é menor? Eu sei que nenhum dos dois vai durar 1 ano, mas buguei demais nessa...
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
11/Ago
3
27/Mar
1
Top Posters For This Question
Rafael Rodrigues Dos Santos 2 posts
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 1 post
Adriano Umemura 1 post
DIAS POPULARES
11/Ago 2023
3 posts
27/Mar 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Rafael Rodrigues Dos Santos
Estava olhando alguns títulos na AUVP e fiquei com dúvida na rentabilidade apresentada. Na imagem em anexo tem 2 títulos, ambos são CDBs: O da esquerda vence em 145 dias, rende 115% do CDI, e a re
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
Isso tem a ver com os cálculos que o sistema faz para te dizer quanto eles acreditam que vai render o titulo. Não necessariamente vai ser isso que você vai receber. Em ambos os casos você vai receber
Adriano Umemura
Boa tarde @Rafael Rodrigues Dos Santos. Todo titulo indexado, seja ao CDI, selic ou IPCA, voce não sabe exatamente o valor da rentabilidade final, ja que estes indexadores podem variar ate a data de v
Posted Images
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts