Jump to content

Leitura e retomada de hábito


Recommended Posts

11 horas atrás, Rai Nunes disse:

Excelente livro.

Eu comecei a ler livros este ano. Li já este, li também o "Homem Mais Rico da Babilônia", mais algumas coisas.

Neste momento estou lendo "A Revolta de Atlas".

Estou pensando ainda se incluo na lista esse do homem mais rico da Babilônia. O que me diz dele?

O próximo já certo da lista é o mais importante para o investidor.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Tiago Roberto Novello disse:

Vários insights incríveis!

Uma coisa que gostei bastante é como da pra aplicar esses insights e a forma de ver as coisas em outras partes da vida, não só baseados no lado financeiro. Gostei disso!

13 horas atrás, Tiago Roberto Novello disse:

Tenho o hábito de anotar todos os livros que eu leio e o número de páginas, é muito legal poder revisitar depois de algum tempo e ver a evolução que vai acontecendo. Fica como conselho, pra mim foi essencial para tornar o hábito de leitura algo mais racional e objetivo, sei lá, eu funciono melhor com metas desse tipo rsrsrs.

Anotado!

13 horas atrás, Tiago Roberto Novello disse:

Já pega o próximo da lista e começa hoje mesmo! Hehehe

Com certeza!!!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Matheus Paulo Presa disse:

Booa, eu estou lendo agora Ações comuns lucros extraordinários do Phillip Fisher, e estou com Psicologia Financeira na lista de espera, fora outros livros de temas diversos, depois que comprei um Kindle consegui recuperar o hábito de leitura 

Bom demais, Matheus!

Leitura deveria ser obrigação de todos na minha humilde opinião, seja pra aprender ou mesmo para distrair um pouco lendo uma ficção ou seja lá o que for.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Camila Souza disse:

Edison, achei massa. No meio da correria do dia a dia eu vou contigo nessa dica aqui. 

Bora bora!

Para mim funcionou legal. Mas a dica do Tiago sobre a quantidade das páginas também vale muito e é uma outra forma de meta!

 

E agora haja leitura pois as aulas aqui da facul voltaram hoje  😅

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Edison Luis Paulini disse:

Estou pensando ainda se incluo na lista esse do homem mais rico da Babilônia. O que me diz dele?

O próximo já certo da lista é o mais importante para o investidor.

@Edison Luis Paulinitem um podcast do Sócios (que inclusive o Raul participa) que eles fazem um resumão super legal do livro!! Recomendo

Editado por Mariana Favaro
  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

16 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

Boa noite, sardinhas!!

Tudo certo?

 

Hoje vim compartilhar com vocês que encerrei a leitura desse livro aqui:

IMG_20230813_205320760.jpg.e899b89fedabaf30a537ab56aa1b67c2.jpg

 

Uma baita leitura e realmente interessante. Recomendo! (Se tem alguém novo lendo isso, procure pelo tópico oficial dos livros recomendados pois foi de lá tirei esse e alguns outros).

 

A parte disso o que também quero compartilhar é sobre o hábito da leitura.

Comentei em algum tópico há um tempo sobre eu ter perdido esse hábito de ler há tempos.

Quando mais jovem e andando bastante de ônibus, eu lia bastante. Andava com três ou quatro livros na mochila e sempre estava lendo, principalmente contos fictícios. 

Com o passar do tempo, estresse, correria, cansaço, esse hábito foi caindo até o ponto de deixar de ser um hábito propriamente dito.

 

Quando entrei aqui na vi o tópico sobre os livros e pensei ser uma boa oportunidade de retomar a leitura inclusive em livros que ajudassem no tema investimentos e afins. Associando isso aos desafios que temos aqui, me propus a um novo quando comprei alguns livros: fazer uma horinha de leitura todo santo dia, sem falhar.

Rapaz, e não é que deu certo? Hábito retomado com sucesso dedicando uma hora todo dia. E como faz bem. Aprendendo, me desafiando e fazendo algo que me satisfaz que é ler!

No começo pode ter sido meio difícil. Um dia mais corridos, mais cansado dava vontade de pular. Mas dá meia noite a uma da manhã ainda podia ser dia, então... 😅

 

Agora tem mais livros aqui na lista incluindo uns antigos da época de busão que comprei e sequer toquei neles. 

Bora pra cima que ler trás bastante conhecimento (e diversão) e conhecimento nunca é demais!

Legal demais você ter voltado com o bom e velho hábito da leitura, @Edison Luis Paulini

A dica do @Tiago Roberto Novello é sensacional, de ler um pouquinho cada dia.

Ganhei de presente há 2 anos do escritório que trabalho o livro do Investidor Inteligente e você acredita que não consegui acabar de ler? Confesso que achei a leitura muito técnica e acabava que desanimava (ele segur na minha cabeceira), fora que o livro é gigante. Mas vou pegar o seu exemplo e vou retomar a leitura.

Me identifiquei com seu depoimento de ser uma pessoa que andava sempre com livros e com o passar dos anos esse hábito ficou guardado na gaveta. No meu caso, uso muito as redes sociais e isso me tira um tempo útil danado kkkk mas estou tentando resgatar o ócio e voltar às leituras com mais frequência.

Sucesso nas suas leituras!

Vida longa aos sardinhas!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Fernanda Manoel De Battisti disse:

Legal demais você ter voltado com o bom e velho hábito da leitura, @Edison Luis Paulini

A dica do @Tiago Roberto Novello é sensacional, de ler um pouquinho cada dia.

Ganhei de presente há 2 anos do escritório que trabalho o livro do Investidor Inteligente e você acredita que não consegui acabar de ler? Confesso que achei a leitura muito técnica e acabava que desanimava (ele segur na minha cabeceira), fora que o livro é gigante. Mas vou pegar o seu exemplo e vou retomar a leitura.

Me identifiquei com seu depoimento de ser uma pessoa que andava sempre com livros e com o passar dos anos esse hábito ficou guardado na gaveta. No meu caso, uso muito as redes sociais e isso me tira um tempo útil danado kkkk mas estou tentando resgatar o ócio e voltar às leituras com mais frequência.

Sucesso nas suas leituras!

Vida longa aos sardinhas!

Boooa!!

 

Conforme for conseguindo retomar, conta aqui pra gente depois como foi!

Não sei será válido, mas esse livro dos segredos da mente milionária tem uma leitura bem leve. Se ainda não leu, talvez começar por ele para depois avançar ao livro mais técnico, mais pesado.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 13/08/2023 at 21:21, Edison Luis Paulini disse:

Boa noite, sardinhas!!

Tudo certo?

 

Hoje vim compartilhar com vocês que encerrei a leitura desse livro aqui:

IMG_20230813_205320760.jpg.e899b89fedabaf30a537ab56aa1b67c2.jpg

 

Uma baita leitura e realmente interessante. Recomendo! (Se tem alguém novo lendo isso, procure pelo tópico oficial dos livros recomendados pois foi de lá tirei esse e alguns outros).

 

A parte disso o que também quero compartilhar é sobre o hábito da leitura.

Comentei em algum tópico há um tempo sobre eu ter perdido esse hábito de ler há tempos.

Quando mais jovem e andando bastante de ônibus, eu lia bastante. Andava com três ou quatro livros na mochila e sempre estava lendo, principalmente contos fictícios. 

Com o passar do tempo, estresse, correria, cansaço, esse hábito foi caindo até o ponto de deixar de ser um hábito propriamente dito.

 

Quando entrei aqui na vi o tópico sobre os livros e pensei ser uma boa oportunidade de retomar a leitura inclusive em livros que ajudassem no tema investimentos e afins. Associando isso aos desafios que temos aqui, me propus a um novo quando comprei alguns livros: fazer uma horinha de leitura todo santo dia, sem falhar.

Rapaz, e não é que deu certo? Hábito retomado com sucesso dedicando uma hora todo dia. E como faz bem. Aprendendo, me desafiando e fazendo algo que me satisfaz que é ler!

No começo pode ter sido meio difícil. Um dia mais corridos, mais cansado dava vontade de pular. Mas dá meia noite a uma da manhã ainda podia ser dia, então... 😅

 

Agora tem mais livros aqui na lista incluindo uns antigos da época de busão que comprei e sequer toquei neles. 

Bora pra cima que ler trás bastante conhecimento (e diversão) e conhecimento nunca é demais!

Massa @Edison Luis Paulini!! Eu tb estou retomando esse hábito agora, depois de ter entrado no curso e vem sendo muito bom! Ainda não consigo 1h diária, mas estou seguindo na maioria dos dias. Venho lendo 3, pois gosto de mesclar as leituras. Qdo “canso” de um, pego outro no outro dia. Os 3 são: Os segredos da mente milionária, Pai rico Pai pobre e Sapiens - uma breve história da humanidade(esse não tem a ver com investimentos, mas é uma ótima leitura!).

Boas leituras pra nós!😉

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Andrea Chavante disse:

Massa @Edison Luis Paulini!! Eu tb estou retomando esse hábito agora, depois de ter entrado no curso e vem sendo muito bom! Ainda não consigo 1h diária, mas estou seguindo na maioria dos dias. Venho lendo 3, pois gosto de mesclar as leituras. Qdo “canso” de um, pego outro no outro dia. Os 3 são: Os segredos da mente milionária, Pai rico Pai pobre e Sapiens - uma breve história da humanidade(esse não tem a ver com investimentos, mas é uma ótima leitura!).

Boas leituras pra nós!😉

É muito bom ler livros que não sejam somente focados no mercado financeiro, se não acaba que fica muito massante ler somente um tema, ainda mais sendo um tema muito técnico. 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Andrea Chavante disse:

Massa @Edison Luis Paulini!! Eu tb estou retomando esse hábito agora, depois de ter entrado no curso e vem sendo muito bom! Ainda não consigo 1h diária, mas estou seguindo na maioria dos dias. Venho lendo 3, pois gosto de mesclar as leituras. Qdo “canso” de um, pego outro no outro dia. Os 3 são: Os segredos da mente milionária, Pai rico Pai pobre e Sapiens - uma breve história da humanidade(esse não tem a ver com investimentos, mas é uma ótima leitura!).

Boas leituras pra nós!😉

Boooa! Mesmo não sendo 1h mas a maioria dos dias já conta. Já está virando hábito!

Eis aí uma meta que quero atingir em breve: três livros simultaneamente. 

 

Já ouvi falar bastante do Sapiens. É bom? Está gostando? O que me diz dele?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

invest
×
×
  • Criar novo...