Jump to content
  • 0

Suzano


Viviane Costa

Pergunta

12 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1
12 minutes ago, Viviane Costa disse:

No vídeo Raul falava bem da ação, mas pelo diagrama a nota é bem baixa. Não entendi se é uma boa ou não. Os números atuais dela são muio bons, mas pelo diagrama parece ser ruim.

O diagrama não indica se uma ação é boa ou ruim. Ele indica o grau de risco dela baseado nos criterios que voce determinou com as perguntas.

A determinação se a ação possui fundamentos bons para fazer parte da carteira vai ser definida com a analise previa que voce fez e como voce mesmo disse a qual possui numeros bons.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Oi Viviane,

A pontuação do diagrama seria os pontos positivos menos os pontos negativos. No seu caso 8-7=1. Seria essa a sua dúvida?

Sobre as perguntas, fiquei na dúvida sobre a fundação, pelo que vi ela tem mais de 30 anos, foi fundada em 1924 e entrou na bolsa em 2012. E ela não é lider no setor? 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
16 minutes ago, Ricardo Ochoa disse:

Tem que dar um checada nas perguntas,.não são muitas que vão aprovar os 100 anos, e depois a pergunta se repete com 30 anos por exemplo.

 

Mas isso pode ser uma estratégia mesmo. Eu faço algo parecido com os tamanhos.

Uma empresa de 100+ anos teria então 2 pontos, enquanto entre 100 e 30 teria 1 e 30- teria 0. Dessa forma, você estaria penalizando muito o 30- e bonificando mto o 100+ e dando a chance do 30~100 ganhar seu espaço kkk

  • Brabo 1
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Oi @Viviane Costa bom dia. Não entendi direito sua duvida. Poderia explicar melhor por favor?

No vídeo Raul falava bem da ação, mas pelo diagrama a nota é bem baixa. Não entendi se é uma boa ou não. Os números atuais dela são muio bons, mas pelo diagrama parece ser ruim.

  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio disse:

Oi Viviane,

A pontuação do diagrama seria os pontos positivos menos os pontos negativos. No seu caso 8-7=1. Seria essa a sua dúvida?

Sobre as perguntas, fiquei na dúvida sobre a fundação, pelo que vi ela tem mais de 30 anos, foi fundada em 1924 e entrou na bolsa em 2012. E ela não é lider no setor? 

Sim. Nota 1 é bem baixo neh. Mesmo alterando a fundação para 2 ainda fica com pontuação baixa.

  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
28 minutes ago, Viviane Costa disse:

No vídeo Raul falava bem da ação, mas pelo diagrama a nota é bem baixa. Não entendi se é uma boa ou não. Os números atuais dela são muio bons, mas pelo diagrama parece ser ruim.

O diagrama não serve para escolher ações,.você coloca no diagrama, depois de ter estudado e escolhdo as ações.

Apenas as escolhidas como boas empresas que vão para o diagrama. Para ele orientar como devem ser distribuídos os aportes, para mater a carteira balanceada.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

@Viviane Costa. Somente algumas considerações a respeito das respostas das perguntas:

- a empresa tem um historico de pagamento de dividendos.
Eu responderia que sim. Como visto pelo grafico abaixo, não são dividendos tão generosos como o pago em 2022, mas possui constancia. Os anos que não foram pagos foram os de 2008 e 2012. Eu responderia que sim

- tanto o CAGR de receieta como de lucro são maiores que 5 nos ultimos 5 anos

- a divida liquida da empresa não é menor que o lucro liquidos dos ultimos 12 meses
Divida liquida: 54.758.200.000
Lucro liquido 12 meses: 23.211.800.000

- a empresa foi fundada em 1924 tendo mais de 30 anos de fundação

 

Captura de Tela 2023-08-14 às 15.36.18.png

Captura de Tela 2023-08-14 às 15.46.53.png

Captura de Tela 2023-08-14 às 15.48.23.png

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
41 minutes ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

@Viviane Costa. Somente algumas considerações a respeito das respostas das perguntas:

- a empresa tem um historico de pagamento de dividendos.
Eu responderia que sim. Como visto pelo grafico abaixo, não são dividendos tão generosos como o pago em 2022, mas possui constancia. Os anos que não foram pagos foram os de 2008 e 2012. Eu responderia que sim

- tanto o CAGR de receieta como de lucro são maiores que 5 nos ultimos 5 anos

- a divida liquida da empresa não é menor que o lucro liquidos dos ultimos 12 meses
Divida liquida: 54.758.200.000
Lucro liquido 12 meses: 23.211.800.000

- a empresa foi fundada em 1924 tendo mais de 30 anos de fundação

 

Captura de Tela 2023-08-14 às 15.36.18.png

Captura de Tela 2023-08-14 às 15.46.53.png

Captura de Tela 2023-08-14 às 15.48.23.png

Ela tb não é lider no setor? 

Dei uma olhada por cima nos números e aparenta números melhores que a Klabin, mas o Raul sempre fala muito bem da Klabin, como uma queridinha do setor. Pq será? kkk Ou tô vendo errado?

E outra coisa, se fosse fazer uma análise mais rígida, sem colocar empresas com prejuízo, nenhuma das duas passaria. Porém não é recorrente né? Agr o motivo do prejuizo não vi 😅

Editado por Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
51 minutes ago, Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio disse:

Ela tb não é lider no setor? 

Dei uma olhada por cima nos números e aparenta números melhores que a Klabin, mas o Raul sempre fala muito bem da Klabin, como uma queridinha do setor. Pq será? kkk Ou tô vendo errado?

E outra coisa, se fosse fazer uma análise mais rígida, sem colocar empresas com prejuízo, nenhuma das duas passaria. Porém não é recorrente né? Agr o motivo do prejuizo não vi 😅

Eu não estudei a fundo os ativos, mas realmente ja li em alguns locais que após a fusão da Suzano com a Fibria ela se tornou a maior produtora de celulose. 

Em relação ao prejuizo da Klabin em 2020, este ocorreu principalmente por causa do resultado financeiro. A empresa possui muita dívida por conta do projeto Puma II, sendo grande parte em dólar. Neste ano o dolar pulou de R$4 para R$5 o que fez a divida disparar.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

@Viviane Costa. Somente algumas considerações a respeito das respostas das perguntas:

- a empresa tem um historico de pagamento de dividendos.
Eu responderia que sim. Como visto pelo grafico abaixo, não são dividendos tão generosos como o pago em 2022, mas possui constancia. Os anos que não foram pagos foram os de 2008 e 2012. Eu responderia que sim

- tanto o CAGR de receieta como de lucro são maiores que 5 nos ultimos 5 anos

- a divida liquida da empresa não é menor que o lucro liquidos dos ultimos 12 meses
Divida liquida: 54.758.200.000
Lucro liquido 12 meses: 23.211.800.000

- a empresa foi fundada em 1924 tendo mais de 30 anos de fundação

 

Captura de Tela 2023-08-14 às 15.36.18.png

Captura de Tela 2023-08-14 às 15.46.53.png

Captura de Tela 2023-08-14 às 15.48.23.png

Nossa. Você é o melhor. Obrigada Adriano. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...