Viviane Nogueira Postado 14 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 14 de Agosto de 2023 Pessoal Queria trocar uma idea. Vi um video do Raul sobre a Suzano e comecei a analisar o caso com o ticker SUZ (NYSE). Ocorre que quando coloquei no diagrama me deu uma nota 1, no entanto quando analiso os indicadores atuais dela me trazem uma nota 9.2 em 10. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
1 Adriano Umemura Postado 14 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 14 de Agosto de 2023 12 minutes ago, Viviane Costa disse: No vídeo Raul falava bem da ação, mas pelo diagrama a nota é bem baixa. Não entendi se é uma boa ou não. Os números atuais dela são muio bons, mas pelo diagrama parece ser ruim. O diagrama não indica se uma ação é boa ou ruim. Ele indica o grau de risco dela baseado nos criterios que voce determinou com as perguntas. A determinação se a ação possui fundamentos bons para fazer parte da carteira vai ser definida com a analise previa que voce fez e como voce mesmo disse a qual possui numeros bons. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 14 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 14 de Agosto de 2023 11 minutes ago, Viviane Costa disse: Ocorre que quando coloquei no diagrama me deu uma nota 1, no entanto quando analiso os indicadores atuais dela me trazem uma nota 9.2 em 10. Oi @Viviane Costa bom dia. Não entendi direito sua duvida. Poderia explicar melhor por favor? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio Postado 14 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 14 de Agosto de 2023 Oi Viviane, A pontuação do diagrama seria os pontos positivos menos os pontos negativos. No seu caso 8-7=1. Seria essa a sua dúvida? Sobre as perguntas, fiquei na dúvida sobre a fundação, pelo que vi ela tem mais de 30 anos, foi fundada em 1924 e entrou na bolsa em 2012. E ela não é lider no setor? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ricardo O Postado 14 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 14 de Agosto de 2023 Tem que dar um checada nas perguntas,.não são muitas que vão aprovar os 100 anos, e depois a pergunta se repete com 30 anos por exemplo. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Arthur Baquit Reis Postado 14 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 14 de Agosto de 2023 16 minutes ago, Ricardo Ochoa disse: Tem que dar um checada nas perguntas,.não são muitas que vão aprovar os 100 anos, e depois a pergunta se repete com 30 anos por exemplo. Mas isso pode ser uma estratégia mesmo. Eu faço algo parecido com os tamanhos. Uma empresa de 100+ anos teria então 2 pontos, enquanto entre 100 e 30 teria 1 e 30- teria 0. Dessa forma, você estaria penalizando muito o 30- e bonificando mto o 100+ e dando a chance do 30~100 ganhar seu espaço kkk 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Viviane Nogueira Postado 14 de Agosto de 2023 Author Compartilhar Postado 14 de Agosto de 2023 3 horas atrás, Adriano Luiz Odahara Umemura disse: Oi @Viviane Costa bom dia. Não entendi direito sua duvida. Poderia explicar melhor por favor? No vídeo Raul falava bem da ação, mas pelo diagrama a nota é bem baixa. Não entendi se é uma boa ou não. Os números atuais dela são muio bons, mas pelo diagrama parece ser ruim. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Viviane Nogueira Postado 14 de Agosto de 2023 Author Compartilhar Postado 14 de Agosto de 2023 1 hora atrás, Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio disse: Oi Viviane, A pontuação do diagrama seria os pontos positivos menos os pontos negativos. No seu caso 8-7=1. Seria essa a sua dúvida? Sobre as perguntas, fiquei na dúvida sobre a fundação, pelo que vi ela tem mais de 30 anos, foi fundada em 1924 e entrou na bolsa em 2012. E ela não é lider no setor? Sim. Nota 1 é bem baixo neh. Mesmo alterando a fundação para 2 ainda fica com pontuação baixa. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ricardo O Postado 14 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 14 de Agosto de 2023 28 minutes ago, Viviane Costa disse: No vídeo Raul falava bem da ação, mas pelo diagrama a nota é bem baixa. Não entendi se é uma boa ou não. Os números atuais dela são muio bons, mas pelo diagrama parece ser ruim. O diagrama não serve para escolher ações,.você coloca no diagrama, depois de ter estudado e escolhdo as ações. Apenas as escolhidas como boas empresas que vão para o diagrama. Para ele orientar como devem ser distribuídos os aportes, para mater a carteira balanceada. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 14 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 14 de Agosto de 2023 @Viviane Costa. Somente algumas considerações a respeito das respostas das perguntas: - a empresa tem um historico de pagamento de dividendos. Eu responderia que sim. Como visto pelo grafico abaixo, não são dividendos tão generosos como o pago em 2022, mas possui constancia. Os anos que não foram pagos foram os de 2008 e 2012. Eu responderia que sim - tanto o CAGR de receieta como de lucro são maiores que 5 nos ultimos 5 anos - a divida liquida da empresa não é menor que o lucro liquidos dos ultimos 12 meses Divida liquida: 54.758.200.000 Lucro liquido 12 meses: 23.211.800.000 - a empresa foi fundada em 1924 tendo mais de 30 anos de fundação 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio Postado 14 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 14 de Agosto de 2023 (edited) 41 minutes ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse: @Viviane Costa. Somente algumas considerações a respeito das respostas das perguntas: - a empresa tem um historico de pagamento de dividendos. Eu responderia que sim. Como visto pelo grafico abaixo, não são dividendos tão generosos como o pago em 2022, mas possui constancia. Os anos que não foram pagos foram os de 2008 e 2012. Eu responderia que sim - tanto o CAGR de receieta como de lucro são maiores que 5 nos ultimos 5 anos - a divida liquida da empresa não é menor que o lucro liquidos dos ultimos 12 meses Divida liquida: 54.758.200.000 Lucro liquido 12 meses: 23.211.800.000 - a empresa foi fundada em 1924 tendo mais de 30 anos de fundação Ela tb não é lider no setor? Dei uma olhada por cima nos números e aparenta números melhores que a Klabin, mas o Raul sempre fala muito bem da Klabin, como uma queridinha do setor. Pq será? kkk Ou tô vendo errado? E outra coisa, se fosse fazer uma análise mais rígida, sem colocar empresas com prejuízo, nenhuma das duas passaria. Porém não é recorrente né? Agr o motivo do prejuizo não vi 😅 Editado 14 de Agosto de 2023 por Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 14 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 14 de Agosto de 2023 51 minutes ago, Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio disse: Ela tb não é lider no setor? Dei uma olhada por cima nos números e aparenta números melhores que a Klabin, mas o Raul sempre fala muito bem da Klabin, como uma queridinha do setor. Pq será? kkk Ou tô vendo errado? E outra coisa, se fosse fazer uma análise mais rígida, sem colocar empresas com prejuízo, nenhuma das duas passaria. Porém não é recorrente né? Agr o motivo do prejuizo não vi 😅 Eu não estudei a fundo os ativos, mas realmente ja li em alguns locais que após a fusão da Suzano com a Fibria ela se tornou a maior produtora de celulose. Em relação ao prejuizo da Klabin em 2020, este ocorreu principalmente por causa do resultado financeiro. A empresa possui muita dívida por conta do projeto Puma II, sendo grande parte em dólar. Neste ano o dolar pulou de R$4 para R$5 o que fez a divida disparar. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Viviane Nogueira Postado 14 de Agosto de 2023 Author Compartilhar Postado 14 de Agosto de 2023 3 horas atrás, Adriano Luiz Odahara Umemura disse: @Viviane Costa. Somente algumas considerações a respeito das respostas das perguntas: - a empresa tem um historico de pagamento de dividendos. Eu responderia que sim. Como visto pelo grafico abaixo, não são dividendos tão generosos como o pago em 2022, mas possui constancia. Os anos que não foram pagos foram os de 2008 e 2012. Eu responderia que sim - tanto o CAGR de receieta como de lucro são maiores que 5 nos ultimos 5 anos - a divida liquida da empresa não é menor que o lucro liquidos dos ultimos 12 meses Divida liquida: 54.758.200.000 Lucro liquido 12 meses: 23.211.800.000 - a empresa foi fundada em 1924 tendo mais de 30 anos de fundação Nossa. Você é o melhor. Obrigada Adriano. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Viviane Nogueira
Pessoal
Queria trocar uma idea.
Vi um video do Raul sobre a Suzano e comecei a analisar o caso com o ticker SUZ (NYSE).
Ocorre que quando coloquei no diagrama me deu uma nota 1, no entanto quando analiso os indicadores atuais dela me trazem uma nota 9.2 em 10.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
4
2
2
DIAS POPULARES
14/Ago
13
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 4 posts
Viviane Nogueira 4 posts
Ricardo O 2 posts
Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio 2 posts
DIAS POPULARES
14/Ago 2023
13 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Oi @Viviane Costa bom dia. Não entendi direito sua duvida. Poderia explicar melhor por favor?
Arthur Baquit Reis
Mas isso pode ser uma estratégia mesmo. Eu faço algo parecido com os tamanhos. Uma empresa de 100+ anos teria então 2 pontos, enquanto entre 100 e 30 teria 1 e 30- teria 0. Dessa forma, você esta
Adriano Umemura
O diagrama não indica se uma ação é boa ou ruim. Ele indica o grau de risco dela baseado nos criterios que voce determinou com as perguntas. A determinação se a ação possui fundamentos bons para
Posted Images
12 respostas para essa pergunta
Recommended Posts