Minha ideia de aporte mensal é de 10.000, pretendendo fazer isso por 25 anos. Hoje tenho um valor inicial investido em ações de 50.000,00.
Porém, acabei de comprar um apto de 2.000.0000,00 na Praia Brava de Itajaí, ao lado de Balneário Camboriú (valor proveniente de parte de uma herança), região de grande valorização imobiliária. Na verdade comprei para uso mas também pensando na valorização da região, porém estou repensando tudo. E aí, alugo e engordo os aportes mensais e continuo com essa "garantia" de ter esse imóvel, caso alguma merda aconteça eu tenho apto que também se valoriza mto nessa região, ou vendo e coloco ele como valor inicial nos investimentos?
(Detalhe, a região em questão é bastante atípica em relação a valorização imobiliária e nos últimos anos está crescendo vertiginosamente! preciso levar isso em consideração...)
Obs: Sou iniciante no curso e não tenho grandes experiências de gestão de patrimônio ou investimentos! imóvel pra mim, sempre foi sensação de um pouco de "garantia".
Pergunta
Anônimo
Minha ideia de aporte mensal é de 10.000, pretendendo fazer isso por 25 anos. Hoje tenho um valor inicial investido em ações de 50.000,00.
Porém, acabei de comprar um apto de 2.000.0000,00 na Praia Brava de Itajaí, ao lado de Balneário Camboriú (valor proveniente de parte de uma herança), região de grande valorização imobiliária. Na verdade comprei para uso mas também pensando na valorização da região, porém estou repensando tudo. E aí, alugo e engordo os aportes mensais e continuo com essa "garantia" de ter esse imóvel, caso alguma merda aconteça eu tenho apto que também se valoriza mto nessa região, ou vendo e coloco ele como valor inicial nos investimentos?
(Detalhe, a região em questão é bastante atípica em relação a valorização imobiliária e nos últimos anos está crescendo vertiginosamente! preciso levar isso em consideração...)
Obs: Sou iniciante no curso e não tenho grandes experiências de gestão de patrimônio ou investimentos! imóvel pra mim, sempre foi sensação de um pouco de "garantia".
Esperando o massacre kkkkkkkk
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
15/Ago
4
5/Set
2
Top Posters For This Question
Rodrigo Nunes Endres 1 post
Adriano Umemura 1 post
Rai Nunes Espindola 1 post
WALLACE O. RODRIGUES 1 post
DIAS POPULARES
15/Ago 2023
4 posts
5/Set 2023
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Bom dia. O imovel em questão não seria o seu imovel a qual voce mora? Caso não seja, na minha opinião não ha problemas em ter parte do patrimonio diversificado em imoveis fisicos. Contudo seria mais i
Rai Nunes Espindola
A região vem apresentando boa valorização, mas isso não é garantia de que vai continuar assim. Eu venderia o imóvel. A explicação do Adriano diz tudo.
Rodrigo Nunes Endres
A resposta é Depende. É preciso colocar tudo na ponta do lápis. Você tem tempo para investir a longo prazo? O imóvel em questão (e que imagino que seja só para aluguel) é novo? precisa de reformas?
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts