Jump to content
  • 1

Vendo imóvel pra investir, ou alugo e engordo os aportes?


Convidado Anônimo

Pergunta

Minha ideia de aporte mensal é de 10.000, pretendendo fazer isso por 25 anos. Hoje tenho um valor inicial investido em ações de 50.000,00.

Porém, acabei de comprar um apto de 2.000.0000,00  na Praia Brava de Itajaí, ao lado de Balneário Camboriú (valor proveniente de parte de uma herança), região de grande valorização imobiliária. Na verdade comprei para uso mas também pensando na valorização da região, porém estou repensando tudo. E aí, alugo e engordo os aportes mensais e continuo com essa "garantia" de ter esse imóvel, caso alguma merda aconteça eu tenho apto que também se valoriza mto nessa região, ou vendo e coloco ele como valor inicial nos investimentos?

(Detalhe, a região em questão é bastante atípica em relação a valorização imobiliária e nos últimos anos está crescendo vertiginosamente! preciso levar isso em consideração...)

Obs: Sou iniciante no curso e não tenho grandes experiências de gestão de patrimônio ou investimentos! imóvel pra mim, sempre foi sensação de um pouco de "garantia".

Esperando o massacre kkkkkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Obrigado pelas opiniões galera! Desculpem a demora.

Na verdade o valor venal é de 2.100mi, porém nas atuais circunstâncias e após bastante pesquisa na região em relação as opções de concorrência, jamais venderia esse apto por menos de 2.800mi. Não uso o apto como moradia, ainda está vazio e esperando ser mobiliado, é novo. Valor de locação médio é de 12.000. Localização absolutamente privilegiada. Na verdade a compra foi muito boa, cerca de 400mil abaixo da média.