Fiquei com a seguinte dúvida. Pensando conforme a aula de contra fluxo, tendo como exemplo a cenário atual. Digamos que usando a ideia do contra fluxo encontro oportunidade de Tesouro IPCA+8% pensando lá no longo prazo, quando a inflação e a taxa de juros começar a subir o valor do titulo vai cair para pagar os 1000 reais ao final. Desta forma não será possível alcançar marcação à mercado e ter o rendimento antes do vencimento? Está certo esse raciocínio? Terei um bom rendimento se a inflação subir como antes, pensando nos adicional dos 8%, porém o valor do titulo irá cair, e isso msm?
Outro ponto, quando invisto IPCA+, eu calculo meu rendimento subtraindo os 15% do IR? Esses 15% de IR e do total ou anual ? Vamos supor que IPCA está em 10% + 8% teria 18%, subtraindo os 15% teria 3% de rendimento?
Pergunta
Paulo Roberto Modesto
Fiquei com a seguinte dúvida. Pensando conforme a aula de contra fluxo, tendo como exemplo a cenário atual. Digamos que usando a ideia do contra fluxo encontro oportunidade de Tesouro IPCA+8% pensando lá no longo prazo, quando a inflação e a taxa de juros começar a subir o valor do titulo vai cair para pagar os 1000 reais ao final. Desta forma não será possível alcançar marcação à mercado e ter o rendimento antes do vencimento? Está certo esse raciocínio? Terei um bom rendimento se a inflação subir como antes, pensando nos adicional dos 8%, porém o valor do titulo irá cair, e isso msm?
Outro ponto, quando invisto IPCA+, eu calculo meu rendimento subtraindo os 15% do IR? Esses 15% de IR e do total ou anual ? Vamos supor que IPCA está em 10% + 8% teria 18%, subtraindo os 15% teria 3% de rendimento?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
15/Ago
3
16/Ago
1
Top Posters For This Question
Paulo Roberto Modesto 2 posts
Adriano Umemura 1 post
Arthur Baquit Reis 1 post
DIAS POPULARES
15/Ago 2023
3 posts
16/Ago 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Arthur Baquit Reis
Vou deixar duas recomendações de tópicos daqui da comunidade que pessoal falou bastante sobre exatamente esse assunto Existem títulos que são isentos de IR. Caso o seu não seja, v
Adriano Umemura
Boa tarde @Paulo Roberto Modesto. Ao analisar os titulos indexados ao ipca temos que levar em consideração 2 fatores. O indexador que seria o IPCA e a taxa prefixada que vem atrelada a este indexador
Paulo Roberto Modesto
Muito obrigado. Foi bem esclarecedor
Posted Images
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts