Jump to content
  • 0

Baguncinha IPCA


Jefferson Lousa

Pergunta

Recommended Posts

  • 0

Tenho dúvida de como estimar um prazo bom. Pelo que vi na última alta dos juros, foram 6-7 anos da última alta (de uma alta a outra alta). Tudo bem que não tem como saber quando haverá uma nova alta, mas usar um dado passado é melhor que não ter nada, né?

Há alguma orientação para saber um prazo bom para os IPCA+ ?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Waleska Barros disse:

Tenho dúvida de como estimar um prazo bom. Pelo que vi na última alta dos juros, foram 6-7 anos da última alta (de uma alta a outra alta). Tudo bem que não tem como saber quando haverá uma nova alta, mas usar um dado passado é melhor que não ter nada, né?

Há alguma orientação para saber um prazo bom para os IPCA+ ?

Pra mim um bom IPCA+ é sempre em relação ao que temos disponível no momento e nos últimos dias. Olhando o passado para uma projeção, não me parece condizente porque vivemos momentos diferentes e sempre incertos.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Rai Nunes disse:

Pra mim um bom IPCA+ é sempre em relação ao que temos disponível no momento e nos últimos dias. Olhando o passado para uma projeção, não me parece condizente porque vivemos momentos diferentes e sempre incertos.

Com relação ao valor da parte prefixada, entendo ver os valores que estão aparecendo ultimamente como base para escolha, certamente os oferecidos hoje não fugirão muito dos oferecidos ontem.

Mas com relação ao prazo ainda acho difícil, por exemplo:
- IPCA + 8 de 1 ano 
- IPCA + 7 de 6 anos?

Eu tenderia a escolher um 7 de 6 anos porque teria tempo para a inflação subir e os juros baixarem consideravelmente. 

Agora:
- IPCA +7 de 5 anos
- IPCA +5 de 10 anos

Já não sei.



- Marcação a mercado para CDB faz sentido já que ele tem uma liquidez muito muito menor que o Tesouro, por exemplo?

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 minutes ago, Waleska Barros disse:

Tenho dúvida de como estimar um prazo bom. Pelo que vi na última alta dos juros, foram 6-7 anos da última alta (de uma alta a outra alta). Tudo bem que não tem como saber quando haverá uma nova alta, mas usar um dado passado é melhor que não ter nada, né?

Há alguma orientação para saber um prazo bom para os IPCA+ ?

Sério agora, não temos como prever o futuro, vai q aparece uma outra pandemia ou uma guerra? mas a expectativa é de queda, por isso só tô comprando ipca com a minha porcentagem de renda fixa.

Um ipca+7 pelo maior prazo possível pra mim tá legal. Mas não perco esses 8, 9 ou 10% em prazos menores.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 minutes ago, Waleska Barros disse:

Com relação ao valor da parte prefixada, entendo ver os valores que estão aparecendo ultimamente como base para escolha, certamente os oferecidos hoje não fugirão muito dos oferecidos ontem.

Mas com relação ao prazo ainda acho difícil, por exemplo:
- IPCA + 8 de 1 ano 
- IPCA + 7 de 6 anos?

Eu tenderia a escolher um 7 de 6 anos porque teria tempo para a inflação subir e os juros baixarem consideravelmente. 

Agora:
- IPCA +7 de 5 anos
- IPCA +5 de 10 anos

Já não sei.



- Marcação a mercado para CDB faz sentido já que ele tem uma liquidez muito muito menor que o Tesouro, por exemplo?

 

Essa é a dificuldade mesmo rsrs...

Eu não estou investindo em renda fixa agora, então não sei dizer o que eu faria exatamente. Mas 5 anos é legal, eu provavelmente iria nele.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, Barbara disse:

Sério agora, não temos como prever o futuro, vai q aparece uma outra pandemia ou uma guerra? mas a expectativa é de queda, por isso só tô comprando ipca com a minha porcentagem de renda fixa.

Um ipca+7 pelo maior prazo possível pra mim tá legal. Mas não perco esses 8, 9 ou 10% em prazos menores.

 

Ainda vou começar o curso, então pode ser que eu esteja falando bobeira.. 😳

Entendi sua posição. Com os juros caíndo a 0,5 até no máximo 1 por reunião, vai levar um tempo até que o investimento em SELIC perca para o IPCA+ oferecido hoje. Para prazos curtos, uns LCAs baseado em SELIC talvez sejam interessantes já que o imposto é alto para CDB < 2 anos.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 minutes ago, Waleska Barros disse:

 

Ainda vou começar o curso, então pode ser que eu esteja falando bobeira.. 😳

Entendi sua posição. Com os juros caíndo a 0,5 até no máximo 1 por reunião, vai levar um tempo até que o investimento em SELIC perca para o IPCA+ oferecido hoje. Para prazos curtos, uns LCAs baseado em SELIC talvez sejam interessantes já que o imposto é alto para CDB < 2 anos.

ah entao nao esquenta, quando vc chegar na aula de contrafluxo vc vai entender tudinho!

OU NAO! 😂😂😂

brincadeira, leva um tempo mesmo pra entrar na cabeça

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
35 minutes ago, Leila Conde Goncalves disse:

de agora... 13:19h

 

doce doce doce.. :D

 

 

image.png

@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa voltou o IPCA + 10%.

@Matheus Malheiros Pinto 🐣 cadê agora o IPCA + 12% ? kkkkkkk

O Investidor é eternamente insatisfeito.

Editado por Rai Nunes
  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
41 minutes ago, Leila Conde Goncalves disse:

de agora... 13:19h

 

doce doce doce.. :D

 

 

image.png

obrigada querida! hoje deu tempo!

6 minutes ago, Rai Nunes disse:

Banco Master já é conhecidinho nosso!!

Mas no fundo, tanto faz!! Bora aproveitar!

ué? vc nao investe em renda fixa!

7 minutes ago, Rai Nunes disse:

@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa voltou o IPCA + 10%.

@Matheus Malheiros Pinto 🐣 cadê agora o IPCA + 12% ? kkkkkkk

O Investidor é eternamente insatisfeito.

kd o ipca + 12 pra 5 anos???😂

 

.

 

gente eu vou parar com essa brincadeira... daqui a pouco to pegando dinheiro do cheque especial pra investir 🤣

  • HAHAHAHA 2
  • Aí cê deu aula... 1
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Rai Nunes disse:

Quero IPCA + 20%. Vencimento de 20 anos fica bom!

Esse eu não quero não, imagina o risco ou em que estado o pais vai estar para ter algo assim! hahahahahah

22 minutes ago, Rai Nunes disse:

@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa voltou o IPCA + 10%.

@Matheus Malheiros Pinto 🐣 cadê agora o IPCA + 12% ? kkkkkkk

O Investidor é eternamente insatisfeito.

😍😍

Editado por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...