Jump to content
  • 0

Dúvidas acerca do resgate em marcação a mercado

Lorenzo Roza Rodrigues

Pergunta

Bom dia, após a aula de marcação à mercado eu entendi como funciona e como "utilizar". Todavia estou com uma certa dúvida de como conseguiria analisar qual Seria o melhor momento de resgatar. 

Fiz algumas simulações de resgate antecipados e vi a questão das curvas teorico e real, para tentar sintetizar essa questão. Pois obviamente o valor investido ao final( no vencimento) será maior do que o resgatado antecipado então como consigo analisar esse ganho. Ja vi alguns post similares porém ainda estou com essa dúvida.

Link para compartilhar

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1

Bom dia @Lorenzo Roza Rodrigues. Voce teria que calcular se o valor resgatado antecipadamente, investido com as taxas oferecidos no mercado no momento do resgate, te possibilitariam um ganho maior caso voce levasse ate o vencimento.

Vou postar abaixo um exemplo de calculo baseado no mesmo raciocinio. Se restar mais alguma duvida poste aqui na comunidade para tentarmos ajudar

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0

Obrigado @Adriano Luiz Odahara Umemura, no Caso entao Seria interessante fazer resgate quando obvio eu tivesse algum ganho e além disso verificar se há algum outro titulo com uma rentabilidade que me possibilitasse um ganho igual ou maior daquilo que ja estava investido no vencimento. Como no exemplo a qual foi citado certo?

Editado por Lorenzo Roza Rodrigues
Link para compartilhar

• 0
4 minutes ago, Lorenzo Roza Rodrigues disse:

Obrigado @Adriano Luiz Odahara Umemura, no Caso entao Seria interessante fazer resgate quando obvio eu tivesse algum ganho e além disso verificar se há algum outro titulo com uma rentabilidade que me possibilitasse um ganho igual ou maior daquilo que ja estava investido no vencimento. Como no exemplo a qual foi citado certo?

Sim, porque não compensaria voce resgatar o titulo mas ter uma rentabilidade final acumulada inferior ao que voce teria caso mantivesse o titulo ate o final.

Contudo, esta analise pode se tornar mais complexa caso voce aportar o valor resgatado antecipadamente em outra classe de ativos que não seja a renda fixa. Neste caso voce teria que realizar uma analise baseado no potencial de ganhos desta manobra.

• Me ajudou 1
Link para compartilhar

• Criar novo...