Jump to content
  • 0

Investimento Internacional


DGomes

Pergunta

Bom eu fiquei com uma duvida com relação a estratégia de investimento internacional.

A cerca de uns 3 meses atrás, teve uma promoção da livelo que se abrisse uma conta na nomad e depositasse na conta deles XXX, ganharia XXX pontos. e por este motivo eu abri, e depositei XXXX e depois quando o dolar abaixou depositei mais XXX, porém como eu já tinha pretensão de pegar um curso de investimento, deixei o dinheiro parado lá para aprender melhor como funcionava o mercado internacional, e dai que veio a duvida.

Observando as regras da nomad, eles tem uma spread de 2%, e a aliquota do IOF cobrado em envio de dinheiro é de 1,1%

A duvida pairou quando eu fiz assisti o video onde o Raul mostra algumas corretoras, e quando ele faz a transferência para a investbrokers a taxa cobrada no remessaonline foi menor, de 1,6% de spread e 0,30% se nao me engano de IOF.

Depois disso fiquei confuso, pois por não mostrar a nomad, e nem citar, e olhando em outro tópico criado por um colega aqui da comunidade, aparentemente a nomad não tem a melhor das taxas, considerado até por muitos a avenue como a melhor,  dai veio a duvida a seguir, pergunta

Se eu vou mandar para uma conta no mesmo cpf, só quem uma corretora internacional, pq é 0,30% de iof e não 1,1%.

a duvida 2 é, se por ventura eu não quiser ficar com a nomad, e abrir uma conta na avenue por exemplo, se existe alguma taxa de transferencia em dolar, não sei se é possivel enviar remessa para outro banco, ao inves de mandar para real e depois voltar para dolar (sei q é pergunta idiota, só queria confirmar os caminhos)

 

Desde já agradeço,

 

Editado por DGomes
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1

@Douglas Henrique Leme Gomes

Quando você manda para uma conta sua (banking) o IOF é 1,1%.

Quando manda para investir, não vá para uma.conta no seu nome, vai para a conta da corretora, não sendo seu CPF, o IOF é 0,38%.

Tem opção de enviar para nomad com 0,38%, sendo obrigatório investir esse valor.

No sistema da nomad, agora, você envia reais, e dentro você converte para banking ou corretora, sendo ali o cobro do IOF.

Se vc tiver uma conta em outro país, qualquer um, se enviar dinheiro do Brasil vai pagar 1,1%.

 

Dúvida 2: uma vez o dinheiro estando fora do BR (já pagou o IOF) você pode transferir para qualquer outra conta no exterior, você só vai pagar IOF de novo, caso volte para uma conta BR. em Reais

Por exemplo, já mandei do inter (dólar) para nomad, e wise para nomad, todos eles fornecem números de conta americana, então foi sem custo.

Nem cogito a hipótese de trazer de volta para reais, você pode gastar seus dólares fora em viagens, ou via cartão de débito no Brasil (igual um turista faria)

Editado por Ricardo Ochoa
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
46 minutes ago, Douglas Henrique Leme Gomes disse:

Se eu vou mandar para uma conta no mesmo cpf, só quem uma corretora internacional, pq é 0,30% de iof e não 1,1%.

Boa tarde @Douglas Henrique Leme Gomes. Quando voce transfere dinheiro para investir o IOF é de 0,38%. Quando a transferencia ocorre para a conta banking o IOF é de 1,1%. Estes valores independem da corretora.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...