Estou avaliando debentures. Encontrei títulos pagando IPCA + 7 (incentivados - sem IR) , se comparado ao tesouro pagando IPCA + 5,50 (com IR, é verdade!) mais ainda assim, não me parece vantajoso, dado que a liquidez fica comprometida, são títulos longos e sem garantia de FGC .
Minha pergunta é o que " uma taxa condizente com o risco" (como diz o Raul nas aulas)??
Pergunta
Regina Cristina Valladares Camina
Olá,
Estou avaliando debentures. Encontrei títulos pagando IPCA + 7 (incentivados - sem IR) , se comparado ao tesouro pagando IPCA + 5,50 (com IR, é verdade!) mais ainda assim, não me parece vantajoso, dado que a liquidez fica comprometida, são títulos longos e sem garantia de FGC .
Minha pergunta é o que " uma taxa condizente com o risco" (como diz o Raul nas aulas)??
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
17/Ago
5
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 2 posts
Regina Cristina Valladares Camina 1 post
Tiago Roberto Novello 1 post
Waleska Barros 1 post
DIAS POPULARES
17/Ago 2023
5 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Bom dia @Regina Cristina Valladares Camina. Avaliar se a taxa é condizente com o risco seria exatamente isso que voce fez. Voce avaliou se os ganhos valem a pena levando em consideração não ter garant
Tiago Roberto Novello
Regina, Para títulos não cobertos pelo FGC, é essencial se aprofundar nos números da empresa emissora do título, justamente para escolher boas empresas/instituições, com o objetivo de mitigar o r
Adriano Umemura
@Regina Cristina Valladares Camina olha só. Todos com proteção do FGC
Posted Images
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts