Jump to content
  • 0

Analisando FII de papel -CAPTS11


Ricardo Giasson

Pergunta

Olá povoo, estou gostando muito de investir em renda fixa, ainda mais com essas oportunidades de IPCA + 8 % que acabei pegando tanto em CRA e CRI(sempre cuidando para pegar empresas listadas na bolsa bem avaliadas e foco em que tenham patrimonio maior que as dividas, muito medo de não pagarem por conta desses juros absurdos haha) quanto alguns LCI que eu consegui bem bons(IPCA + 6,5). Meu foco é em ações, mas como ainda estou estudando eu consegui analisar poucas ate agora. Por conta de acreditar muito no momento de investir em renda fixa atrelado ao IPCA eu resolvi estudar mais sobre fundos de papeis, peguei o primeiro para analisar agora, o CAPTS11, baixei a lista de carteira de CRI deles e me surpreendi, ou entendi mal haha. Nas aulas do Raul, ele comentou que geralmente os FIIS de papel por terem mais dinheiro que uma pessoa só conseguem diversificar e pegar muitos CRIs com juros absurdos, lembro q no video ele comentou algo como IPCA + 11 , 12 , prefixado de 20%, uns negocio cabreiros hahaha. Entao pensei em me expor um pouco ou até conhecer algumas opções por conta disso. Na lista de CRIs que eu baixei no site do CAPTS11 tenho essa coluna indexador, que eu acredito que seria os indexadores que esse titulo esta atrelado, por exemplo ipca, que é o indexador que eu acredito mais para esses proximos anos principalmente, e em sequencia a coluna Taxa de Emissão, essa taxa de emissão esta com valor 7,5%, 6%, 5% e ai por diante. Essa taxa seria o equivalente aos titulos que encontramos por exemplo IPCA + 5%? Ou essa taxa de emissão significa alguma outra coisa? Eu fiquei com essa duvida pois achei muito baixooo, eu por exemplo consigo uma LCI com ipca + 5 se ficar olhando toda a manha na AUVP investimento por exemplo. E ainda levando em conta que o CAPTS11 cobra uma taxa bem relevante, vendo por esse lado compensa mais em buscar por conta propria alguns CRIs que paguem o mesmo que ele