Estou rebalanceando minha carteira de Renda Fixa e queria confirmar com vcs se minha linha de raciocínio está correta.
Tenho mtos títulos pós fixados e entendi q o momento agora é de migrar parte deles para IPCA+, entretanto ainda não estou certa com relação aos vencimentos... Para aproveitar o movimento e a tendencia da inflação subir com a queda da tx selic eu deveria buscar vencimentos mais longos, certo? Prazos de 3 anos (pra pegar a menor aliquota de IR) e alguns em 2 anos? Faz sentido? O q acham?
Pergunta
Daniela Roo Afonso
Estou rebalanceando minha carteira de Renda Fixa e queria confirmar com vcs se minha linha de raciocínio está correta.
Tenho mtos títulos pós fixados e entendi q o momento agora é de migrar parte deles para IPCA+, entretanto ainda não estou certa com relação aos vencimentos... Para aproveitar o movimento e a tendencia da inflação subir com a queda da tx selic eu deveria buscar vencimentos mais longos, certo? Prazos de 3 anos (pra pegar a menor aliquota de IR) e alguns em 2 anos? Faz sentido? O q acham?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
2
1
DIAS POPULARES
21/Ago
6
22/Ago
1
Top Posters For This Question
Daniela Roo Afonso 4 posts
Adriano Umemura 2 posts
Edison Paulini 1 post
DIAS POPULARES
21/Ago 2023
6 posts
22/Ago 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Ao escolher qualquer um destes titulos o primeiro fator a ser avaliado seria o risco do emissor. CDBs, LCIs e LCAs possuem o seguro do FGC até o valor de R$250mil por emissor e R$1M por CPF caso não t
Edison Paulini
Boa tarde, Daniela! Na minha visão títulos indexados ao IPCA+ seriam bons para aproveitar o contrafluxo. Só é importante se ater que o mercado já está precificado e será difícil achar
Daniela Roo Afonso
Tinha achado um título lindo de IPCA + 9 na Isa. No tempo de transferir o valor do banco pra corretora acabou o lastro :( #chateada. rsss
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts