Eu não entendi quando o T. IPCA é mais vantagem que a T.Selic e vice-versa. Acredito que cada um tem uma "função", T.IPCA protege da inflação, e o T.Selic tem melhore resultados (eu acho).
Qual é o melhor em que cenário?
E sobre a marcação a mercado, eu vendo o título quando o preço do título está acima do esperado naquele ano? Mas se eu antecipar tem o IR que vai ser maior do que no vencimento. Como que eu calculo se é vantagem ou não vender na marcação a mercado?
Pergunta
Bruce Pessoa
Prezados,
Eu não entendi quando o T. IPCA é mais vantagem que a T.Selic e vice-versa. Acredito que cada um tem uma "função", T.IPCA protege da inflação, e o T.Selic tem melhore resultados (eu acho).
Qual é o melhor em que cenário?
E sobre a marcação a mercado, eu vendo o título quando o preço do título está acima do esperado naquele ano? Mas se eu antecipar tem o IR que vai ser maior do que no vencimento. Como que eu calculo se é vantagem ou não vender na marcação a mercado?
desde já agradeço
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
24/Ago
4
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 1 post
Tiago Roberto Novello 1 post
Bruce Pessoa 1 post
Waleska Barros 1 post
DIAS POPULARES
24/Ago 2023
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Tiago Roberto Novello
Bruce, Cada tipo de título do TD tem uma particularidade. O Tesouro Selic pode ser usado para sua reserva de emergência, pode ser para deixar um valor que ainda será aportado, em alguns caso pode
Waleska Barros
T IPCA - protege da inflação T Selic - liquidez diária e sofre pouco marcação a mercado. <- bom pra reserva de emergência Decidir o que é melhor, sempre vai depender do seus objetivos.
Adriano Umemura
Boa noite @Bruce Pessoa. Voce ja assistiu a aula 17 do modulo 3 sobre contrafluxo? Basicamente em um cenario de taxa de juros altas mas com expectativa da queda da taxa de juros voce pode ir se posici
Posted Images
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts