Jump to content
  • 0

Perguntas


Leonardo Mantovani

Pergunta

Bom dia pessoal, tenho visto a importãncia das "perguntas" no sistema utilizado na escolha das empresas, pois em fim elas que definem o peso de cada empresa ou investimento no sistema do diagrama do cerrado.

Como iniciante estou com dificuldades pra formular essas perguntas, então estou entrando aqui com uma dúvida/pesquisa com moderadores professores e colegas mais experientes, vou postar 6 empresas aqui, não vou colocar nome e nem o preço (nao importa no momento), algumas delas estou estudando e outras escolhi aleatórias, gostaria que vcs escolhessem ou elencassem as melhores conforme os seus conhecimentos.

Tenho ciência de que é importante avaliar outros fundamentos e a correlação entre eles e que talves seja errado fazer este tipo de avaliação. Nao tenho intenção de coloca-las na minha carteira, meu objetivo aqui é avaliar a importancia de cada fundamento para este setor (energia). Então quanto mais opiniões diverentes tiver melhor, pode falar a letra e comentar o porque da escolha tbm. Gostaria tbm de saber qual fundamento importante para o setor que não está na coluna. grato

 

image.png.62b044df1aaec10738f110d6394cb3f4.png

Link para compartilhar
Share on other sites

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
11 minutes ago, Leonardo Mantovani disse:

Bom dia pessoal, tenho visto a importãncia das "perguntas" no sistema utilizado na escolha das empresas, pois em fim elas que definem o peso de cada empresa ou investimento no sistema do diagrama do cerrado.

Bom dia @Leonardo Mantovani. O primeiro aspecto a ser considerado é que as perguntas do diagrama do cerrado não serão utilizadas para voce escolher as empresas. Elas serão utilizadas para voce determinar o risco das empresas que voce ja decidiu colocar em carteira, atraves da analise previa levando em consideração os criterios que voce determinou. Baseado no risco o diagrama direcionara os aportes mensais para cada ativo.

Sendo assim voce não incluira no diagramas perguntas com criterios de exclusão. Por exemplo:

- a empresa possui tag along?

Mas voce ira investir em uma empresa sem tag along? Se a resposta for não, não faz sentido ter essa pergunta no diagrama, ja que todas as empresas terão tag along.

Voce ira avaliar os criterios que considera de risco e formular perguntas que façam sentido na sua estrategia de gestão.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, Leonardo Mantovani disse:

entendido Adriano,

e objetivamente com os dados que temos. tem alguma opiniao entre as 6?

Dificil realizar uma analise com dados isolados

Somente podemos concluir:

1 - A empresa C aparentemente possui uma eficiencia de retorno sobre seu patrimonio, superior as outras
2 - O mercado esta disposto a pagar menos pela empresa A e mais pela empresa C em relação aos seus lucros
3 - O mercado esta disposto a pagar menos pela empresa A e mais pela empresa C em relação ao seu patrimonio
4 - A empresa A aparentemente parece ser menos endividada
5 - Aparentemente a empresa A recebe um percentual maior de lucro em relação a sua receita.

  • Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Dificil realizar uma analise com dados isolados

Somente podemos concluir:

1 - A empresa C aparentemente possui uma eficiencia de retorno sobre seu patrimonio, superior as outras
2 - O mercado esta disposto a pagar menos pela empresa A e mais pela empresa C em relação aos seus lucros
3 - O mercado esta disposto a pagar menos pela empresa A e mais pela empresa C em relação ao seu patrimonio
4 - A empresa A aparentemente parece ser menos endividada
5 - Aparentemente a empresa A recebe um percentual maior de lucro em relação a sua receita.

isso , muito obrigado Professor.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...