Fala galera, talvez vou trazer para vocês uma dúvida de iniciante mas espero que possam em ajuda .
Ao analisar qualquer empresa devemos olhar ela com um todo, visão geral, indicadores etc, segmento. Todavia me deparei com um dúvida simples, acerca dos dois indicadores Dívida Líquida / Ebit e Dívida Líquida / Ebitda, pois me questionei ao olhar o modelo do Diagrama do Cerrado ele vem com a pergunta "Div. Líquida/EBITDA é menor que 2 nos últimos 5 anos?"
Na minha concepção o melhor indicador para isso não seria o Dívida Líquida / Ebit, porque assim conseguira ver a capacidade de geração de Lucro Operacional em relação a sua divida, pois dependendo da empresa ver isso antes amortizações podem mascarar esse endividamento certo? Ou não estou enxergando corretamente esses dois indicadores.
Pergunta
Lorenzo Roza Rodrigues
Fala galera, talvez vou trazer para vocês uma dúvida de iniciante mas espero que possam em ajuda .
Ao analisar qualquer empresa devemos olhar ela com um todo, visão geral, indicadores etc, segmento. Todavia me deparei com um dúvida simples, acerca dos dois indicadores Dívida Líquida / Ebit e Dívida Líquida / Ebitda, pois me questionei ao olhar o modelo do Diagrama do Cerrado ele vem com a pergunta "Div. Líquida/EBITDA é menor que 2 nos últimos 5 anos?"
Na minha concepção o melhor indicador para isso não seria o Dívida Líquida / Ebit, porque assim conseguira ver a capacidade de geração de Lucro Operacional em relação a sua divida, pois dependendo da empresa ver isso antes amortizações podem mascarar esse endividamento certo? Ou não estou enxergando corretamente esses dois indicadores.
Se puderem me ajudar muito obrigado
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
3/Set
3
4/Set
1
Top Posters For This Question
Lorenzo Roza Rodrigues 2 posts
Ricardo O 1 post
Adriano Umemura 1 post
DIAS POPULARES
3/Set 2023
3 posts
4/Set 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa tarde @Lorenzo Roza Rodrigues. Vamos primeiro avaliar alguns conceitos. Lucro liquido + IR = LAIR (lucro antes do IR) LAIR +- resultado financeiro = EBIT Entende- se por resultado fina
Ricardo O
E porque além de pagar a dívida a empresa tem que "pagar as amortizações e depreciações" . Se pensar nesse "gasto" como mais uma dívida, fica tudo mais fácil de entender.
Lorenzo Roza Rodrigues
Perfeito muito obrigado consegui compreender.
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts