Jump to content

Desafio do Notion


Recommended Posts

Bom dia,

Quero criar um desafio para a galera da AUVP e todos nós, que fazemos parte da comunidade... 
Como diz o pai Raul: "Então, vamos lá..."
Primeiramente, deixo a sugestão pra quem ainda não conhece... de conhecer uma ferramenta fantástica chamada Notion. E pra quem já conhece, sabe o quanto essa ferramenta é poderosa.
Ele é um aplicativo que serve no navegador e app... com isso, pode usar no computador, tablet, celular.
E ele é basicamente um quadro branco que você pode criar tuuuuudo! Vale a pena seguir os breves tutorial disponibilizados pela ferramenta.
(https://www.notion.so/pt-br)

E o desafio para todos nós consiste em criarmos um template de finanças e depois disponibilizar aqui para toda comunidade. Topam?

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Cezar Patrocinio De Moraes disse:

Bom dia,

Quero criar um desafio para a galera da AUVP e todos nós, que fazemos parte da comunidade... 
Como diz o pai Raul: "Então, vamos lá..."
Primeiramente, deixo a sugestão pra quem ainda não conhece... de conhecer uma ferramenta fantástica chamada Notion. E pra quem já conhece, sabe o quanto essa ferramenta é poderosa.
Ele é um aplicativo que serve no navegador e app... com isso, pode usar no computador, tablet, celular.
E ele é basicamente um quadro branco que você pode criar tuuuuudo! Vale a pena seguir os breves tutorial disponibilizados pela ferramenta.

E o desafio para todos nós consiste em criarmos um template de finanças e depois disponibilizar aqui para toda comunidade. Topam?

teria que ser um pouco mais especifico, seria uma lista de tarefas? projeto?

não sei qual utilidade você esta procurando.

como você disse, é uma ferramenta bem ampla

1298351941_2023-09-04(8).png.d48e818da7ee8e0b990d40a9f28e9d51.png

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Pois é, como falado é uma ferramenta ampla e não uso nada de "template de finanças", o que eu uso que criei é uma planilha, no inicio era pra saber onde gastava cada coisa, hoje tem vários acompanhamentos que coloco lá:

  • Contas que tenho que pagar, o valor médio e data de pagamento
  • Imposto de renda (tenho anotado o exercício, recebimento, bens/direitos, ai coloco um cálculo pra ver o aumento %)
  • Todos os meus investimentos de renda fixa, qual o índice ou taxa e data de vencimento, facilita pra poder diversificar os índices ao investir.
  • Tabelinha com previsão de quando alcançarei R$: 2.500k atualizada ano a ano
  • Tabela comparativa de compra a vista ou a prazo, pra saber se vale parcelar e investir, ou o desconto a vista

Explica melhor o que seria o "template de finanças" ou o que está querendo por lá pra ver se a galera consegue ajudar.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Waleska Barros disse:

@Levy Anesi Py Júnior, isso tudo no notion ou google spreadsheet? Tenho usado o notion para anotação só. 

No google spreadsheet, o notion acho muito ruim pra achar as ferramentas, ele parece muito bom, mas pra montar a página eu gasto muito tempo pra achar as ferramentas e depois pra encaixar, então faço no planilhas mesmo.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Salve! Eu sou fã do Notion e tenho criado alguns modelos para organização pessoal de tarefas. No entanto, em relação à organização financeira, não tenho certeza se ele se encaixa bem. Isso não significa que não seja possível criar um modelo útil para isso.

A questão é que na versão gratuita, você não pode usar algumas automações e fórmulas mais complexas, o que limita um pouco o uso para fins financeiros. Acredito que o Notion seja mais voltado para compartilhamento de notas, tarefas e projetos.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Caio Vinicius Marques disse:

Salve! Eu sou fã do Notion e tenho criado alguns modelos para organização pessoal de tarefas. No entanto, em relação à organização financeira, não tenho certeza se ele se encaixa bem. Isso não significa que não seja possível criar um modelo útil para isso.

A questão é que na versão gratuita, você não pode usar algumas automações e fórmulas mais complexas, o que limita um pouco o uso para fins financeiros. Acredito que o Notion seja mais voltado para compartilhamento de notas, tarefas e projetos.

Tive a mesma impressão,.mas.oara gerenciar projetos, feitos em grupo.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

17 horas atrás, Ricardo Ochoa disse:

teria que ser um pouco mais especifico, seria uma lista de tarefas? projeto?

não sei qual utilidade você esta procurando.

como você disse, é uma ferramenta bem ampla

1298351941_2023-09-04(8).png.d48e818da7ee8e0b990d40a9f28e9d51.png

Por exemplo, sou novo por aqui e meu início de investimentos são em FII's, CDB e LCI. E quero criar um controle do valor investimento em cada investimento, rentabilidades.
E assim, tenho conhecimento com o excel... e até fiz um controle básico. Porém, acho que algo voltado no notion seria legal, entende?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

16 horas atrás, Levy Anesi Py Júnior disse:

Pois é, como falado é uma ferramenta ampla e não uso nada de "template de finanças", o que eu uso que criei é uma planilha, no inicio era pra saber onde gastava cada coisa, hoje tem vários acompanhamentos que coloco lá:

  • Contas que tenho que pagar, o valor médio e data de pagamento
  • Imposto de renda (tenho anotado o exercício, recebimento, bens/direitos, ai coloco um cálculo pra ver o aumento %)
  • Todos os meus investimentos de renda fixa, qual o índice ou taxa e data de vencimento, facilita pra poder diversificar os índices ao investir.
  • Tabelinha com previsão de quando alcançarei R$: 2.500k atualizada ano a ano
  • Tabela comparativa de compra a vista ou a prazo, pra saber se vale parcelar e investir, ou o desconto a vista

Explica melhor o que seria o "template de finanças" ou o que está querendo por lá pra ver se a galera consegue ajudar.

Que legal, @Levy Anesi Py Júnior. E isso que seria um template de finanças... uma página no notion com essas funcionalidades que atendem a necessidade de cada um.
E o que pode ser mais básico para todos é o controle de finanças (contas a pagar, contas a receber, gastos fixos e não plenejados), investimentos em renda fixa, e até de renda variável (ainda não estou nesse nível de investimento, maaaaas pode ser uma boa ter ideia do valor investimento e o valor aproximado de retorno planejado (sei lá! 😅).
E gostei dessa tabela com previsão de quando você alcançará 2,5k! Fiquei curioso com suas utilidades no notion.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, Fernando Falci Largura disse:

Eu uso o Notion há um bom tempo. Tentei usar um template de finanças (esse aqui) mas disse que eu estava quase estourando o limite do uso free do Notion.

No fim desisti e migrei tudo para uma boa e velha planilha. Prefiro o Google Spreadsheet.

Que legal! Eu gosto de criar projetos, daí fui elaborando um template de gastos pessoais. Daí, fui estudando alguns que eu vi os caras vendendo na web, e eu fui tentando criar os recursos dentro do meu... até como forma de entender mais e aprender, sabe?!
Estou suuuper empolgado com o Notion. Tem bancos que usam o notion e criam templates para as equipes! Porém, eu tinha um pouco de preguiça quando estava em inglês, e acompanhava os postda galera pedindo para os criadores lançar a para o Português, e até que enfim veio! 🤤

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

23 horas atrás, Cezar Patrocinio De Moraes disse:

Bom dia,

Quero criar um desafio para a galera da AUVP e todos nós, que fazemos parte da comunidade... 
Como diz o pai Raul: "Então, vamos lá..."
Primeiramente, deixo a sugestão pra quem ainda não conhece... de conhecer uma ferramenta fantástica chamada Notion. E pra quem já conhece, sabe o quanto essa ferramenta é poderosa.
Ele é um aplicativo que serve no navegador e app... com isso, pode usar no computador, tablet, celular.
E ele é basicamente um quadro branco que você pode criar tuuuuudo! Vale a pena seguir os breves tutorial disponibilizados pela ferramenta.
(https://www.notion.so/pt-br)

E o desafio para todos nós consiste em criarmos um template de finanças e depois disponibilizar aqui para toda comunidade. Topam?

Já assisti alguns conteudos sobre. Achei interessante mas acabaei não usando.

Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, Waleska Barros disse:

@Levy Anesi Py Júnior, isso tudo no notion ou google spreadsheet? Tenho usado o notion para anotação só. 

Ah, se você conhecer o poder do Notion! 
Estou integrando toda minha vida pessoal, e também, criei um nova página para gerenciar a empresa e pedi para os colaborares entenderem do notion para criarmos base de dados por lá, e toda equipe usar. 😎
A ferramenta é incrível!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, Ricardo Ochoa disse:

deve ser numa planilha

nao conhecia o notion, acho que serve mais para gerenciar projetos.

para notas uso o google keep

 

@Ricardo Ochoa, você pode integrar projetos, lembretes, calendários, pomodoro, trilha sonora, vídeos, arquivos, tudooo no Notion.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, WALLACE OLIVEIRA RODRIGUES disse:

Já assisti alguns conteudos sobre. Achei interessante mas acabaei não usando.

Compensa demais, @WALLACE OLIVEIRA RODRIGUES.
Começa por aqui: (https://www.notion.so/pt-br/help/guides)
Os próprios tutoriais do Notion vão te ajudar... e não precisa passar horas vendo vídeos no youtube pra aprender.
Com o tempo, você vai querer ver soluções prontas pra você analisar e criar os recursos no seu. HAHA 😎

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Caio Vinicius Marques disse:

Salve! Eu sou fã do Notion e tenho criado alguns modelos para organização pessoal de tarefas. No entanto, em relação à organização financeira, não tenho certeza se ele se encaixa bem. Isso não significa que não seja possível criar um modelo útil para isso.

A questão é que na versão gratuita, você não pode usar algumas automações e fórmulas mais complexas, o que limita um pouco o uso para fins financeiros. Acredito que o Notion seja mais voltado para compartilhamento de notas, tarefas e projetos.

Pode usar para o controle financeiro!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...