Jump to content
  • 1

Investimento não aparece no site do tesouro


Rafael Barone

Pergunta

Recommended Posts

  • 0
Just now, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Voce conseguia visualizar o titulo em algum outro local alem da corretora? E o titulo ficava no seu CPF ou no CNPJ da corretora?

Eu somente conseguia visualiza-los pelo site da corretora, não aparecia nem na B3 nem no Tesouro Direto, não aparecia em lugar nenhum exceto no site da corretora.

Quando fui mandar alguns ativos para a IsaEx, tentei mandar esses Títulos do Tesouro, preenchi toda papelada e tudo mais, sem chances ! não foi possível transferir... por conta do tipo dele ( era da Guide não meu ! )

Não ficava no meu CPF não...

E quando fui vender pra liquidar essa ZICA, veio a nova surpresa, eu tive que vender como se vende um CDB fora do vencimento... mercado secundário com deságio, perdendo grana ! não consegue vender pelo preço que o tesouro pagava !

A empresa que "teoricamente" não ganhava nada pra ajudar a cuidar de uma parte dos meus investimentos, desculpe a clareza, um bando de FDPs ! não sei como tem gente assim no mundo que tem coragem de ferrar os outros pra ganhar dinheiro...

Dá pra fazer assessoria e ganhar dinheiro honestamente, mas parece que as vezes o pessoal tem urticaria de fazer as coisas com honestidade... enfim, isso ficou pra trás !  

 

  • Brabo 1
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Achei em um site dizendo que fica custodiado na SELIC em conta separada da corretora para não se misturar aos títulos dela, mas nesse mesmo site fala que é possível transferir a custódia para outra corretora, mas o @Marcelo R não conseguiu quando pediu. E ai, José?

"No Selic, os títulos dos clientes ficam custodiados numa conta separada da conta própria da corretora de investimentos, a fim de que os patrimônios não se misturem. Se ficassem na mesma conta, os investidores poderiam, em tese, perder seu investimento caso a corretora quebrasse...
Títulos públicos custodiados na conta de clientes do Selic também podem ter a custódia transferida para outra corretora, como acontece com os títulos custodiados em nome do cliente na CBLC."

No final, se perde ou não esses títulos se a corretora quebra?

Pela experiência do Marcelo, já deu pra ver que não parece ser coisa boa.

Editado por Waleska Barros
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...