Rafael Barone Postado 4 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 4 de Setembro de 2023 Pessoal, há um tempo fiz um investimento no tesouro IPCA+ pela XP. Aparece normalmente no site da XP, mas no site do tesouro, meu investimento não aparece, alguém sabe como funciona isso? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marcelo R Postado 5 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 5 de Setembro de 2023 Just now, Adriano Luiz Odahara Umemura disse: Voce conseguia visualizar o titulo em algum outro local alem da corretora? E o titulo ficava no seu CPF ou no CNPJ da corretora? Eu somente conseguia visualiza-los pelo site da corretora, não aparecia nem na B3 nem no Tesouro Direto, não aparecia em lugar nenhum exceto no site da corretora. Quando fui mandar alguns ativos para a IsaEx, tentei mandar esses Títulos do Tesouro, preenchi toda papelada e tudo mais, sem chances ! não foi possível transferir... por conta do tipo dele ( era da Guide não meu ! ) Não ficava no meu CPF não... E quando fui vender pra liquidar essa ZICA, veio a nova surpresa, eu tive que vender como se vende um CDB fora do vencimento... mercado secundário com deságio, perdendo grana ! não consegue vender pelo preço que o tesouro pagava ! A empresa que "teoricamente" não ganhava nada pra ajudar a cuidar de uma parte dos meus investimentos, desculpe a clareza, um bando de FDPs ! não sei como tem gente assim no mundo que tem coragem de ferrar os outros pra ganhar dinheiro... Dá pra fazer assessoria e ganhar dinheiro honestamente, mas parece que as vezes o pessoal tem urticaria de fazer as coisas com honestidade... enfim, isso ficou pra trás ! 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Waleska Barros Postado 6 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 6 de Setembro de 2023 Achei isso falando da diferença entre os dois títulos, mas não tem detalhes do nome de quem ele fica registrado. Não achei nenhuma forma de meros mortais acessar a SELIC, então ainda não entendi que tipo de custódia é essa. O Título do Tesouro Direto aparece na conta da B3. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Waleska Barros Postado 6 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 6 de Setembro de 2023 (edited) Achei em um site dizendo que fica custodiado na SELIC em conta separada da corretora para não se misturar aos títulos dela, mas nesse mesmo site fala que é possível transferir a custódia para outra corretora, mas o @Marcelo R não conseguiu quando pediu. E ai, José? "No Selic, os títulos dos clientes ficam custodiados numa conta separada da conta própria da corretora de investimentos, a fim de que os patrimônios não se misturem. Se ficassem na mesma conta, os investidores poderiam, em tese, perder seu investimento caso a corretora quebrasse... Títulos públicos custodiados na conta de clientes do Selic também podem ter a custódia transferida para outra corretora, como acontece com os títulos custodiados em nome do cliente na CBLC." No final, se perde ou não esses títulos se a corretora quebra? Pela experiência do Marcelo, já deu pra ver que não parece ser coisa boa. Editado 6 de Setembro de 2023 por Waleska Barros Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Rafael Barone
Pessoal, há um tempo fiz um investimento no tesouro IPCA+ pela XP.
Aparece normalmente no site da XP, mas no site do tesouro, meu investimento não aparece, alguém sabe como funciona isso?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
8
6
2
2
DIAS POPULARES
5/Set
20
6/Set
2
4/Set
2
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 8 posts
Waleska Barros 6 posts
Marcelo R 2 posts
WALLACE O. RODRIGUES 2 posts
DIAS POPULARES
5/Set 2023
20 posts
6/Set 2023
2 posts
4/Set 2023
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa tarde @Rafael Barone. Voce pode ter adquirido um titulo do mercado secundario. Caso seja isso mesmo o titulo não fica vinculado ao seu CPF. O ideal seria voce entrar em contato com a corretor
Otavio
Rafael, se for tesouro mesmo, deveria aparecer no site do tesouro. Confirme se você recebeu o email do proprio tesouro confirmando o seu investimento. Caso não apareça, recomendo procurar ajuda com el
Waleska Barros
A XP chama de Títulos Públicos esses Títulos do Tesouro Direto no mercado secundário. E qual a diferença para Títulos Públicos ? Títulos Públicos são os mesmos títulos emitidos pelo g
Posted Images
23 respostas para essa pergunta
Recommended Posts