Há muitos anos a minha gerente do Banco do Brasil atrelou o Rende Fácil à minha conta corrente, que é um CDB que rende 100% do CDI.
Esse Rende Fácil é uma aplicação automática, ou seja, todo o dinheiro parado na conta corrente vai para lá e é resgatado automaticamente para cobrir despesas.
Como são feitos resgates de valores que estão lá a menos de 30 dias, inclusive, incidem IOF e IR.
Eu nunca havia parado para pensar nisso, mas agora me ocorreu que além de não dar tempo de o dinheiro render, eu estou pagando IOF na maior alíquota em alguns casos.
Minha dúvida: além de não render nada, estou perdendo dinheiro com IOF? Ou ele incidiria apenas sobre os rendimentos, assim como IR, e como não dá tempo de render, fica tudo empatado?
Pergunta
Adriana Zakzuk
Há muitos anos a minha gerente do Banco do Brasil atrelou o Rende Fácil à minha conta corrente, que é um CDB que rende 100% do CDI.
Esse Rende Fácil é uma aplicação automática, ou seja, todo o dinheiro parado na conta corrente vai para lá e é resgatado automaticamente para cobrir despesas.
Como são feitos resgates de valores que estão lá a menos de 30 dias, inclusive, incidem IOF e IR.
Eu nunca havia parado para pensar nisso, mas agora me ocorreu que além de não dar tempo de o dinheiro render, eu estou pagando IOF na maior alíquota em alguns casos.
Minha dúvida: além de não render nada, estou perdendo dinheiro com IOF? Ou ele incidiria apenas sobre os rendimentos, assim como IR, e como não dá tempo de render, fica tudo empatado?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
3
2
1
DIAS POPULARES
6/Set
8
5/Dez
2
11/Set
1
9/Dez
1
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 3 posts
Adriana Zakzuk 3 posts
WALLACE O. RODRIGUES 2 posts
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 1 post
DIAS POPULARES
6/Set 2023
8 posts
5/Dez 2023
2 posts
11/Set 2023
1 post
9/Dez 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Adriana Zakzuk
Há muitos anos a minha gerente do Banco do Brasil atrelou o Rende Fácil à minha conta corrente, que é um CDB que rende 100% do CDI. Esse Rende Fácil é uma aplicação automática, ou seja, todo o dinh
Adriano Umemura
Geralmente ele começa com uma rentabilidade de 10% do CDI e se deixar acima de 1 ano rende 100% do CDI. Mas é aquilo, melhor do que nada 😅
Adriana Zakzuk
Bom, como ali só fica o meu salário enquanto não pago as contas do mês, não muda nada. Mas a gerente garantiu que renderia 100% do CDI. Então aí que está a pegadinha! Detalhe: vasculhei o site tod
Posted Images
12 respostas para essa pergunta
Recommended Posts