Jump to content

Criptomoedas.


Recommended Posts

6 horas atrás, Iago Oliveira disse:

Boa tarde pessoal. Estou com uma dúvida: é melhor comprar criptomoedas diretamente pela Blockchain ou por uma corretora, tipo Binance? 

Oi Iago,

Sugiro que você assista as aulas de criptomoedas antes de fazer suas escolhas, pois o problema não é tanto da compra, mas sim o armazenamento. 

As aulas são bem completas e poderão te ajudar nisso.

Abraços,

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, Iago Oliveira disse:

Boa tarde pessoal. Estou com uma dúvida: é melhor comprar criptomoedas diretamente pela Blockchain ou por uma corretora, tipo Binance? 

Bom dia @Iago Oliveira.

Eu compro pela Binance, e vou deixando lá até juntar um montante "considerável" (como não tinha cripto antes, estou comprando um pouco todos os meses) e faço a transferência pra minha carteira após o valor armazenado em cripto meio que "compensar" a taxa de transferência.

Reparei que recentemente a BInance reduziu um pouco a taxa de transferência, o que facilita você enviar quantias menores.

Como já foi comentado, o mais importante que o lugar onde você vai comprar as criptos vai ser onde você vai deixar elas armazenadas. Sugiro que você assista as aulas e escolha o local de armazenamento mais adequado pra sua estratégia com as criptos( PaperWallet, HotWallet, ColdWallet). Mas lembre-se nunca deixe quantias em cripto que são relevantes pra você em NENHUM lugar que você não controle as chaves da sua carteira.

No mais acho que é isso....Espero ter ajudado.  

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 months later...

Fiquei com está mesma dúvida quando criei minha conta na blockchain. Comprei BTC pela Binance, seguindo as aulas, e a ideia era usar a Blockchain como carteira, mas verifiquei que é possível comprar cripto pelo App da própria Blockchain. Então qual a diferença em comprar pela Binance e transferir para a Blockchain ou comprar direto pela Blockchain?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 08/09/2023 at 17:38, Iago Oliveira disse:

Boa tarde pessoal. Estou com uma dúvida: é melhor comprar criptomoedas diretamente pela Blockchain ou por uma corretora, tipo Binance? 

Boa tarde @Iago Oliveira

Pelo que eu sei existem 3 formas de comprar, por site P2P, por corretora, ou avulso(algum conhecido que te vende) 

Eu até agora comprei apenas por corretora, usei a binance e o Bitybank.

mas como a @Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio falou, melhor você assistir a aula de reserva de valor e moedas descentralizadas.

Uma das principais vantagens do bitcoin é a auto custódia.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...