Jump to content
  • 0

GTWR11


Daniela Roo Afonso

Pergunta

Pessoal, alguém tem esse FII em carteira?

Estava analisando e ele tem um resultado bem interessante, com alto DY, P/VP abaixo de 1. Comecei a aprofundar e ele tem um problema q não estou considerando arriscado, mas queria mais opiniões....

É um fundo de laje corporativa q tem 3 ativos (3 prédios no mesmo conjunto), em Brasilia, com um mono inquilino. Mas o mono inquilino em questão é a sede administrativa do Banco do Brasil e o contrato vence em novembro de 2028...

Não seria o caso de casar com esse Fundo pra sempre, mas ele me pareceu muito, mas muito interessante, já q a chance desse inquilino ter inadimplencia ou sair antes do vencimento do contrato me parecem quase nulas... O q vcs acham? Alguém já estudou ele?

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1
On 08/09/2023 at 20:24, Daniela Roo Afonso disse:

Pessoal, alguém tem esse FII em carteira?

Estava analisando e ele tem um resultado bem interessante, com alto DY, P/VP abaixo de 1. Comecei a aprofundar e ele tem um problema q não estou considerando arriscado, mas queria mais opiniões....

É um fundo de laje corporativa q tem 3 ativos (3 prédios no mesmo conjunto), em Brasilia, com um mono inquilino. Mas o mono inquilino em questão é a sede administrativa do Banco do Brasil e o contrato vence em novembro de 2028...

Não seria o caso de casar com esse Fundo pra sempre, mas ele me pareceu muito, mas muito interessante, já q a chance desse inquilino ter inadimplencia ou sair antes do vencimento do contrato me parecem quase nulas... O q vcs acham? Alguém já estudou ele?

Olá @Daniela Roo Afonso!

Eu possuo esse FII em carteira muito antes de fazer AUVP. Como você bem analisou o preço dele atualmente parece interessante uma vez que está com um P/VP abaixo de 1.

No entanto é um FII que eu considero mono/mono pelo fato de que as 3 torres que ele possui estão "anexadas" e são todas locadas para o BB. 

Pontos positivos do Fii:

Prédio AAA localizado em área nobre de Brasília.

100% ocupado por um grande cliente que tem baixíssimo risco de inadimplência.

DY do FII interessante.

Pontos negativos:

O Fii pode apresentar sérios problemas se vier a ter algum problema com o único cliente.

Dificuldade para repassar a totalidade da taxa de reajuste, uma vez que o prédio está todo locado e customizado para o cliente atual, sempre é solicitado um desconto no momento do reajuste do aluguel, uma vez que o cliente sabe da dependência que o Fii possui dele.

Hoje eu acredito que pelo prêmio não compensa tanto o risco, eu acho que não compraria, ou com certeza, teria uma exposição muito menor que a atual, esse FII já está com nota zerada no meu diagrama pra não ter novos aportes. Não estou falando que o FII é ruim, apenas vai dá análise de risco de cada um.

Espero ter ajudado.

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
22 horas atrás, Daniela Roo Afonso disse:

Pessoal, alguém tem esse FII em carteira?

Estava analisando e ele tem um resultado bem interessante, com alto DY, P/VP abaixo de 1. Comecei a aprofundar e ele tem um problema q não estou considerando arriscado, mas queria mais opiniões....

É um fundo de laje corporativa q tem 3 ativos (3 prédios no mesmo conjunto), em Brasilia, com um mono inquilino. Mas o mono inquilino em questão é a sede administrativa do Banco do Brasil e o contrato vence em novembro de 2028...

Não seria o caso de casar com esse Fundo pra sempre, mas ele me pareceu muito, mas muito interessante, já q a chance desse inquilino ter inadimplencia ou sair antes do vencimento do contrato me parecem quase nulas... O q vcs acham? Alguém já estudou ele?

Olá Daniela! Tudo bem? 

Eu achei interessante, não achei a taxa de vacância, o que me subiu uma preocupação, porém não é um FII monoativo, 
Porém são 3 Torres Empresariais na mesma cidade e MONOINQUILINO! Acho que essa é coisa que mais chama atenção...

Historicamente bem positivo, paga bom dividendo, o P/VP hoje está em 0,90, chama bastante atenção...

Pessoalmente não entraria nele por causa do Único Inquilino. 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...