Jump to content
  • 0

RESGATE LCI, LCA E CDB


Luana Dos Reis Nogueira

Pergunta

Olá, tenho duvida sobre resgate de LCI, LCA e CDB, por exemplo eu compro um destes títulos com vencimento em 180 dias e eu precisar resgatar antes deste prazo, é possível? Funciona como o Tesouro Direto, que por mais que tenha um vencimento posso resgatar antes, ou só temos a opção de resgatar no vencimento mesmo, o valor antes disso fica bloqueado?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Just now, Luana Dos Reis Nogueira disse:

Olá, tenho duvida sobre resgate de LCI, LCA e CDB, por exemplo eu compro um destes títulos com vencimento em 180 dias e eu precisar resgatar antes deste prazo, é possível? Funciona como o Tesouro Direto, que por mais que tenha um vencimento posso resgatar antes, ou só temos a opção de resgatar no vencimento mesmo, o valor antes disso fica bloqueado?

Boa tarde, Luana!

É possível mas somente via mercado secundário.

Neste caso você precisa comunicar a sua corretora e indicar quais títulos deseja fazer a venda. Assim, os títulos seria colocados no mercado secundário para que outros investidores possam ver e comprar seus títulos.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Edison Paulini disse:

Boa tarde, Luana!

É possível mas somente via mercado secundário.

Neste caso você precisa comunicar a sua corretora e indicar quais títulos deseja fazer a venda. Assim, os títulos seria colocados no mercado secundário para que outros investidores possam ver e comprar seus títulos.

Então preciso "coloca-los" a venda e aguardar além desejar comprar?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
27 minutes ago, Luana Dos Reis Nogueira disse:

Então preciso "coloca-los" a venda e aguardar além desejar comprar?

Exatamente.

Uma vez que você toma a decisão de vender antecipadamente, sua corretora irá disponibilizar os títulos no mercado secundário. A partir daí é aguardar se terá uma parte interessada na compra.

Infelizmente esse tipo de venda de fato depende de um terceiro fazer a compra do título que você dispor.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Boa tarde @Luana Dos Reis Nogueira. Somente complementando a resposta do @Edison Paulini. Muitas vezes voce não tera liquidez para efetuar o resgate antecipado, ou seja, não havera ninguem interessado em comprar o seu titulo.

Outro fator a ser avaliado é que, como a corretora intermedia esse processo sera cobrado o spread de compra e venda alem de possiveis taxas. Isto podera consumir uma parte significativa dos seus rendimentos.

Sendo assim, um dos fatores que deve ser considerado durante a escolha dos investimentos de renda fixa, seria o prazo de vencimento e a possibilidade ou não de resgate antecipado.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...