Jump to content

Alguém aqui vai comprar o Iphone 15?


Recommended Posts

9 horas atrás, Paulo Lorenzo Alencar Guedes disse:

De fato, tenho que fazer uma limpa no meu drive, tem bastante coisa inútil ali no meio, preciso gerenciar melhor o espaço. 

Abre no computador, pede para organizar por tamanho e avalia os maiores, as vezes é mais fácil do q vc imagina.

As vezes arquivos repetidos, pdfs pesados q não usa mais 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, José Eustáquio Passarini De Resende disse:

Paulo, boa noite!

Em sua pergunta, não vi a palavra "necessidade". Para mim a necessidade é a chave da resposta, pois estamos aqui, procurando aprender a investir e tudo começa pela noção de nos perguntarmos se há, de fato a necessidade da aquição, pois a resposta a essa pergunta, será a diferença entre "despesa" e "investimento", entre "preço" e "valor".

Assim, penso que, independemente do sistema operacional ou do tempo do modelo do aparelho, a questão principal, é se estamos falando de um ativo (algo necessário para sua atividade) ou de um passivo ( desejo e coceira).

Abraços.

Exatamente meu caro amigo @José Eustáquio Passarini De Resende

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

19 minutes ago, Cézar Busato disse:

Apple tem um mérito, o cliente fideliza, pagando caro e satisfeito. Uso iPhone, Mac e iPad a muitos anos, mesmo sabendo que é caro. O lance é que tudo é mais simples de fazer. 

Eu acho que existe uma diferença significante entre "caro" e "muito dinheiro".  As coisas da Apple custam muito dinheiro, mas a qualidade geral do hardware, software e experiência do usuário certamente desqualifica a palavra "caro".  É aquela velha história.... Precisa trocar todo ano?  Não precisa.  Todos trocam?  Não, somente alguns.

Eu sou dos que trocam e todos os anos gasto um dinheiro a mais na troca (diferença entre o preço do novo e por quanto consigo vender o anterior).  Acho que sou pobre premium nesse quesito.  Como uso 2 telefones no dia-a-dia, acabo tendo quase sempre os dois últimos modelos.  No momento, tenho um 12Pro e um 14Pro.  A diferença da câmera para fotos macro (bem de perto), do 12 para o 14 é gritante, mas aconteceu mesmo no 13.

  • Brabo 4
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Raul Sena disse:

Eu costumava usar o Google Pixel antes de criar conteúdo na internet. Para mim, é o melhor smartphone do mercado, muito superior ao Xiaomi e Samsung.

Mas existe um problema no Instagram ao subir stories pelos Androids: eles destroem a qualidade. Ficam meio acinzentados e o movimento fica duro. Por isso, migrei para o iPhone a contragosto.

Compro um novo uma vez ao ano para manter a qualidade dos stories/fotos na melhor qualidade disponível. É necessário? Não, mas considerando que essa é a minha inchada, a minha principal ferramenta de trabalho e que eu faço bastante dinheiro com ela, acho fundamental investir.

Se eu não dependesse dos stories, usaria o Pixel.

É bem isso mesmo! 
Eu ainda estou com o Iphone 12 Pro Max e me atende bem para o que preciso no Instagram, mas até ano que vem devo trocar.
Não quer me vender o seu usado na próxima troca? rs

  • Brabo 3
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

47 minutes ago, Andre Gomes disse:

Cara, sinceramente.... pra que??  Gastar um dinheirão pra ter um celular novo.  Dependendo do que se faz no celular é apenas status.  Se vc precisa de algo específico que só vai ter no celular novo, compra. Mas na minha opinião (pois é, todo tem uma) as pessoas ficam procurando um motivo pra ter uma coisa específica que só tem no celular mais novo...

E eu acho caro mesmo. Experiência, fluidez, ambiente...tudo desculpa pra ter o último modelo.  Memória... pague um pacote na nuvem e além de ter espaço, vai transferir tudo de um telefone para outro e para o seu computador sem dor de cabeça.

Desculpe aí todos os Apple fanáticos, e os Android fanáticos tb,  mas pra imensa maioria das pessoas, isso é coisa de pobre premium. Pronto, falei.... e saí correndo....rs

No meu caso é para trabalho mesmo, utilizo do celular no dia a dia na minha área profissional. 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Renan Porto Sanches disse:

Nem ferrando... Eu estou dando informações para a China desde 2018... meu Xiaomi faz o que preciso e é barato.. heuehueheu

Rapaz, independente do celular estaremos dando informações para alguma empresa/país kkkkkk, então é escolher de fato a que melhor lhe convém. 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

10 minutes ago, Paulo Lorenzo Alencar Guedes disse:

No meu caso é para trabalho mesmo, utilizo do celular no dia a dia na minha área profissional. 

Te entendo.  E com essa sacanagem de "Obsolescência programada"  deve ficar difícil usar um aparelho com alguns anos de uso.  

Mas 8k reais em um celular novo programado pra ficar velho é dose pra elefante, como dizia minha avó.

Nesse caso eu faria como faço com os tênis de corrida:  quando lançam o modelo novo eu compro o do ano passado na promoção.....

o problema é que no caso da Apple, acho que esse é o Iphone 14 de 8k né?

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Nunca gostei de celular em geral.

Acho que em 2008, comprei um iPod Touch. Achei maravilhoso e apaixonei.

Quando fiquei sabendo que existia um iPod Touch com telefone (iPhone), aí sim pela primeira vez, eu gostei de algum celular.

Eu tive iPhone lá no comecinho, acho que comecei no iPhone 3G. Fiquei apaixonado pelo celular e passei a adorar.

No ano seguinte, troquei pelo iPhone 4 e fui voltando a não gostar de celular. Fiquei com esse iPhone por 4 anos, mas estava inviável a utilização dele. Simplesmente travava tudo e a bateria acabava rápido.

Então, fui atrás de custo benefício e deixei de ter iPhone. Hoje estou no Android.

Não penso em trocar de celular novamente pelos próximos 2 anos pelo menos. Não gosto de trocar antes de 4 anos. Quando chegar o momento, vou revisar tudo, mas ando considerando comprar iPhone novamente. Talvez compre um iPhone 15, mas já vamos estar no 17 ou mais kkkkk

Veremos.

  • Brabo 3
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, William Redig disse:

Eu acho que existe uma diferença significante entre "caro" e "muito dinheiro".  As coisas da Apple custam muito dinheiro, mas a qualidade geral do hardware, software e experiência do usuário certamente desqualifica a palavra "caro".  É aquela velha história.... Precisa trocar todo ano?  Não precisa.  Todos trocam?  Não, somente alguns.

Eu sou dos que trocam e todos os anos gasto um dinheiro a mais na troca (diferença entre o preço do novo e por quanto consigo vender o anterior).  Acho que sou pobre premium nesse quesito.  Como uso 2 telefones no dia-a-dia, acabo tendo quase sempre os dois últimos modelos.  No momento, tenho um 12Pro e um 14Pro.  A diferença da câmera para fotos macro (bem de perto), do 12 para o 14 é gritante, mas aconteceu mesmo no 13.

Exatamente @William Redig, meu caso. Comprei o 11 que já é “obsoleto” por assim dizer perto dos demais, mas que me atende super bem. 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

20 minutes ago, Raí Nunes disse:

Nunca gostei de celular em geral.

Acho que em 2008, comprei um iPod Touch. Achei maravilhoso e apaixonei.

Quando fiquei sabendo que existia um iPod Touch com telefone (iPhone), aí sim pela primeira vez, eu gostei de algum celular.

Eu tive iPhone lá no comecinho, acho que comecei no iPhone 3G. Fiquei apaixonado pelo celular e passei a adorar.

No ano seguinte, troquei pelo iPhone 4 e fui voltando a não gostar de celular. Fiquei com esse iPhone por 4 anos, mas estava inviável a utilização dele. Simplesmente travava tudo e a bateria acabava rápido.

Então, fui atrás de custo benefício e deixei de ter iPhone. Hoje estou no Android.

Não penso em trocar de celular novamente pelos próximos 2 anos pelo menos. Não gosto de trocar antes de 4 anos. Quando chegar o momento, vou revisar tudo, mas ando considerando comprar iPhone novamente. Talvez compre um iPhone 15, mas já vamos estar no 17 ou mais kkkkk

Veremos.

A velocidade com a qual a Apple faz os lançamentos de iPhone é espantosa né mesmo @Raí Nunes. Quando pensamos em comprar ou trocar, eles já lançam mais um kkkkkkkkk. 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Andre Gomes disse:

Te entendo.  E com essa sacanagem de "Obsolescência programada"  deve ficar difícil usar um aparelho com alguns anos de uso.  

Mas 8k reais em um celular novo programado pra ficar velho é dose pra elefante, como dizia minha avó.

Nesse caso eu faria como faço com os tênis de corrida:  quando lançam o modelo novo eu compro o do ano passado na promoção.....

o problema é que no caso da Apple, acho que esse é o Iphone 14 de 8k né?

Eu faço isso com iPhone kkkkkkk. Quando lançarem o 17 aí eu compro o 13 kkkkkkkk. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...