Jump to content
  • 0

Quantidade de ativos por setor


Valéria Fernandes

Pergunta

Olá, pessoal. Boa tarde!

Estou tendo dificuldades em organizar minha carteira visto que ela foi feita antes da minha entrada na AUVP. Gostaria da opinião de vocês a respeito da quantidade de ativos do setor bancário que possuo hoje: são 3 bancos privados, BBDC3, ITUB3 e SANB4, o que acham da quantidade? E quanto ao BRADESCO, consideram um bom ativo para levar p longo prazo? Também fico na dúvida na hora de colocar a pontuação de cada ativo no diagrama, se tiverem como passar uma dica mais prática, agradeço. Conto com a colaboração de vocês.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
49 minutes ago, Valéria Fernandes disse:

Olá, pessoal. Boa tarde!

Estou tendo dificuldades em organizar minha carteira visto que ela foi feita antes da minha entrada na AUVP. Gostaria da opinião de vocês a respeito da quantidade de ativos do setor bancário que possuo hoje: são 3 bancos privados, BBDC3, ITUB3 e SANB4, o que acham da quantidade? E quanto ao BRADESCO, consideram um bom ativo para levar p longo prazo? Também fico na dúvida na hora de colocar a pontuação de cada ativo no diagrama, se tiverem como passar uma dica mais prática, agradeço. Conto com a colaboração de vocês.

Indicar alguma coisa não é o caminho. Precisamos aprender a andar com as próprias pernas. Isso que se ensina aqui na AUVP. Refaça as aulas (estou iniciando minha segunda passagem pelo curso). Uma segunda vez, a visão já é diferente. Vc não é mais um leigo total. Por exemplo, eu estabeleci alguns setores que eu acho estratégicos, nos quais aceito uma boa exposição: ... setores perenes, que as pessoas não vão parar de consumir! Mas realmente é bastante complicado organizar a carteira, ainda mais para quem tinha antes da AUVP. Uma dica, se vc não conseguir se acertar, a AUVP Consultoria pode te ajudar! 

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Adriano Umemura disse:

Boa tarde @Valéria Fernandes. O numero de ativos do setor vai depender de quanto voce aceita estar exposta a ele.

Por exemplo, se voce decide ter o percentual de 30% em ações na sua carteira e ela é composta por 10 ações, incluindo estas 3 do setor bancario. Aproximadamente, o setor bancario representara 30% da sua carteira de ações e 9% da sua carteira total. Se este percentual é aceitavel na sua estrategia de risco, não ha problema em manter nesta quantidade. Se voce acha que esta exposição é muito grande, voce pode congelar algum dos ativos e continuar a aportar nos outros.

O diagrama do cerrado deixara este percentual mais alinhado a sua gestão de risco

A pontuação vai ser baseada na resposta que voce der as perguntas do diagrama. De inicio voce pode utilizar as perguntas padrões, mas a medida que voce for tendo uma percepção maior do que considera em relação aos riscos dos ativos, podera acrescentar ou editar as mesmas.

Entendi, Adriano. Obrigada pelas explicações, vou avaliar os riscos e procurar ajustar a carteira. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, ANDRÉ MESQUITA ALBUQUERQUE disse:

Indicar alguma coisa não é o caminho. Precisamos aprender a andar com as próprias pernas. Isso que se ensina aqui na AUVP. Refaça as aulas (estou iniciando minha segunda passagem pelo curso). Uma segunda vez, a visão já é diferente. Vc não é mais um leigo total. Por exemplo, eu estabeleci alguns setores que eu acho estratégicos, nos quais aceito uma boa exposição: ... setores perenes, que as pessoas não vão parar de consumir! Mas realmente é bastante complicado organizar a carteira, ainda mais para quem tinha antes da AUVP. Uma dica, se vc não conseguir se acertar, a AUVP Consultoria pode te ajudar! 

Tem razão, André, refazendo as aulas nossa visão é bem mais ampliada. Continuo estudando, espero ajustar minha carteira da melhor forma. Obrigada pela dica.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Valéria Fernandes disse:

Olá, pessoal. Boa tarde!

Estou tendo dificuldades em organizar minha carteira visto que ela foi feita antes da minha entrada na AUVP. Gostaria da opinião de vocês a respeito da quantidade de ativos do setor bancário que possuo hoje: são 3 bancos privados, BBDC3, ITUB3 e SANB4, o que acham da quantidade? E quanto ao BRADESCO, consideram um bom ativo para levar p longo prazo? Também fico na dúvida na hora de colocar a pontuação de cada ativo no diagrama, se tiverem como passar uma dica mais prática, agradeço. Conto com a colaboração de vocês.

Eu tinha ações de quatro bancões antes e atualmente, aporto apenas em uma delas. Eu quis diminuir minha exposição ao risco. Pode ser que, posteriormente eu volte a aportar nelas. 

2 minutes ago, Valéria Fernandes disse:

Entendi, Adriano. Obrigada pelas explicações, vou avaliar os riscos e procurar ajustar a carteira. 

O interessante é não ter pressa pra montar a carteira @Valéria Fernandes. Trabalhe pensando em cada ativo que irá compor a sua carteira e vá ajustando aos poucos. Desejo sucesso 🙏🏽😉

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Marco José Pereira disse:

Eu tinha ações de quatro bancões antes e atualmente, aporto apenas em uma delas. Eu quis diminuir minha exposição ao risco. Pode ser que, posteriormente eu volte a aportar nelas. 

O interessante é não ter pressa pra montar a carteira @Valéria Fernandes. Trabalhe pensando em cada ativo que irá compor a sua carteira e vá ajustando aos poucos. Desejo sucesso 🙏🏽😉

Valeu, Marco. Grata por compartilhar sua experiência. Sucesso pra você também.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Convidado
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar novo...