Post popular Márcia Kuboki Postado 12 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 12 de Setembro de 2023 Hoje tirei um peso da consciência, o Raul disse que podemos começar a investir um pouquinho pelo menos. Ficar fazendo uma reserva de emergência por 1 ano, é muita ansiedade hehehe Ah um detalhe acabei fazendo uma compra equivocada ainda 😬 de um fundo imobiliário de papel, que na minha idade não é o indicado para minha idade ( 53 ) por ser mais arriscado. Olha aí a "velha" sem juízo fazendo cagada 🤣 9 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Marcelo R Postado 12 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 12 de Setembro de 2023 4 minutes ago, Márcia Kuboki disse: Hoje tirei um peso da consciência, o Raul disse que podemos começar a investir um pouquinho pelo menos. Ficar fazendo uma reserva de emergência por 1 ano, é muita ansiedade hehehe Ah um detalhe acabei fazendo uma compra equivocada ainda 😬 de um fundo imobiliário de papel, que na minha idade não é o indicado para minha idade ( 53 ) por ser mais arriscado. Olha aí a "velha" sem juízo fazendo cagada 🤣 Depende... tenho um monte de fundo de papel rsrsrs mas quero diminuir isso Qual você comprou ? 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Eduardo Catalano Goncalves Postado 12 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 12 de Setembro de 2023 Nãooo, não é cagada não, se você entendeu e tirou um aprendizado sobre com certeza foi muito proveitoso. O importante é sempre aprender uma coisa nova, garanto que o que fez de "errado", jamais ira esquecer, agora é bola pra frente e tudo da certo 🙏 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Rai Nunes Espindola Postado 12 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 12 de Setembro de 2023 Eu concordo com a ideia. E acho que tendo uma reserva dos primeiros meses, da pra até em pensar pra aumentar o percentual de aporte. Pelo menos é como eu faria. 9 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Marco José Pereira Postado 12 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 12 de Setembro de 2023 6 horas atrás, Márcia Kuboki disse: Hoje tirei um peso da consciência, o Raul disse que podemos começar a investir um pouquinho pelo menos. Ficar fazendo uma reserva de emergência por 1 ano, é muita ansiedade hehehe Ah um detalhe acabei fazendo uma compra equivocada ainda 😬 de um fundo imobiliário de papel, que na minha idade não é o indicado para minha idade ( 53 ) por ser mais arriscado. Olha aí a "velha" sem juízo fazendo cagada 🤣 Olá @Márcia Kuboki espero que esteja bem. Olha, confesso que eu também não conseguiria somente ficar aportando a nível de reserva de emergência por tanto tempo 😅. Mas se você entendeu sobre a importância da reserva, já é um primeiro passo. Acho que é um grande anseio da maioria dos investidores novos, começar a investir na prática. Em relação ao fundo equivocado que comprou, só consideraria “cagada” se fosse um fundo muito ruim 😅. Fica como aprendizado. Desejo sucesso nos investimentos. 8 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Cézar Busato Postado 12 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 12 de Setembro de 2023 Dinheiro investido é sempre melhor que dinheiro gasto. As vezes não escolhemos a melhor opção. Mas a pior que era não ter economizado não ter sido escolhida é o mais importante. 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Fabiano Gomes Postado 12 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 12 de Setembro de 2023 Bom dia Marcia, tudo bem? 10 horas atrás, Márcia Kuboki disse: Ah um detalhe acabei fazendo uma compra equivocada ainda 😬 de um fundo imobiliário de papel, Não vejo isso como um erro, é muito melhor você ter comprado um fundo de papel do que ter comprado uma bolsa Luis Viton por exemplo, pelo menos esse fundo está colocando $$$ no teu bolso, investimento ainda que em ativos errados continua sendo investimento. Além do mais, é errando que se aprende e você está no caminho certo dentro da AUVP adquirindo conhecimentos e em breve esse mesmo fundo será apenas mais um que compõe a sua carteira. 10 horas atrás, Márcia Kuboki disse: Hoje tirei um peso da consciência, o Raul disse que podemos começar a investir um pouquinho pelo menos. Ficar fazendo uma reserva de emergência por 1 ano, é muita ansiedade hehehe Uma forma de dosar isso é você destinar um % dentro do seu orçamento doméstico para compor a reserva de emergência todo mês, assim você teria sempre algum valor destinado a isso bem como para todas as demais áreas da sua vida. 8 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Adriana Zakzuk Postado 12 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 12 de Setembro de 2023 11 horas atrás, Márcia Kuboki disse: Hoje tirei um peso da consciência, o Raul disse que podemos começar a investir um pouquinho pelo menos. Ficar fazendo uma reserva de emergência por 1 ano, é muita ansiedade hehehe Ah um detalhe acabei fazendo uma compra equivocada ainda 😬 de um fundo imobiliário de papel, que na minha idade não é o indicado para minha idade ( 53 ) por ser mais arriscado. Olha aí a "velha" sem juízo fazendo cagada 🤣 Fique tranquila, Marcia! Todos fazem💩no começo! kkkkkk Eu comprei HCTR e consórcio, quer pior? 😁 Só não conta a fofoca pela metade! Qual FII vc comprou? Conta aí! 4 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Rai Nunes Espindola Postado 12 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 12 de Setembro de 2023 1 minute ago, Adriana Zakzuk disse: Fique tranquila, Marcia! Todos fazem💩no começo! kkkkkk Eu comprei HCTR e consórcio, quer pior? 😁 Só não conta a fofoca pela metade! Qual FII vc comprou? Conta aí! HCTR até vai, mas consórcio...... 2 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Fabiano Gomes Postado 12 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 12 de Setembro de 2023 17 minutes ago, Adriana Zakzuk disse: Fique tranquila, Marcia! Todos fazem💩no começo! kkkkkk Eu comprei HCTR e consórcio, quer pior? 😁 Só não conta a fofoca pela metade! Qual FII vc comprou? Conta aí! Não tinha nenhum COE para completar o pacote? Nenhuma dívida negativada no SPC??? 3 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Adriana Zakzuk Postado 12 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 12 de Setembro de 2023 7 minutes ago, Fabiano Gomes disse: Não tinha nenhum COE para completar o pacote? Nenhuma dívida negativada no SPC??? Tinha Tenho uns empréstimos... serve? kkkkkkkkkkkkkkkk 1 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Márcia Kuboki Postado 12 de Setembro de 2023 Author Post popular Compartilhar Postado 12 de Setembro de 2023 3 horas atrás, Adriana Zakzuk disse: Fique tranquila, Marcia! Todos fazem💩no começo! kkkkkk Eu comprei HCTR e consórcio, quer pior? 😁 Só não conta a fofoca pela metade! Qual FII vc comprou? Conta aí! KNCR11 fundos de recebíveis 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Márcia Kuboki Postado 12 de Setembro de 2023 Author Compartilhar Postado 12 de Setembro de 2023 14 horas atrás, Marcelo R disse: Depende... tenho um monte de fundo de papel rsrsrs mas quero diminuir isso Qual você comprou ? KNCR11 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Márcia Kuboki Postado 12 de Setembro de 2023 Author Post popular Compartilhar Postado 12 de Setembro de 2023 8 horas atrás, Marco José Pereira disse: Olá @Márcia Kuboki espero que esteja bem. Olha, confesso que eu também não conseguiria somente ficar aportando a nível de reserva de emergência por tanto tempo 😅. Mas se você entendeu sobre a importância da reserva, já é um primeiro passo. Acho que é um grande anseio da maioria dos investidores novos, começar a investir na prática. Em relação ao fundo equivocado que comprou, só consideraria “cagada” se fosse um fundo muito ruim 😅. Fica como aprendizado. Desejo sucesso nos investimentos. Não é um fundo ruim é da Kinea KNCR11. Só que o Raul orienta pessoas mais velhas não comprarem esse tipo de fundo e sim o de tijolos ( shoppings ) 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Henrique Magalhães Postado 12 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 12 de Setembro de 2023 2 horas atrás, Adriana Zakzuk disse: Tinha Tenho uns empréstimos... serve? kkkkkkkkkkkkkkkk Se for com agiota aí já pode pedir música 2 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Márcia Kuboki Postado 12 de Setembro de 2023 Author Post popular Compartilhar Postado 12 de Setembro de 2023 3 horas atrás, Raí Nunes disse: HCTR até vai, mas consórcio...... Comprei KNCR11 não é ruim, eu analisei a Kinea é segura, mas poderia ter comprado o de tijolos 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Márcia Kuboki Postado 12 de Setembro de 2023 Author Post popular Compartilhar Postado 12 de Setembro de 2023 2 horas atrás, Fabiano Gomes disse: Não tinha nenhum COE para completar o pacote? Nenhuma dívida negativada no SPC??? É um fundo de recebíveis da Kinea ( KNCR11 ) Não tenho dívidas e nunca tive nenhum COE 🙏 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Henrique Magalhães Postado 12 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 12 de Setembro de 2023 Just now, Márcia Kuboki disse: Não é um fundo ruim é da Kinea KNCR11. Só que o Raul orienta pessoas mais velhas não comprarem esse tipo de fundo e sim o de tijolos ( shoppings ) A orientação é por que na média geral as pessoas acabam, mesmo após ver as aulas , comprando sem estudar … mas se você ainda sim quiser FII de papel , basta pontuar a resiliência dele no diagramas e controlar está % na carteira , além de aprender com isso , você estará sempre no controle , e se com o tempo este tipo de ativo não fizer mais sentido na sua estratégia , você congela ele, deixa por observação um tempo e se decidir sair , vai saindo aos poucos ! 6 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Márcia Kuboki Postado 12 de Setembro de 2023 Author Compartilhar Postado 12 de Setembro de 2023 4 minutes ago, Henrique Magalhães disse: Se for com agiota aí já pode pedir música Vixi .... mas vai se livrar desses empréstimos ! Não tenho nenhum empréstimo, nem consórcio. Só um seguro de vida que não vale a pena 3 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Márcia Kuboki Postado 12 de Setembro de 2023 Author Post popular Compartilhar Postado 12 de Setembro de 2023 2 horas atrás, Adriana Zakzuk disse: Tinha Tenho uns empréstimos... serve? kkkkkkkkkkkkkkkk Graças a Deus nenhum COE e nem empréstimos. Nunca tive meu CPF negativado também. Meu erro foi no início da carreira gastar tudo, mas hoje pós curso da AUVP mudei meu foco. Antes tarde do que nunca ! 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts