Jump to content
  • 0

CDB Liquidez diária. É uma boa? Se sim, qual vcs acham melhor? Ou vai de Selic Selicoso?


Bruno Prado

Pergunta

Fala atuais e futuros ricos. Bom dia boa tarde boa noite. 

Eu to com uma grana que não to sabendo onde investir. Como minha carteira ta mto exposta a ações, eu queria mandar essa grana guardada pra FIIs e balancear a coisera toda. Porém, como estou no modulo 5 ainda, queria voltar e estudar mais um pouco sobre FIIS. 

Enquanto eu to aprendendo, gostaria de deixar como reserva de oportunidade, mas parada em algum lugar que renda alguma coisa pq ta me dando pavor ver parado na corretora (é, eu mandei pra lá e ainda não comprei nada)

Vi que o Sofisa oferece conta com CDB diário. Vcs conhecem outros bancos que ofereçam a msm coisa? 

Vcs sabem como funciona isso? tem pegadinha? 

Eu mudei do BR em 2017 e só conheço banco tradicional, que em tese só oferece porcaria. 

Alguma recomendação nesse sentido? 

Ou o Tesouro Selic é a melhor opção no caso? Meu único medo é aparecer oportunidade antes dos 30 dias que tenho que deixar lá paradão. 

Agradeço de antemão. 

😗

 

Editado por Bruno Prado
faltou coisa
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
24 minutes ago, Bruno Prado disse:

Fala atuais e futuros ricos. Bom dia boa tarde boa noite. 

Eu to com uma grana que não to sabendo onde investir. Como minha carteira ta mto exposta a ações, eu queria mandar essa grana guardada pra FIIs e balancear a coisera toda. Porém, como estou no modulo 5 ainda, queria voltar e estudar mais um pouco sobre FIIS. 

Enquanto eu to aprendendo, gostaria de deixar como reserva de oportunidade, mas parada em algum lugar que renda alguma coisa pq ta me dando pavor ver parado na corretora (é, eu mandei pra lá e ainda não comprei nada)

Vi que o Sofisa oferece conta com CDB diário. Vcs conhecem outros bancos que ofereçam a msm coisa? 

Vcs sabem como funciona isso? tem pegadinha? 

Eu mudei do BR em 2017 e só conheço banco tradicional, que em tese só oferece porcaria. 

Alguma recomendação nesse sentido? 

Ou o Tesouro Selic é a melhor opção no caso? Meu único medo é aparecer oportunidade antes dos 30 dias que tenho que deixar lá paradão. 

Agradeço de antemão. 

😗

 

Fala Bruno! Tudo bem?

Cara, pelo que entendi, você quer deixar essa grana rendendo até a hora de escolher seus FIIs, né?

Eu te recomendaria deixar TUDO paradinho no Tesouro Selic mesmo até terminar todas as aulas!! Ali no módulo 8 você vai fazer o PIAR e isso vai te ajudar a escolher melhor como balancear sua carteira, daí pra frente você vai balanceando com o Diagrama do Cerrado, aportando onde ele mandar! Não esquenta cabeça com oportunidades agora, você vai saber melhor como lidar com isso ali no final.

Não tem problemas em deixar no Tesouro. Você não precisa necessariamente deixar parado por 30 dias, mas nesses primeiros 30 dias tem incidência de IOF se você resgatar, cobrados SOBRE OS RENDIMENTOS. E a tabela nesse período é regressiva, então quanto mais perto do final, menos você paga.

Mas a pegadinha é: CDB também tem incidência de IOF nesse período. Inclusive, não sei a instituição que você citou é uma delas, mas já comentaram aqui na comunidade que algumas dessas reinvestem o dinheiro diariamente (ou seja, existe uma cobrança de IOF diária sobre os seus rendimentos).

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Bruno Prado disse:

Fala atuais e futuros ricos. Bom dia boa tarde boa noite. 

Eu to com uma grana que não to sabendo onde investir. Como minha carteira ta mto exposta a ações, eu queria mandar essa grana guardada pra FIIs e balancear a coisera toda. Porém, como estou no modulo 5 ainda, queria voltar e estudar mais um pouco sobre FIIS. 

Enquanto eu to aprendendo, gostaria de deixar como reserva de oportunidade, mas parada em algum lugar que renda alguma coisa pq ta me dando pavor ver parado na corretora (é, eu mandei pra lá e ainda não comprei nada)

Vi que o Sofisa oferece conta com CDB diário. Vcs conhecem outros bancos que ofereçam a msm coisa? 

Vcs sabem como funciona isso? tem pegadinha? 

Eu mudei do BR em 2017 e só conheço banco tradicional, que em tese só oferece porcaria. 

Alguma recomendação nesse sentido? 

Ou o Tesouro Selic é a melhor opção no caso? Meu único medo é aparecer oportunidade antes dos 30 dias que tenho que deixar lá paradão. 

Agradeço de antemão. 

😗

 

Boa tarde @Bruno Prado. A diferença entre escolher um CDB de liquidez diaria e o tesouro selic, esta no risco. O tesouro hoje é considerado o investimento de renda fixa mais seguro. Devido a esse risco maior dos titulos bancarios, geralmente ele oferecem uma rentabilidade maior. Avalie o emissor baseado no que foi ensinado no modulo 3 de renda fixa, para decidir se vale a pena a taxa oferecida ou não. Indice de Basileia, indice de imobilização e lucro são bons indicadores. VOce pode consultar no banco data

https://bancodata.com.br/

Caso queira segurança e tranquilidade, o tesouro selic seria a melhor opção.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eu deixo no Bradesco 99%do CDI com resgate automático, não é a melhor rentabilidade do mundo, mas para caixa e reserva de emergencia, a ultima coisa que a gente olha é para rentabilidade, o importante é segurança e liquidez. No teu caso como é para investimento, as vezes pode fazer sentido deixar tudo no tesouro selic mesmo.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...