Jump to content
  • 0

Quando sair do titulo tesouro direto PRE-FIXADO SEMESTRAL?


Leonardo Bronzatti Belon

Pergunta

Comprei o tesouro direto semestral sem nem um conhecimento e hoje estou em duvida em sair ou continuar. 

Fiz a primeira compra com uma taxa de 12,28% nos juros semestrais e fui reinvestindo e aportando conforme subia mais ainda as taxa.

Porem cheguei em uma duvida que não sei se vale apena seguir segurando o titulo ou liquidar ele para outro tipo de investimento.

Após ver as aulas vi que cometi o erro de fazer o PRE SEMESTRAL, porem minha Idea era pegar o prazo mais longo para ter mais volatilidade na negociação. Só que ainda estou em duvida em saber se é melhor sair ou ficar pela marcação a mercado.

 

image.png.818175a936921f179861f2426d42a1f5.png

1- investimento.

image.png.a8823de07996cb49effadb51cb5703c6.png

2- investimento

image.png.13ad7a2c092e90f7d033fb4e9a886cee.png

3- Investimento

image.png.2540f8b1330e559b3d791849202671ac.png

 

4 -investimento.

image.png.ee2746d9bc40a1216b0edb1eca39f8a2.png

 

5 -investimento.

image.png.9925e45acc59aebd13ee1065287650ae.png

 Cheguei a conclusão que os últimos investimentos seriam os melhores para saque em relação a marcação a mercado, porem o tesouro não me permite. Eu não tenho problema em levar esse investimento ate o seu vencimento e usar seu cupom para aporte em outros investimentos, porem ainda estou com duvida se o primeiro investimento ainda vale apena segurar.

 

 

 

Editado por Leonardo Bronzatti Belon
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Bom dia @Leonardo Bronzatti Belon. O maior problema dos titulos com pagamentos semestrais, é a aliquota do IR, ja que nos primeiros pagamentos voce estara pagando as maiores aliquotas, o que consome parte da sua rentabilidade.

Em todos os titulos voce esta tendo ganhos superiores a taxa contrada devido a marcação a mercado. Outro fator a ser considerado é que voce adquiriu os titulos com taxas boas, na faixa de 12 a 13%. Um titulo prefixado hoje sem juros semestrais esta pagando 10,94% com vencimento em 2029. Mesmo em titulos bancarios estão oferecendo taxas em torno de 12,5%.

Na minha opinião, ainda compensaria manter estes titulos mesmo com o desconto das aliquotas maiores do IR. Alem do que, daqui a alguns meses alguns titulos ja entrarão na aliquota minima. Como estamos em um cenario de expectativa de queda da taxa de juros pode ser que estes titulos ainda venham a aumentar o seu valor.

So lembre de reinvestir os juros pagos semestralmente para gerar o efeito da bola de neve dos juros compostos. Estes reinvestimentos voce pode então alocar em outros ativos que não possuam pagamentos semestrais.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Convidado
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar novo...