Edison Paulini Postado 13 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 13 de Setembro de 2023 2 minutes ago, Pedro Henrique Ostti disse: @Edison Paulini, Por favor, indique sim uma marca ou algum específico pra eu experimentar. Fala um com bom custo benefício, se lembre que sou aspirante a pobre premium... rsrs... Claro! Nacional: dona flor corona, dona flor robusto, Alonso Mendedez. Tudo na faixa de uns 30 a 40 reais; Off cuba (charutos de outros países que tem bons tabacos como, por exemplo, Nicaragua, república Dominicana, etc): Vega fina robusto, joya de Nicaragua Consul ou robusto, Vega fina Classic corna ou robusto. Média de 50 reais o valor; Se quiser ostentar um pouco, uns cubaninhos: Romeo y Julieta mille fleurs ou coronitas en cedro, hoyo de Monterrey petit robusto. Vai variar de uns 70 a 150 reais. Mas aqui tem que ter cuidado pois charuto cubano é fácil achar falsificado. Como falei ali em cima dos cohiba, ele é a marca mais falsificada. Mas outros cubanos também são. 1 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pedro Henrique Ostti Postado 13 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 13 de Setembro de 2023 13 minutes ago, Edison Paulini disse: Opa, com maior prazer, Pedro! Bom, charuto é uma experiência gustativa. A gente diz que se assemelha com o beber vinho (ou whisky). É sobre você sentir sabores, nuances, notas e por aí vai. Não tem absolutamente nada a ver com cigarro. Tanto na composição como no uso por assim dizer (charuto não se traga. Deixa fumaça na boca para sentir o sabor e solta). Charuto é um produto artesanal e Premium feito unicamente com folhas de tabaco. Charutos tem classificação de fortalezas. O que eu te indicaria para começar são charutos de fortaleza suave que são fáceis de degustar. Se quiser ainda, posso te sugerir umas marcas que eu gosto e acho interessante para quem está começando. É só pedir! Eu sou meio fresco no assunto e só compro charuto long filler (que é feito com a folha inteira do tabaco). É uma experiência mais completa e você sente evolução e mudanças de sabores. Muitos charutos vendidos por aí são short filler (tabaco todo picado e por máquinas). Então eu acabei a te indicando apenas charutos long filler mas tem opções com bons custo/benefício. Valeu, @Edison Paulini, já dei um control C aqui e salvei, vou dar uma olhada essa semana se encontro e depois volto pra te contar! 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Renan Porto Sanches Postado 13 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 13 de Setembro de 2023 Eu nem vou entrar nessa discussão pq eu só bebo cerveja mesmo... hahaha eu sou pobre pobre... hahaha Mas bebo a mais deliciosa de todas, Guinness... 5 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rodrigo Ubirajara Bettini Postado 13 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 13 de Setembro de 2023 Macallan.... sempre 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pedro Henrique Ostti Postado 13 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 13 de Setembro de 2023 4 minutes ago, Renan Porto Sanches disse: Eu nem vou entrar nessa discussão pq eu só bebo cerveja mesmo... hahaha eu sou pobre pobre... hahaha Mas bebo a mais deliciosa de todas, Guinness... O Louco @Renan Porto Sanches, desde quando pobre toma Guiness!!? HAHAH!! Tá chique demais! Cerveja eu gosto tbm, até fiz em casa por um tempo... 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marco José Pereira Postado 13 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 13 de Setembro de 2023 23 minutes ago, Raí Nunes disse: Santa conversa, só a aprender :D @Raí Nunes e olha só como o assunto vai mudando ou se mesclando. Começou com whisky, agora uma leve inclinação para falara de charutos e tal kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 1 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Renan Porto Sanches Postado 13 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 13 de Setembro de 2023 1 minute ago, Pedro Henrique Ostti disse: O Louco @Renan Porto Sanches, desde quando pobre toma Guiness!!? HAHAH!! Tá chique demais! Cerveja eu gosto tbm, até fiz em casa por um tempo... @Pedro Henrique Osttinunca pensei em fazer cerveja, mas eu conheço bastante de cerveja e de como harmonizar certinho cada tipo... Eu vivo procurando vários tipos de cerveja diferentes para tomar... E Guinness é uma cerveja não muito cara e não muito barata, e uma delícia!!! Ela entra sempre na minha tabela como GASTO FIXO.. hahahaha 1 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Rai Nunes Espindola Postado 13 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 13 de Setembro de 2023 1 minute ago, Marco José Pereira disse: @Raí Nunes e olha só como o assunto vai mudando ou se mesclando. Começou com whisky, agora uma leve inclinação para falara de charutos e tal kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Já criaram o tópico de charutos 2 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marco José Pereira Postado 13 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 13 de Setembro de 2023 10 minutes ago, Renan Porto Sanches disse: Eu nem vou entrar nessa discussão pq eu só bebo cerveja mesmo... hahaha eu sou pobre pobre... hahaha Mas bebo a mais deliciosa de todas, Guinness... Essa eu nunca tomei hein @Renan Porto Sanches. Vou experimentar. Parece cerveja pobre premium kkk 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pedro Henrique Ostti Postado 13 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 13 de Setembro de 2023 40 minutes ago, Renan Porto Sanches disse: @Pedro Henrique Osttinunca pensei em fazer cerveja, mas eu conheço bastante de cerveja e de como harmonizar certinho cada tipo... Eu vivo procurando vários tipos de cerveja diferentes para tomar... E Guinness é uma cerveja não muito cara e não muito barata, e uma delícia!!! Ela entra sempre na minha tabela como GASTO FIXO.. hahahaha @Renan Porto Sanches, colocar a breja em gasto fixo é sucesso hahaha!!!! 2 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Ricardo O Postado 13 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 13 de Setembro de 2023 1 hora atrás, Adriana Zakzuk disse: Depois do tópico dos vinhos, vem aí o meu: whisky! Quem aí curte e quais recomenda? tem um post sobre uisque, com canal de youtube inclusive, e ate fotos dos GOT e um post com algumas promocoes da epoca, que ainda devem estar vigente. 3 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Renan Porto Sanches Postado 13 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 13 de Setembro de 2023 49 minutes ago, Marco José Pereira disse: Essa eu nunca tomei hein @Renan Porto Sanches. Vou experimentar. Parece cerveja pobre premium kkk Exatamente isso @Marco José Pereira 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Renan Porto Sanches Postado 13 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 13 de Setembro de 2023 16 minutes ago, Pedro Henrique Ostti disse: @Renan Porto Sanches, colocar a breja em gasto fixo é sucesso hahaha!!!! @Pedro Henrique Osttimas essa merece!!!! 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Alexandre Sales Postado 13 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 13 de Setembro de 2023 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular André Mesquita Albuquerque Postado 13 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 13 de Setembro de 2023 3 horas atrás, Adriana Zakzuk disse: Depois do tópico dos vinhos, vem aí o meu: whisky! Quem aí curte e quais recomenda? Sem maiores compentários.... kkkkkkkk 3 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular André Mesquita Albuquerque Postado 13 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 13 de Setembro de 2023 3 horas atrás, Adriana Zakzuk disse: Depois do tópico dos vinhos, vem aí o meu: whisky! Quem aí curte e quais recomenda? Agora, de verdade.... esse eu recomenda demais!!!!! 5 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Adriana Zakzuk Postado 13 de Setembro de 2023 Author Post popular Compartilhar Postado 13 de Setembro de 2023 11 minutes ago, ANDRÉ MESQUITA ALBUQUERQUE disse: Agora, de verdade.... esse eu recomenda demais!!!!! TOP! 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Adriana Zakzuk Postado 13 de Setembro de 2023 Author Post popular Compartilhar Postado 13 de Setembro de 2023 15 minutes ago, ANDRÉ MESQUITA ALBUQUERQUE disse: Sem maiores compentários.... kkkkkkkk Esse é parente do famoso Odeio-te: 1 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pedro Henrique Ostti Postado 13 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 13 de Setembro de 2023 36 minutes ago, Adriana Zakzuk disse: Esse é parente do famoso Odeio-te: Ai.. até me benzi hora que vi essa do Old Eight... 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabiano Gomes Postado 13 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 13 de Setembro de 2023 Vim curiar o tópico... não manjo nada de whisky para poder opinar o que é bom e o que não é... ainda assim tem um que eu gosto bastante de tomar e que não reparei se ja comentaram ou não... 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts