Jump to content

Indicação de whisky!


Recommended Posts

2 minutes ago, Pedro Henrique Ostti disse:

@Edison Paulini, Por favor, indique sim uma marca ou algum específico pra eu experimentar.

Fala um com bom custo benefício, se lembre que sou aspirante a pobre premium... rsrs...

Claro!

Nacional: dona flor corona, dona flor robusto, Alonso Mendedez. Tudo na faixa de uns 30 a 40 reais;

Off cuba (charutos de outros países que tem bons tabacos como, por exemplo, Nicaragua, república Dominicana, etc): Vega fina robusto, joya de Nicaragua Consul ou robusto, Vega fina Classic corna ou robusto. Média de 50 reais o valor;

Se quiser ostentar um pouco, uns cubaninhos: Romeo y Julieta mille fleurs ou coronitas en cedro, hoyo de Monterrey petit robusto. Vai variar de uns 70 a 150 reais. Mas aqui tem que ter cuidado pois charuto cubano é fácil achar falsificado. Como falei ali em cima dos cohiba, ele é a marca mais falsificada. Mas outros cubanos também são.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar
Share on other sites

13 minutes ago, Edison Paulini disse:

Opa, com maior prazer, Pedro!

 

Bom, charuto é uma experiência gustativa. A gente diz que se assemelha com o beber vinho (ou whisky). É sobre você sentir sabores, nuances, notas e por aí vai.

Não tem absolutamente nada a ver com cigarro. Tanto na composição como no uso por assim dizer (charuto não se traga. Deixa fumaça na boca para sentir o sabor e solta).

Charuto é um produto artesanal e Premium feito unicamente com folhas de tabaco.

 

Charutos tem classificação de fortalezas. O que eu te indicaria para começar são charutos de fortaleza suave que são fáceis de degustar.

Se quiser ainda, posso te sugerir umas marcas que eu gosto e acho interessante para quem está começando.

É só pedir!

Eu sou meio fresco no assunto e só compro charuto long filler (que é feito com a folha inteira do tabaco). É uma experiência mais completa e você sente evolução e mudanças de sabores. Muitos charutos vendidos por aí são short filler (tabaco todo picado e por máquinas).

Então eu acabei a te indicando apenas charutos long filler mas tem opções com bons custo/benefício.

Valeu, @Edison Paulini, já dei um control C aqui e salvei, vou dar uma olhada essa semana se encontro e depois volto pra te contar!

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Renan Porto Sanches disse:

Eu nem vou entrar nessa discussão pq eu só bebo cerveja mesmo... hahaha eu sou pobre pobre... hahaha Mas bebo a mais deliciosa de todas, Guinness...

 Guinness.webp.6c05c509410e4a447c321140264f874c.webp

O Louco @Renan Porto Sanches, desde quando pobre toma Guiness!!? HAHAH!!

Tá chique demais! Cerveja eu gosto tbm, até fiz em casa por um tempo...

 

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

40 minutes ago, Renan Porto Sanches disse:

@Pedro Henrique Osttinunca pensei em fazer cerveja, mas eu conheço bastante de cerveja e de como harmonizar certinho cada tipo... Eu vivo procurando vários tipos de cerveja diferentes para tomar...

E Guinness é uma cerveja não muito cara e não muito barata, e uma delícia!!! Ela entra sempre na minha tabela como GASTO FIXO.. hahahaha

@Renan Porto Sanches, colocar a breja em gasto fixo é sucesso hahaha!!!!

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...