Post popular Andre Gomes Postado 14 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2023 Quase sempre em 1,25. Muitas vezes em 1,5. No Whatsapp dá vontade de não ouvir, mas tem que ouvir, então é no dois. Sim @Raí Nunes, fica bem mais difícil de assimilar quando acelera. Então se for importante, é velocidade 1 ou 1,25 no máximo, depende do tamanho. Mais de 10min de vídeo por exemplo dá uma vontade enorme de acelerar, mas tem coisa que não dá não... senão tenho que assistir denovo, ficar voltando, aí é totalmente contraproducente. 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio Postado 14 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2023 1 hora atrás, Raí Nunes disse: Fonte: NASA Eu tb já vi amigo, só não lembro onde 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio Postado 14 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2023 8 minutes ago, Barbara disse: gente eu to me sentindo tao lerdinha aqui! nem audio do whatsapp eu consigo entender se colocar em 1,5x, imagina as aulas do raul 😢 As aulas do Raul são quase impossíveis mesmo, ele fala mt rápido haha 5 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Everton Luciano Macedo Postado 14 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2023 Eu sempre vejo no 1.5x, e podcasts no 1.2x. Quando é um assunto que já tenho um conhecimento razoável, aí 2x 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Ricardo O Postado 14 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2023 2 horas atrás, Raí Nunes disse: Dizem que quem assiste e ouve as coisas acima de 1x não consegue assimilar o que está fazendo. Concordam? Votem e justifiquem! O tempo voou. Na verdade, o tempo passou normalmente. É a nossa percepção dele que está acelerada. Faz sentido, já que vivemos a maior parte da rotina nas redes sociais, e sabemos que o tempo delas é outro. Talvez você ainda não tenha parado para pensar nisso, mas as situações a seguir vão parecer familiares. Antigamente, no escritório, você mandava um e-mail e esperava resposta. Hoje parece impensável “gastar esse tempo”. Enviamos uma mensagem no WhatsApp, assistimos os dois tiques ficarem azuis e esperamos ansiosamente a resposta. Se ela não vem depressa, começa a ansiedade e o questionamento do por quê da demora. “As ferramentas tecnológicas têm muito impacto nas nossas vidas e possuem um efeito potencializador, ou seja,se você estava sem paciência, vai piorar; se você não anda tolerante, vai piorar”. Isso impacta as relações profissionais e pessoais. Também mexe com a saúde. A ansiedade causa degradação do sono, dificuldade de resolução de obstáculos, problemas com a pele, perda de cabelo, náuseas, sensação de cansaço constante, compulsão alimentar, entre outros sintomas. “O cérebro não desliga, mas o corpo está fatigado. Tudo que tira sua paz, sua energia, autonomia, engajamento, precisa ser repensado”. A mais nova ferramenta de aceleração da vida apareceu nos áudios do WhatsApp. No começo, era até engraçado ouvir uma mensagem da sua amiga com a velocidade 1.5, mas, pensando a longo prazo, o que isso significa? A ferramenta de aceleração já existia no YouTube há muitos anos e vem sendo mais usada por alunos que estão assistindo aulas gravadas em casa. Dá pra pegar o conteúdo? Sim, se a pessoa se concentrar, o que nem sempre é o caso. Mas como vai ser nas aulas presenciais, com o professor falando na velocidade normal? A pandemia, obviamente, piorou o cenário, mas não dá para culpá-la por esse comportamento nocivo, afinal, estando consciente do efeito na saúde mental, é nossa responsabilidade rever hábitos. Quote “Eu trabalhei muitos anos numa agência de comunicação e precisávamos estudar a fundo os clientes antes das reuniões, então o chefe recomendava que assistíssemos os vídeos deles no YouTube em velocidade acelerada. Na hora, parecia um bom negócio, porque você cobria mais conteúdo. Só que, depois, comecei a perceber que conversas que aconteciam pessoalmente me incomodavam, porque parecia que a pessoa estava falando devagar demais”, lembra Grécia Augusta, 29 anos. A gerente de marketing de Sorocaba, interior de São Paulo, decidiu não usar mais a ferramenta e nem aderiu à possibilidade no WhatsApp. “São pessoas do meu convívio, grupos de amigos, famílias, não me sinto confortável de fazer isso com elas”, explica. Quote “Emprego nenhum compensava a ansiedade que eu estava tendo e acertei meus limites”, fala Claudia. “Minha paciência estava seriamente deteriorada. Não aguentava ver 15 segundos de stories do Instagram sem pular, não suportava ouvir um áudio inteiro. Banalizamos o urgente e cortamos o tempo de outras coisas importantes”, completa. Você sente que não consegue cumprir todos os seus papéis em 24 horas. Do outro lado, a pessoa que não é respondida cria fantasias de que ela não tem valor.” Quebrar com esse padrão não será fácil, mas precisamos nos esforçar para levar o máximo de atenção às atividades oine. Pausas longe da tecnologia vão fazer muito bem. “O universo não funciona para servir você, as coisas têm seu tempo para acontecer. Há três partes do universo e elas formam um inteiro. Uma parte é a que está no nosso controle; a outra é o que está no controle do outro, que eu posso até exercer influência, mas não dou a palavra final; e tem a parte dos efeitos naturais e das questões socioeconômicas, que se limitam à decisão de um grupo muito pequeno de pessoas. Quando isso entra no racional, entendo que não adianta acelerar áudio, porque tem muita coisa para além disso que não vou dar conta”. 1 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio Postado 14 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2023 21 minutes ago, Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio disse: Eu tb já vi amigo, só não lembro onde fonte: meu marido kkkkkkk 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Barbara Agueda Postado 14 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2023 Just now, Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio disse: fonte: meu marido kkkkkkk se o contrafilé falou eu acredito 👍 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 14 de Setembro de 2023 Author Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2023 5 minutes ago, Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio disse: fonte: meu marido kkkkkkk O que o seu marido e o Wallace estavam fazendo? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Henrique Magalhães Postado 14 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2023 (edited) 4 horas atrás, Raí Nunes disse: Dizem que quem assiste e ouve as coisas acima de 1x não consegue assimilar o que está fazendo. Concordam? Votem e justifiquem! Distorceu a frase mas está valendo ! contexto: para que você tenha 100% de atenção em algo , há necessidade de acelerar ? Absorção será a mesma ? estar presente 100% em algo já é difícil na velocidade 1 da vida ! podemos criar um viés que somos acelerados (mas na real não somos , acreditamos ser ) Complementando, ainda há poucos estudos e os que existem são com muitas poucas pessoas Editado 14 de Setembro de 2023 por Henrique Magalhães 5 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ivo Ribeiro Luska Postado 14 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2023 Para mim depende do vídeo, se a questão tergiversa em introdução... vai para x2, ou em média oscila entre 1.5 ou 1.75... 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Guilherme Carneiro Postado 14 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2023 Pra mim depende muito mais do vídeo/audio, tem pessoas que falam muito devagar, esses eu acelero sem dó. Tem casos que a edição do conteúdo é feita de maneira lenta, tipo por exemplo: repete a mesma coisa de várias maneiras diferentes, esses eu também acelero. A minha regra é: começo assistindo/ouvindo no normal, conforme o conteudo vai desenvolvendo eu vou percebendo a necessidade de acelerar. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
André Mesquita Albuquerque Postado 14 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2023 5 horas atrás, Raí Nunes disse: Dizem que quem assiste e ouve as coisas acima de 1x não consegue assimilar o que está fazendo. Concordam? Votem e justifiquem! Não tem a minha opção... não acelero. A vida já é muito acelerada... gosto das coisas em seu tempo normal. Que fez, gastou o tempo dela para fazer aquilo. O mínimo que posso fazer, é dispor do mesmo tempo para assistir! Ahhhhhhh Mas tudo tem uma exceção. Aqueles 40 min da aula de segunda, se pudesse, eu acelerario 80x ou mais!!!!! 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 14 de Setembro de 2023 Author Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2023 36 minutes ago, ANDRÉ MESQUITA ALBUQUERQUE disse: Não tem a minha opção... não acelero. A vida já é muito acelerada... gosto das coisas em seu tempo normal. Que fez, gastou o tempo dela para fazer aquilo. O mínimo que posso fazer, é dispor do mesmo tempo para assistir! Ahhhhhhh Mas tudo tem uma exceção. Aqueles 40 min da aula de segunda, se pudesse, eu acelerario 80x ou mais!!!!! 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Raphael Mclovin Postado 14 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2023 1 minute ago, Raí Nunes disse: O @ANDRÉ MESQUITA ALBUQUERQUE leu em 2x e não percebeu. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
André Mesquita Albuquerque Postado 14 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2023 32 minutes ago, Raí Nunes disse: Putz... sou bizonho demais.... 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lenice Alexandre Pires Postado 16 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 16 de Setembro de 2023 Eu dou uma acelerada nas partes que não considero muito importante, mas gosto de assistir na velocidade normal pra assimilar melhor. É difícil entender o Raul se acelerar pq acho que ele tem uma pronúncia acelerada das palavras rsrs😜 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Dayse Bezerra Postado 18 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2023 On 14/09/2023 at 08:42, Raí Nunes disse: Dizem que quem assiste e ouve as coisas acima de 1x não consegue assimilar o que está fazendo. Concordam? Votem e justifiquem! Eu acelero só qdo a voz e lenta e demorada e estou com pressa. Do mais eu gosto de ouvir a msg calma 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 19 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 19 de Setembro de 2023 On 14/09/2023 at 07:42, Raí Nunes disse: Dizem que quem assiste e ouve as coisas acima de 1x não consegue assimilar o que está fazendo. Concordam? Votem e justifiquem! Impossível assistir qualquer video em 1x, se for algo que preciso prestar mais atenção eu deixo em 1,5x. Video de aula e tal. No YouTube quase nenhum video eu vejo fora de 2x 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
João Augusto Dos Reis Guerra Postado 20 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 20 de Setembro de 2023 Depende do tema, normalmente acelero 1,2-1,5x. Quando for um assunto mais sério deixo normal. E depende da velocidade da pessoa que fala kkkkkk. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts